Indecisão sobre guitarras, e dúvidas!

    Autor Mensagem
    Raito-Kun
    Veterano
    # set/10


    Pessoal to iniciando nessa vida de guitarrista ^^
    Bem eu li bastante no fórum e em outros sites, mas, eu vi que MUITAS opniões divergem. Como por exemplo, eu no começo tava querendo comprar a Tagima MG32, mas, aqui no fórum, falaram muito mal dela. Mas em outros sites, alguns, falavam bem.
    Pra tirar toda e qualquer dúvida, eu resolvi criar o MEU tópico (:
    Então lá vai:

    To querendo gastar no máximo (estourando) R$800,00, com a guitarra, amplificador, e demais acessórios (palheta, cabo, etc)
    To pensando em dois kits:

    O Primeiro é um kit assiando pelo Kirk Hammet, acho que vocês já conhecem ele (o kit , é claro.. rsrs), gostei pelo preço, e por ter tudo que eu preciso, mas, eu queria saber se vale apena.
    http://www.musicalbrasil.com.br/ecommerce_site/produto_116916_2286_KIT -GUITARRA-LYON-BY-WASHBURN-KIRK-HAMMETT-STUDENT-SERIES

    O segundo, um "kit" que eu mesmo montei, com base em opniões, e alguns "reviews"...

    Guitarra Washburn X-10P
    Amplificador Guitarra NCA Thunder PLUS
    Cabo Santo Angelo 3,05m NINJA 10FT
    5x Palhetas Normais
    Fone de Ouvido SMART CD-750

    Perguntas:
    A Guitarra que escolhi, é boa? Ouvi falarem bem dela, mas, também li que quase ninguem gosta da Washburn, porém, que disse isso, não falou o porque.
    Se ela for boa, ela é melhor ou pior que a Eagle ST002? Pelo preço acho que é melhor, então se for, vale apena pagar R$100.00 a mais pela Washburn? Ou a Eagle para um iniciante já é o bastante?
    E quanto ao Amplificador, é bom? Vou apenas estudar no meu quarto, e não pretendo montar banda, mas, queria algo legal.
    Correia e afinador são realmente necessários? Os dois juntos dão R$50,00 e no me caso, isso é bastante dinheiro ^^
    No meu Kit, tirando a correia, bag e afinador, tem algo importante a ser comprado?
    Humm.. Acho que é só!
    Aaah e só pra constar, eu to querendo tocar um som tipo Guns n'Roses, Scorpions, Iron Maiden, sakas? Pelo que vi isso também influencia na decisão, certo?
    E só uma outra pergunta meio OFF Topic.
    Todos os instrumentos, eu encontrei na "Musical Brasil", alguem conhece esta loja e tem boas ou más recomendações sobre ela?
    Ficou quase uma bíblia o tópico, mas, espero que alguém o leia e responda ^^
    Valeu! Abraços.

    RFSF
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RFSF
    · votar


    Raito-Kun

    Primeiro: já já alguem te manda usar a busca.

    Segundo: Esses kits, só por ter o nome dum cara famoso são mais caros.

    Terceiro: Palheta vc ganha de brinde.

    Quarto: A guita que vc escolheu eu num conheço, mas eu iria de shelter neshville.

    Quinto: O amplificador acho que vc num consegue coisa melhor por esse preço, a não ser usado.
    .
    .
    .
    .
    Sexto: Death note é foda.

    Drive30
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Raito-Kun

    Amigo, le esse topico

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

    JP_dragon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o tópico do cara não tá repetido. sao duvidas bem pessoais.
    olha,a unica coisa que posso te dizer é que esse kit do kirk hammet é furada,só tem nome.

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Esse kit eu nao recomendo nao cara, éé bem fraquinho!! Mas eu ainda iria de Washburn no seu caso, mas logico que uma guitar melhor que essa ai!! A Washburn Wr154 é uma boa guitarra na minha opiniao, ainda mais por vc ser iniciante, e já começaria com uma boa guitar ^^


    Mas o certo mesmo é você ir numa loja, tocar varios instrumentos e ver qual agrada mais a você!! Considera fatores como sonoridade, tocabilidade, timbre e se lhe agrada aos olhos (num vai comprar uma guitarra que axe feia neh rsrs)

    Raito-Kun
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RFSF

    Amigo, usei a busca o fim de semana inteiro, incansavelmente.
    Essas são dúvidas, que a busca não conseguil esclarecer.
    E sim. Death Note é foda! ;D

    Drive30
    Já li este tópico antes de postar, mas, como já disse, a busca não foi o bastante para esclarecer minhas dúvidas.

    JP_dragon
    Exatamente, e por serem pessoais, que a busca não esclareceu todas.
    E eu realmente tava achando que era uma furada mesmo o Kit. Mas não custa pergunta né. (:

    rafajanson
    Mas cara a X-10P é tão ruim assim?
    Eu até curti a guitarra.
    Quanto a ir numa loja, tipo, eu não tenho experiência, então acho que ir em loja seria uma furada, pois o vendedor iria me enganar facilmente.

    Pessoal, tem uma outra opção, que eu acho ser a melhor de todas, porém, estoura consideravelmente o meu orçamento, então só se valer muito apena mesmo.

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6374-kit_guitarr a_shelter_sx_sg_eg3k_braco_parafusado__vinho__amplificador__correia__p alhetas__afinador__

    Eu curti bastante o kit, mas, com frete fica quase R$900,00, então ultrapassaria razoavelmente o orçamento.
    Espero por opniões.

