Autor |
Mensagem |
raelbgl Veterano |
# dez/03
alguem mais naum gosta?
num serve pra nada(pelo menos pra mim)... da um trabalho gigantesco pra regula e as cordas ficam quase alinhadas qdo reguladas... qdo esta um pouco ruim ela fica reta... comprei uma guita com microafinação e to loco pra pega uma normal de volta...
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
raelbgl
po cara eu nuam vejo problema nenhum... eu arrumo as minhas rapidinho... soh antes eu tinha problema q ela tava mal regulada pras cordas q tava, dei sorte q as novas encaixaram certinho
|
Ryu Veterano |
# dez/03
· votar
raelbgl
kra eu tbm tava apanhado pacas, ai levei num luthier e ele regulo legal pra mim...
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/03
· votar
Eu nao curto tb, pq nao uso alavanca.
Mas eh o seguinte, se vc nao precisa dela(ponte flutuante) pra que ter? Soh vai dar dor de cabeca mesmo. Mas se for util, tenha sim. Como pra vc nao parece ser util, vc nao gosta.
|
Ps1c0 Veterano |
# dez/03
· votar
raelbgl
eu curto mto com microafinação(apesar da minha num ser)...
acho bom afinar lah por baixo...
sem contar o esqma de puxar a alavanca pra tras
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
do q q reclamam afinal? eu ainda naum uso alavanca mas mesmo assim a afinação segura mt mais... e problemas ateh agora naum me veio nenhum
|
Mr Crowley Veterano |
# dez/03
· votar
bah...ela eh mttto boa (qdo ta bem regulada)
...mas qdo ta mal regulada...eh um inferno..pq qqé ajuste milimétrico vai influencia e tal..
|
raelbgl Veterano |
# dez/03
· votar
GuitarHouse
eh assim q penso agora... naum uso a alavanca... entaum pra q tenho q me matar pra regular ela....
Ps1c0
kra... esse negocio de afinar por baixo eh a maior furada... vc consegue regular meio ou 1 tom no maximo e se tiver sorte.. pq se a rodelinha ja tice um pouco girada vc tem q soltar a microafinação... afinar... colocar a microafinação e dai sim tocar denovo...
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
raelbgl
eh dae vc pega uma guita normal e num show tm q fica afinando...
|
guschard Veterano |
# dez/03
· votar
eu curto microafinacaum
da trampo mas eh loko
|
guschard Veterano |
# dez/03
· votar
num show c vc tiver 1 com micro, tem q t uma sem pq c estoura uma corda fodeu
eu tenho uma com sem e preferia ter com, mas eh kestaum d gosto
|
raelbgl Veterano |
# dez/03
· votar
the_paranoid
Vc tem certeza disso?
tipo... pra mim as duas desafinam de um jeito ou de outro..
naum penso pq uma pode desafinar mais q a outra...
vc poderia me explicar fisicamente o pq ela naum desafina...
q tipo...
as cordas soh se movem se vc rodar o baguinho de afinar...senaum ela esta taum presa qdo a q tem microafinação.... se a microafinação segura alguma coisa eh quase indiferente da q naum tem....
Mr Crowley
ela soh eh boa qdo esta mto bem regulada... pq se desregula um pouquinho ja era...
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
guschard
pq tm q tr + 1 sem micro nu show?
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
raelbgl
as tarachas estao presas nas com micro, alem de se vc der uma alavancada ela naum desafinar, pois a ponte eh propicia a isso.
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
eu me amarro em micro afinaçao... no começo nem tanto, ms agora sim, adoro usar a alavanca, a afinaçao eh firme pra caramba... a unica dor de cabeça eh regular, ms afinal, uma ou duas vezes por ano nao faz diferença
|
Gui Veterano |
# dez/03
· votar
raelbgl
concordo com vc...fora q guita com microafinação perde sustain...
the_paranoid
tem q t uma sem pq c estourar uma corda...pra vc por d novo eh um inferno...
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
Gui
e nas sem micro tb naum eh um inferno? achu q eh bm parecida hein...
|
fatal Veterano |
# dez/03
· votar
eu nao odeio, mais nao quero minha guita microafinada
|
guschard Veterano |
# dez/03
· votar
the_paranoid
tem q t uma sem pq c estourar uma corda...pra vc por d novo eh um inferno...
exatamente
|
raelbgl Veterano |
# dez/03
· votar
the_paranoid
esse negocio da alavanca eu to ligado....
mas kra... sinceramente... microafinação eh pra quem gosta MTO de usar alavanca e manja um pouco de regulagem e tal... pq se vc for depende sempre de um luthier pra fazer pqnos reparos ta fudido e mal pago...
Gui
interessante num sabia dessa do sustain...
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
q regulagem q vcs naum conseguem fazer?
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
regulagem se aprende, e qdo aprender nao precisa mais de luthier... qdo o cara foi regular a minha gutiarra ( a domicilio) eu fikei lah observando, e ja sei mais o menos como regular..
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
assim oh se o problema eh regular, faz como o yvo falou, dae vc aprende como se regula, dae jah começa a cobra pra regula de caras q naum sabem e vc ainda descola grana... hehe
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
eh isso ae pensando pra cima
|
Gui Veterano |
# dez/03
· votar
the_paranoid
num eh um inferno naum...vc consegue termina a musica pq num desafina c estourar...as com microafinação desafinam pacas...
raelbgl
tem mais sustain pq tem mais madeira...a ponte flutuante ocupa moh espaço na guita tirando um bom tanto d madeira...q tira timbre e sustain...por isso ela eh indicada pra usa com distorção e naum limpa...
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
Gui
achu q naum cara, pelo menos se tive bm regulada naum, se naum minha guitarra naum teria a opçao de mudar de E pra D em menos de um segundo pra 6 corda, se naum todas as otras iam desafina neh...
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
microafinaçao tem suas vantagens e desvantagens, vamos concluir assim..
ms eu prefiro usar das vantagens dela e aceitar as desvantagens.. cada um faz sua opçao
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
hehe
|
Gui Veterano |
# dez/03
· votar
the_paranoid
como assim, todas q eu toquei(mto bem reguladas...) demorava horrores pra muda um tom q fosse em qlqr uma das cordas...
|
comebreakmedown Veterano |
# dez/03
· votar
eh bom mas se arrebenta corda num show eh FODIDO
mas eh baum :] eu curto a minha
|