loja excelente no Kansas

Autor Mensagem
rcagliari
Veterano
# set/10


Faço questão de dividir com todos aqui uma alternativa EXCELENTE de compra pra quem, como eu, se sente um imbecil de pagar três ou quatro vezes o valor real de um instrumento músical aqui no Brasil.

Em Wichita (maior cidade do Kansas) existe uma loja de instrumentos musicais que se chama EM Shorts Guitars, inaugurada há sei lá quantas décadas e que, em razão de guerra fiscal, não cobra nenhuma taxa (IVA) sobre os instrumentos por eles vendidos, não importa pra onde (exceto pra dentro do próprio Kansas). Além disso, não sei qual o esquema que eles têm que conseguem algumas marcas por preços bem menores que os praticados em lojas como GuitarCenter e SamAsh. Por exemplo, uma Fender Strato American 70's Reissue, que é cotada a, mais ou menos, 1500 dólares na GC (sem contar o IVA...), sai, lá na EM Shorts, por 1200 dólares. Comprei ano passado uma MusicMan Axis com eles. O preço corrente é de 1700 a 1800 dólares, mas o que paguei foram 1500 dólares COM O FRETE INCLUÍDO. E frete pela UPS, que é a mais cara de todas - em compensação, a mais rápida e segura também.

Então é uma TREMENDA vantagem comprar com eles, ainda que tenha que pagar os 60% de tributo federal e 18% de imposto estadual quando o instrumento chega aqui. Lembro-me que, no total, minha Axis saiu em torno de 5000 reais, quando aqui uma nova era vendida por 8500. Instrumentos NOVOS, evidentemente. A guitarra chegou aqui dentro do case, que , por sua vez, estava dentro de uma caixa de papelão ultra bem lacrada e lotada daqueles pedacinhos de isopor. Mês passado comprei um Fender Precision Highway One novo. Preço final (com frete e todos os impostos): R$ 2.500,00.

Eles só mandam por UPS. Chega aqui em não mais que uma semana e entregam na porta da sua casa.

A única situação que é mais vantajosa que comprar com eles é aproveitar uma viagem para os EUA e trazer de lá. Aí, realmente, não tem comparação com nada mesmo.

Pra quem se interessar, o email do cara que cuida de vendas (Cody Nelson) é emshortsguitars@hotmail.com. É um sujeito super atencioso, honesto e que esclarece, com confiabilidade total, todas as dúvidas. Igualzinho à galera lá da Theorodo Sampaio...

O site é www.wichitaband.com.

É isso. Abraço a todos.

fripp
Veterano
# set/10
· votar


Valeu pela dica! É pena q eles não divulguem os preços no site...

Slash_1989
Veterano
# set/10
· votar


rcagliari
carai.... senti um ataque de G.A.S agora....

num eh cilada nao, bino?

rcagliari
Veterano
# set/10
· votar


fripp

Mas é só você mandar um email pro Cody que ele te passar o preço do instrumento que você quiser.

Slash_1989

De jeito nenhum! A loja é seríssima e a dica quentíssima. Como eu disse, comprei já dois instrumenos lá. Muito mais baratos que a média internacional e 100% novos e reguladinhos.

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Eles vendem pedais de efeito também? Se o frete for barato vale a pena... a ProGuitarShop é careira de frete.

Bomber Man
Veterano
# set/10
· votar


o negocio é acha lojas com free shiping, ai o frete sai de graça, so não sei se mesmo de graça quando para na receita se ele taxam so o valor ou valor e frete mesmo q vc não tenha pago 1.

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


rcagliari

ótima dica!!! agora só falta os $$$$$$$$$$ no meu caso... hehe

nvm95
Veterano
# set/10
· votar


Bom o site é meio complicado --', lá vende pedal?

rcagliari
Veterano
# set/10
· votar


nvm95

Vende!

fripp
Veterano
# set/10
· votar


rcagliari

Conferi! Mandei um e-mail. Quem respondeu n foi o Cody, mas foi rápido e eficiente. Os preços q eu pedi:

> Fender Highway One Stratocaster $598.00 w/gigbag
> Fender Highway One Jazz Bass $ 689.00 w/gigbag
> Gibson SG Standard $1100.00 w/case

De fato, todos os preços são inferiores aos valores "em promoção" da SamAsh. O bx é mais tentador, só precisaria ser acondicionado em puta case. Como vc fez com o seu Precision?

MMI
Veterano
# set/10
· votar


rcagliari
fripp

Então é uma TREMENDA vantagem comprar com eles, ainda que tenha que pagar os 60% de tributo federal e 18% de imposto estadual quando o instrumento chega aqui

Hum... Tá razoável, mas barato não tá não. Não vejo tanta vantagem. Tem outras opções mais baratas pela net.

DaniloReis
Veterano
# set/10
· votar


A Fender Strato H1 tá barata sim, contando que uma nova aqui tá 3500!

