Guitarra de 7 cordas.

Autor Mensagem
edson_slash
Veterano
# dez/03


Vcs vão desculpar mais uma vez minha santa ignorancia... mais como é a afinação da guitarra de 7 cordas, qual a real vantagem nela???

hrspedro
Veterano
# dez/03
· votar


BEADGBe

tem sons mais graves, ué

edson_slash
Veterano
# dez/03
· votar


Mais a afinação...e a d g b e??? como fica..vatagem??

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


Mais a afinação...e a d g b e??? como fica..vatagem??
adiciona uma corda mais grossa, afinada em B, acima da mizona.

edson_slash
Veterano
# dez/03
· votar


E o som da pra fazer um trco bacana..para solos?? e base?

Ps1c0
Veterano
# dez/03
· votar


q eu conheço num eh assim naum....
pelo menos...o VIOLÃO de 7 cordas adiciona uma corda afinada em C....
soh num sei c a com a guitarra eh a mesma coisa...

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


edson_slash

eh a mesma coisa q a de 6 cordas, soh q com uma mais grave... td o q se faz na de 6 cordas da pra fazer nas de 7.. e eh claro q eh melhor pra bnase, da pra fazer mais pesado..

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


Vern tem uma!

Megametal
Veterano
# dez/03
· votar


a afinação padrao é começando da mizinha:

EBGDAEB

Se tivesse 8 cordas, a oitava seria G e etc..
Mas isso eh mt relativo, cada um sabe o som q quer.

LUCAS REIS
Veterano
# dez/03
· votar


As guitarras de 7 cordas foram projetadas para dar mais range, ou seja, alcance aos guitarristas.

Com uma oitava a mais, devido à corda extra, a B grave.

Lá pros idos de 1929 o guitarrista de Jazz Brian Van Epps já possuía uma, da Epiphone, era uma semi-acústica que ele mandou ser modificada, era de seis, ele mandou fazer um braço maior. Porém, ele adicionou uma corda grave afinada em A, para ter alcance de piano (pois ele era pianista e guitarrista e queria ter uma lance híbrido) ele chamava a guitarra de "Lap Piano", algo como piano portátil...

Ao contrário do que muitos defendem, de que elas TEM ou FORAM FEITAS pra ter mais peso... isso não ocorre. Elas se tornaram "arma" interessante para quem quer fazer metal pois o grave tem um ar sinistro, é meio cavernoso, mas originalmente não são pra fazer mais peso...

O Steve Vai trouxe elas à era moderna idealizando um modelo comercialmente viável pela Ibanez... o resto é história, hoje é fácil encontrá-las graças ao Vai, e não ao Korn e nu-metaleiros que usam a guitarra porcamente e não aproveitam seu potencial (embora eu goste do som do Korn, os caras podiam fazer o mesmo som com uma de seis cordas tranquilamente)

De qualquer forma é uma guitarra normal com uma corda a mais, ótima para quem quer expandir possibilidades. Um cara que representa uso extremamente bem-feito dessas guitarras (em termos de possibilidade e solos) é o John Petrucci, do Dream Theather.

Ps1c0, o violão de sete brasileiro tem duas afinações, com a grave em B ou C, varia! :D

Megametal, a guitarra de 8 cordas não teria uma corda G mais grave, e sim uma afinada em F#. O Meshuggah usa guitarras de 8 cordas no último cd, Nothing, e eles afinam meio-tom abaixo, então a mais grave virou F.

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


uma banda com guitarra 7 e baixo 5 tem muito mais possibilidades em timbres graves.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


e com baixo 6 entao, deve parecer uns pisoesde elefante o som de tao grave

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar


baixo de 6 adiciona 1 nota mais aguda, nao outra mais grossa

aenima
Veterano
# mai/04
· votar


John Petrucci, do Dream Theather é um lixo, punheteiro!!! meshuggah é cavernoso!!! korn nem se fala, agora querer dizer que o korn nao aproveita as 7 cordas, da um tempo neh mané!!!

Leandro
Veterano
# mai/04 · Editado por: Leandro
· votar


aenima
Aproveitar aproveita, jah que ele não sabe tocar usando as cordas mais agudas, hehe. Mas ele poderia tranquilamente doar a mizinha pra uma instituição de guitarristas carentes, jah q ele não usa.

Scourge
Certeza q o baixo de 6 tem uma corda mais aguda? Sempre?

