Autor |
Mensagem |
DO BOM Veterano |
# out/10
· votar
AGORA, OUTRA DÚVIDA, ONDE VOU ACHAR ESSAS CORDAS EXTRAS, SENDO QUE TEM OUTRO CALIBRE DAS DEMAIS, OU SEJA, UMA "A", MAIS FINA E UMA "B" MAIS GROSSA?
|
DO BOM Veterano |
# out/10
· votar
AGORA, OUTRA DÚVIDA, ONDE VOU ACHAR ESSAS CORDAS EXTRAS, SENDO QUE TEM OUTRO CALIBRE DAS DEMAIS, OU SEJA, UMA "A", MAIS FINA E UMA "B" MAIS GROSSA?
|
JP_dragon Veterano |
# out/10
· votar
maldita inclusao digital...
|
douguita Veterano |
# out/10 · Editado por: douguita
· votar
Acho que vou chover no molhado. Mas ja comentaram bastante sobre afinação.
Existe Padrões de Afinação e não "Obrigaçoes" Abaixo podemos ver algumas (Existem varias) - O violão de 7 cordas "C E A D G B E" - Guitarra Jazz (Van Eps) "A E A D G B E" - Metal e outros "B E A D G B E"
Eu como nao tenho grana e tambem nao tem 8 Cordas aqui no brasil, afino minha de 7 Cordas em: "F# B E A D G B"
Com essa afinação, Toco Metal e muito Jazz com Chord Melody
Abraços ! Douglas Ribas de Mattos http://guitarra7cordas.blogspot.com
|
Mario Bros. Veterano |
# nov/10
· votar
Saquei a afinação BEADGBE,é igual ao EADGBE mas tem uma corda si antes da mizona...mas tipo se voce nao tocar a primeira corda(grave) que seria B no violão de 7 cordas teria o mesmo som do de 6???????
|
Slash_1989 Veterano |
# nov/10
· votar
Mario Bros. uma guitarra de 7 cordas, eh uma guitarra de 6 cordas com uma corda extra. nao parece obvio? toca como se fosse uma guitarra normal, ignorando a setima corda, se quiser fazer algo mais grave, tem uma cordinha lah. mas eh besteira ter uma 7 cordas se vc naum for usar bastante...
|
AugustoDamned Veterano |
# nov/10
· votar
Slash_1989 mas eh besteira ter uma 7 cordas se vc naum for usar bastante...
besteira eh ter uma 7 cordas se vc naum sabe nem tocar uma de 6...
|
horwatich Veterano |
# nov/10
· votar
Na minha banda eu uso uma de 7 cordas com a finação tradicional (B até E), o outro guitarrista usa 6 afinada em D e o baixista usa o baixo em Eb...
|
horwatich Veterano |
# nov/10
· votar
Na minha banda eu uso uma de 7 cordas com a finação tradicional (B até E), o outro guitarrista usa 6 afinada em D e o baixista usa o baixo em Eb...
|
douguita Veterano |
# nov/10
· votar
Isso ae Galera. Existem Opções variadas para afinar. Não Obrigações Segue um cara que gosto muito de ver tocando 7 e 8 cordas.
Abraços ! Douglas Ribas de Mattos http://guitarra7cordas.blogspot.com
|
douguita Veterano |
# mar/11
· votar
Mais um video legal do Tosin, esse um pouco mais antigo.
Abraços, Douglas Mattos http://www.douglasmattos.com
|
Boggione Veterano |
# mar/11
· votar
Aff voces tao ressucitando um topico de 2003, porfavor ne.
Guitarra de 7 cordas adiciona uma corda mais grossa para usar como baixo, pode afinar em qualquer tom. mais o mais comun e B.
|
Avenger_777 Veterano |
# mai/11
· votar
Boggione velho, cê sabe alguma 7 cordas de no máximo 1200 reais?
|
Alan_Domingues Veterano
|
# mai/11
· votar
Avenger_777
Por este valor existe modelos da Eagle e modelos antigos da Condor por volta de 1.400.
Por 1.500 você até acha a Ibanez 7321. Guitarra muito legal. Já tive um aluno com ela.