MMI
Veterano
# set/10
· votar


DaniloReis

Depende do ponto de vista! hehehehehe

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


rcagliari

Hum... beleza!!

Vou olhar depois!!!



Um aceno de longe!!!

Greggio
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari


boa dica, hein

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/10
· votar


Vou mandar email pro cara perguntando quanto é Squier Classic Vibe \o/
só fico "meio assim" porque o site é beeem porquinho né? Mas to confiando que é quente o site!

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Cara, fica frio. Já comprei DOIS instrumentos com eles nesse esquema, sendo que um era top de linha (a musicman axis). A loja existe desde antes de 1950, os caras não vão te dar o tombo.

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Hum... Tá razoável, mas barato não tá não. Não vejo tanta vantagem. Tem outras opções mais baratas pela net.

Onde, por exemplo?

Leo-RJ
Veterano
# out/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Quanto o cara te responder me dá um toque... ou melhor, não me dá toque, não... só me avisa.

Abç!!

MMI
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari

Até bem pouco tempo o melhor lugar para se comprar, mas é limitado, tinha Fender mais agora pelo menos no site não tem mais é na famosa B&H, mas está vendendo Peavey e Line 6, que cobra para entregar na porta da sua casa com tudo incluso. Só de alguém pagar os impostos e um frete mínimo, se tiver ali, pagou caríssimo. Vale a pena até telefonar e levar um papo com eles. Mas como esta, tem outras.

MAF1050
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari

Achei bastante interessante também.
Como foi feita a transação?

mvmarquezini
Veterano
# out/10
· votar


Só de alguém pagar os impostos e um frete mínimo, se tiver ali, pagou caríssimo. Vale a pena até telefonar e levar um papo com eles. Mas como esta, tem outras.

Poxa mas pelo preço que eles estão vendendo o produto com impostos fica o mesmo preço aqui no Brasil!!!

fripp
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari
Fala cara! Fiquei preocupado com a questão do case te fiz uma pergunta lá em cima, acho q vc não viu. Aqui vai novamente:
De fato, todos os preços são inferiores aos valores "em promoção" da SamAsh. O bx é mais tentador, só precisaria ser acondicionado em puta case. Como vc fez com o seu Precision?

Namastê

rcagliari
Veterano
# out/10 · Editado por: rcagliari
· votar


MMI
Até bem pouco tempo o melhor lugar para se comprar, mas é limitado, tinha Fender mais agora pelo menos no site não tem mais é na famosa B&H, mas está vendendo Peavey e Line 6, que cobra para entregar na porta da sua casa com tudo incluso. Só de alguém pagar os impostos e um frete mínimo, se tiver ali, pagou caríssimo. Vale a pena até telefonar e levar um papo com eles.

Bom, eu entrei na B&H. Fiz uma simulação, como se estivesse comprando uma guitarra qualquer. Sabe qual o preço do frete mínimo para o Brasil? MIL E OITENTA E OITO DÓLARES!! Na EMShorts eles te mandam por UPS (que é, até onde sei, o mais rápido e seguro de todos) e o frete para o Brasil gira em torno de DUZENTOS E TRINTA DÓLARES. Portanto, ponha na ponta do lápis e você vai ver que não é mais barato porra nenhuma. Não existe almoço grátis, meu caro.

Mas como esta, tem outras.

Quais?

MAF1050

Achei bastante interessante também.
Como foi feita a transação?


Ultra simples. Tratei tudo por email com o Cody Nelson. Depois de fechada toda a negociação em cima do preço, ele te manda o invoice pra pagar pelo paypal. Ou, então, se você preferir pagar com cartão de crédito (como eu fiz), ele vai te pedir pra mandar pra ele uma cópia (fax ou, de um jeito mais simples, escaneada e mandada por email) da tua carteira de motorista, da frente e verso do teu cartão de crédito e uma carta escrita de próprio punho dizendo que você autoriza a debitarem do teu cartão tantos mil dólares pela compra de uma guitarra tal e tal junto à EM Shorts. Pronto. Aí é só esperar uma semana que a guita bate na porta da sua casa.

Da segunda vez que comprei ele dispensou tudo isso, bastou eu dar o número do meu cartão pra ele. Pronto.

Nunca tive absolutamente nenhum problema, até porque eles sempre me pareceram 200% profissionais e sérios.

fripp

Cara, desculpe, não vi mesmo a tua pergunta. O precision veio dentro do Bag Deluxe original da Fender (não é case) que, por sua vez, veio dentro de uma puta caixa de papelão lotadaça daquelas conchinhas de isopor, super ultra lacrado. Gastei 20 minutos pra tirar o baixo de lá de dentro. O pacote todo veio duro, de tão bem forrado.

Já a minha guitarra vem no case rígido original da MusicMan. Também o mesmo esquema: guitarra dentro do case e case dentro da tal puta caixa de papelão atolada de isopor.