UCAS REIS
afinada em A, para ter alcance de piano
Põe A abaixo nisso pra ter alcance de piano, hein. Um piano tem 8 oitavas, uma guitarra comum tem 4 oitavas. Com uma corda a mais seria mais meia oitava (e mais um tom se afinada em A). =P

Bergmann
Veterano
# mai/04
· votar


Eu tb tenho uma hehehe

punknemesismetal
Veterano
# mar/08
· votar


E aew galera desenterrando este tópico...me bateu essa curiosidade...existe guitarra Fender de 7 cordas?

punknemesismetal
Veterano
# mar/08
· votar


up please

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


punknemesismetal

a MARCA fender nao

entretanto a fender e dona da Jackson, que possui modelos 7 stringed.

Mitce
Veterano
# set/10
· votar


e com relação as cordas, qual é o padrão de espessura e qual a mais versátil para quem quer ir do rock ao metal?

Mitce
Veterano
# set/10
· votar


e com relação as cordas, qual é o padrão de espessura e qual a mais versátil para quem quer ir do rock ao metal?

Messiah King
Veterano
# set/10
· votar


Mitce
é o mesmo padrão da de 6, só aumenta uma Si que se eu n lembro exatamento qual é o tamanho, mas pra cordas 0.09 a si é 0.54

erickchba
Veterano
# set/10 · Editado por: erickchba
· votar


Como o pessoal disse, as guitas de 7 cordas aumentam as posibilidades, principalmente quanto a questao de bases. Sendo que muitos rifs tambem ficam muito bacanas com esse tipo de guitarra. Eu tenho uma Ibanez 7321 e algumas vezes eu afino a setima corda em A mesmo (um especie de drop A). O encordamento, eu recomendo 010-060 seven string.

DO BOM
Veterano
# out/10
· votar


Poxa, então desisto de comprar uma guitarra de 7 cordas, penssei que fosse "E A D G B E "A" ou seja uma depois da mizinha, pois seria ideal para a terceira pentatônica de LÁ em D.
desse geito prefiro logo um contra-baixo.! kkkk

pedrojob
Veterano
# out/10
· votar


DO BOM
O steve vai tem uma 7 cordas, com uma corda mais fina; tem videio da Ibanez que ele comenta sobre a guitarra.

DO BOM
Veterano
# out/10
· votar


A blz então, vou olhar isso amanhã, vlu

Paulo Heineken
Veterano
# out/10
· votar


e não ao Korn e nu-metaleiros que usam a guitarra porcamente e não aproveitam seu potencial (embora eu goste do som do Korn, os caras podiam fazer o mesmo som com uma de seis cordas tranquilamente)

hehe, já eu penso ao contrario..curto muito o peso moderno do new metal...

John Petrucci, do Dream Theather é um lixo, punheteiro!!! meshuggah é cavernoso!!! korn nem se fala, agora querer dizer que o korn nao aproveita as 7 cordas, da um tempo neh mané!!!


cara, de uma ouvida melhor em alguns sons como line in the sand do DT.

acho que o Petrucci é o guitarrista mais injustiçado do mundo
todo mundo ouve uma ou duas musicas e acha que ele só sabe fritar...mas muito pelo contrario, o cara tem um felling absurdo..octavarium e scenes from Memory que o digam, ótimos álbuns com ótimos arranjos e carregado de felling.


Cara, hj em dia a guitarra de 7 corda cai como uma luva no metal

vc fica com uma guitarra convencional, e ganha um peso extra no bordão..
é como se vc tivesse uma guitarra afinada em B pra base, mas tivesse a liberdade pra solar na extremidade de baixo...
é mais pratico que ficar mudando de afinações e etc...

ArturFelipeT
Veterano
# out/10 · Editado por: ArturFelipeT
· votar


DO BOM


voce coloca a corda que precisar ueh ... se quiser botar uma mais grossa acima da mizona ou uma mais fina abaixo da mizinha e afina como achar melhor ... depende do que voce precisa ... mais peso, mais agudos ... por ai vai ...

padrão não é nem de longe obrigação ... assim como voce pode afinar da forma que achar melhor todas as cordas, desde que consiga o som que deseja ... :)

DO BOM
Veterano
# out/10
· votar


BLZ GALERA, AGORA COM ESTE ARGUMENTO ESTIVE PENSSANDO:
"SERÁ QUE SE FOR NUMA LUTHIER E MANDAR COLOCAR DE OITO, OU SEJA, UMA "A" E A OUTRA "B", AÍ SERIA 100% COMPLETA E SEM PRECISAR FICAR MUDANDO DE CORDA E NEM AFINAÇÃO".

VOU VER ISSO NUMA LUTHIER E LHES FALO. - MAS QUERO OUVIR A OPINIÃO DE VCS TAMBÉM, POIS SEI QUE A MAIORIA AQUI SÃO COBRA CRIADA.

KKKK

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


DO BOM
cara, mais que idéia brilhante!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra de 7 cordas.