Eu adoro 7 cordas. Já tive uma e tenho vontade de ter outra e investir bastante com a possibilidade de uma corda mais grave para idéias novas.
Abraços.
|
Maximun-EGS 216 Veterano |
# mai/11
· votar
Avenger_777 Compra uma Sx que vc faz melhor!!!!!!!!
|
Avenger_777 Veterano |
# mai/11
· votar
Maximun-EGS 216 tem sx de 7 cordas? axo q naum né! mas que seja, tô procurando uma superstrato com captação pra metal, sabe de alguma?
|
Rafael...The Reaper Veterano |
# jun/12
· votar
Pô... Sei que tou entrando agora... Mas deixo aqui um exemplo de um cara que toca guitara de sete cordas... E como ele usa isso a seu favor ^^:
|
oprincipepersa Veterano |
# jun/12
· votar
http://www.deanguitars.com/img/rc8xenocide.jpg Signature Rusty Cooley RC8
Uma corda extra em cima, e uma embaixo.
|
soruji Veterano |
# jun/12
· votar
Quem toca uma guitarra de 7 cordas é o John Pizzarelli, ele é do Jazz. Vou prestar mais atenção pra ver se tem muita diferença. O violão de 7 cordas é usado no samba. Ele faz a harmonia e a função do contrabaixo também. Joe Pass, outro guitarrista de jazz, tinha essa característica também: fazer harmonia junto com o baixo, mas a guitarra dele tinha só 6 cordas mesmo.
|
Alex guitar man Veterano |
# jun/12
· votar
Que bom, eu não sou o único que pensa em uma guitarra de 7 cordas no MPB
|
Stephan.Forte Veterano |
# jun/12 · Editado por: Stephan.Forte
· votar
Só uma palhinha desse mestre....
|
123nove Veterano |
# jun/12
· votar
Stephan.Forte Po a LAG Signature do Stephan Forté é muito boa e leve nee.. Sem comparation
|
123nove Veterano |
# jun/12
· votar
Tá ai, usando a mesma, 7 cordas:
|
# jun/12
· votar
123nove
Stephan.Forte Po a LAG Signature do Stephan Forté é muito boa e leve nee.. Sem comparation
E fina cara. estupidamente fina!!!!!!!!!!!!!!! Speed Machine!!!!!
|
123nove Veterano |
# jun/12
· votar
To ligado.. Qnt sera uma dessa no Brasil? Uns 2 paus??
|
Stephan.Forte Veterano |
# jun/12
· votar
oprincipepersa Tinha um concurso pra ganhar essa guitarra dele, nem participei, seria muito show tocar nessa guita!!! É realmente uma Speed Machine!!!
|
# jun/12
· votar
123nove
Rapaz, lá fora, segundo o site da LAG (http://uk.lagguitars.com/SIGNATURE/1000/Stephan-Forte/Black-Shadow-p1 11583.html), ela tá por £1429. Considerando os impostos e etc, ele deve sair bem mais que 2 paus. Acho que por volta de uns R$8000. Mas eu comprei por menos que isso.
Stephan.Forte
Eu tô ligado que rolou esse concurso, mas só vi depois. Tenho uma dessa cara, e posso lhe dizer que é incrível!
|
Stephan.Forte Veterano |
# jun/12
· votar
oprincipepersa Tem algum video seu tocando ela? Sabe como é, só acredito mesmo vendo rsrs É uma guita incrível, quando eu tiver uma grana legal vou pegar uma dessas, deve ser engraçado tocar numa guita igual á do seu guitar hero!!!
|
# jun/12
· votar
Stephan.Forte
Ainda não gravei porque tô sem câmera legal. Afinal, a gravação tem que fazer jus a guitarra!! Mas eu tenho algumas fotos cara.
Aí o tópico que eu abri sobre ela: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/286835/
Deve ser massa tocar uma guita do seu guitar hero mesmo. Tipo, eu gosto do Stephan Forté, mas seria massa se tivesse uma signature 7 cordas de Aj Minette!!!
|
Stephan.Forte Veterano |
# jun/12
· votar
oprincipepersa Putz, muito loka mesmo!!! Tem que gravar um video cara, ia ser muito bacana
|