Tranquilaço.

mvmarquezini
Poxa mas pelo preço que eles estão vendendo o produto com impostos fica o mesmo preço aqui no Brasil!!!

Pra te resumir: paguei exatos R$ 5.300,00 na MusicMan, que aqui no Brasil não se comprava por menos de R$ 8.000,00 (ao menos na época em que comprei, em que o dólar tava dois reais). No meu Fender Precision Highway One paguei, no total, R$ 2.500,00. Isso, repito, com frete incluso e TODOS os impostos pagos. Conhece alguma loja aqui do Brasil que venda esses instrumentos por um preço mais ou menos próximo disso?

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Eu sei que o tom que estou empregando nas minhas respostas parece até de alguém que tá levando comissão da loja. Desculpem-me, mas é que eu fico TÃO indignado com a falta de profissionalismo, boa vontade e bom senso das lojas que vendem instrumentos musicais no Brasil que assim que vejo uma opção evidentemente vantajosa pra gente sob TODOS os aspectos faço questão absoluta de propagar o máximo que puder pra que todo mundo fique sabendo. Desejo ardentemente que cada loja brasileira que me cobrou preços escorchantes e/ou me enganou de alguma maneira feche as portas o quanto antes. Sou absolutamente revoltado com o abuso gerado pela falta de uma concorrência decente nesse mercado.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari

Tem várias lojas como esta. A questão é que há 1 mês a B&H aumentou os preços, um baixo estava uns 300 a 400 dólares o frete para entregar na porta de casa, com todas as taxas inclusas. Acabaram de aumentar, não sei por qual motivo, mas eles são famosos por mandar coisas a preços muito em conta.
Como eu já morei lá e vou bastante para os EUA, conheço locais e pessoas que fazem esse esquema de enviar, garanto que fica bem mais em conta, mas dificilmente bate o preço da B&H quando estão de bom humor, inclusive de um cara ("muambeiro") que costuma trazer instrumentos para mim e para lojistas daqui de SP. Se você acha barato pagar frete mais todas as tarifas que incidem sobre isso, parabéns, vai fundo e vai ser feliz. Quem sabe um dia, com muita sorte, sua maravilhosa loja te mande uma palheta de presente... Não que seja ruim, só não vejo nada de absurdamente barato. Há anos que eu não compro nem cordas ou palhetas aqui (essas coisas miúdas me chegam sem tarifas ou frete, nem nada de ilegal).
Com um pouco de inteligencia e boa educação você chega longe e consegue inclusive ajuda aqui. Com pedras na mão, você quem perde. E isso que você não é nenhum adolescente desse fórum...

rcagliari
Veterano
# out/10 · Editado por: rcagliari
· votar


MMI
inclusive de um cara ("muambeiro") que costuma trazer instrumentos para mim

Bom, até agora eu só falei de trazer instrumento "quente". O assunto aqui não é contrabando. Aliás, é contra as regras do forum quaisquer práticas que impliquem infração à lei (editei).

Com um pouco de inteligencia e boa educação você chega longe e consegue inclusive ajuda aqui. Com pedras na mão, você quem perde.

What the fuck...?!

a.y.o
Veterano
# out/10
· votar


MMI
rcagliari
concordo com o rcagliari as lojas brasileiras beiram o ridículo e a dica dele é muito sagaz sim(se for exatamente como vc mencionou)
e uma coisa que vale frisar é que nem todo mundo ja morou nos EUA ou conhece esquemas deles!!

Leo-RJ
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari

Com relação ao preço que se cobra nas lojas aqui, muito embora os impostos sejam bem maiores do que nos EUA, a margem de lucro dos empresários brasileiros também o é. O empresário brasileiro quer ganhar muito em cima de poucas vendas, já os empreendedores americanos têm a "escola americana" de negócios, daí preferirem ganhar uma margem menor em cima de maior volume de vendas, pois isso amplia o nº de clientes.

Quanto ao profissionalismo não há nem o que se comentar. Aqui, se pedirmos para testar o equipamento o vendedor já faz cara feia. Em NY, eu largadão, muitas vezes de bermuda, chinelo e camiseta suada pedia para testar uma guitarra ou violão e eles vinham com maior sorrisão, abriam a embalagem e eu testava a vontade. Inclusive usando palheta (coisa que no Rio é impossível, tem até cartaz informando que é proibido o uso de palhetas).

A primeira vez na vida que usei ampli valvulado foi em New York mesmo, em loja. Mesmo falando que eu não ia levar, que só queria ver... o vendedor pegou banquinho, ligou o ampli e mandou eu escolher uma guitarra qualquer (escolhi aquela Ampeg, de acrílico).

Isso é o que mais me deixa irritado, a forma de tratar o cliente no Brasil e nos EUA.

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Leo-RJ

Impossível outra análise tão arguta quanto a sua!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a loja excelente no Kansas