    RFSF
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Raito-Kun

    Dá uma olhada na guita que te falei.

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Você jah tocou na X-10P?? Tpw eu toquei e dispensei na hora, mas é uma questao que depende de cada um entende. Por isso te recomendei que vá numa loja testar!! Nao precisa ir no que o cara fala, vai da sua cabeça amigow, pega tres guitarras a seu gosto, e pluga no mesmo ampli!! Pede pra por o amp em flat pra vc curtir a sonoridade da guitarra e vai tocando acordes, riffs e solos (se ainda nao fizer nada espetacular, inventa qualquer coisa mesmo rsrs)

    Fazendo isso você vai sentir se a guitarra é macia, tem uma boa sonoridade e um acabamento ao menos aceitável!! Tenho certeza que vc vai fazer uma boa escolha cara!!

    Raito-Kun
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RFSF
    Cara eu até já tinha visto a Nashville, mas, ela esta um pouco além do que eu estou querendo comprar, sabe..

    rafajanson
    Não, eu nunca toquei nela ;/
    Na verdade nunca toquei em nenhuma ¬¬
    E é por isso que eu me sinto insseguro de ir na loja, entendeu?
    Pelo menos até eu ter uma experiência, eu prefiro comprar pela internet mesmo!

    Pessoal encontrei uma strato da Shelter.. Achei linda, e com preço bem bacana:

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/19971/588/0/guitarra-shelter-strato -california-falcon---prata.aspx

    O que vocês acham?
    Dei uma olhada rápida, falaram bem dela, mas, em tópicos de 2 anos atrás, hoje, ela ainda é uma boa opção?
    E tipo, só por ser uma Shelter (levando em conta o preço), ela já ta no topo das minhas opções.
    Então comentem sobre a Shelter, por favor.

    Raito-Kun
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ninguém tem nada a comentar sobre a Guitarra ?
    Bom, espero que alguém me ajude.
    E vo aproveita, pra também pedi a opnião de vocês sobre um amplificador...

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/22503/20/3/0/combo-borne-stri ke-g80-hollywood.aspx#E

    Ele é R$140,00 mais caro que o outro que eu tinha visto, mas, tem uma potencia menor, então porque é tão caro?
    Vale apena a diferença?
    Qualquer opnião é bem vinda!
    Valeeu.
    Acho que só volto amanhã, mas, talvez depois eu venha ver se alguem comentou algo!
    Abraços..

    Raito-Kun
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Raito-Kun
    · votar


    Pessoal, então, já que poucos responderam o tópico, eu fui atrás de informações.
    E a que eu mais gostei até agora foi realmente a Shelter California Falcon!
    Além de ter um preço bem bacana, é bonita, e boa!
    Só que tem uma outra guitarra da Shelter que acho linda, e tem preço semelhante..
    A Shelter Sg Detroit 300...
    E eu queria saber o que vocês achão, ENTRE ESTAS DUAS, qual a melhor opção, para mim que sou um iniciante, e para o tipo de som que eu quero tocar.. (Hard Rock)
    Essa é minha ultima dúvida, eu pretendo compra a guitarra na próxima semana, e o amp e o resto mais pra frente.
    Então se vocês puderem me responder o que achão, eu agradeceria.
    Abraços..

    @Edit. Eu sei que o tópico ficou, praticamente, apenas mais um tópico comparando guitarras.
    Mas, algumas das dúvidas do primeiro post ainda existem, então se alguem se habilitar em responde-las.. eu agradeceria.

    papillon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Raito-Kun

    cara, ja ouvi falar muito bem da SG da Shelter, essa "strato"(eh uma strato ou superstrato?) q você mostrou ai eu não conheco nem nunca ouvi falar.
    porem para o estilo de som q vc vai tocar EU iria ou de SG ou de Les Paul...
    aquele KIT da SX q vc postou, acho que seria uma boa pra voce!
    abraço mann

    leonardobarcelos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Já que o intuito não é montar uma banda... eu recomendo fortemente que voce invista na guitarra.

    Por enquanto vá tocando no PC mesmo, vai descobrindo aqui pelo forum sobre os VST's da vida e se divertindo com as várias combinações que um amp meia boca não irá te proporcionar.

    Depois, caso haja a necessidade, junte uns dinheiros e compre um amp legalzinho.

    Com os seus R$800,00 ja da pra pegar uma guitarra pelo menos fiel.

    NÃO GOSTO DESSES KITS!

    Raito-Kun
    Veterano
    # set/10
    · votar


    papillon
    Cara, A Falcon é uma Strato, e eu acho que ela não é muito popular mesmo.
    Encontrei poucas informações sobre ela, mas, sempre elogiando ela, além do preço, muito bom.
    Sobre o kit da SX, poutz, eu achei muito lindo, além da qualidade né..
    Mas é que iria ficar meio pesado pra mim, e como eu já encontrei algumas alternativas mais baratas, acho que a SX esta fora de questão.
    Valeeu Pelo Coment!

    Raito-Kun
    Veterano
    # set/10
    · votar


    leonardobarcelos
    Então cara eu tava pensando em fazer isso mesmo, mas, vi que usar a guitarra na placa on board pode queimar ela.. fiquei meio receioso..
    Mas na verdade o que eu tinha planejado era comprar uma guitarra agora, e comprar o amp só em dezembro, sakas..
    Bom, o que você falo é uma alternativa!
    Pois eu poderia comprar uma guitarra bacana agora, e ir usando, caso eu sentisse a necessidade de um amp, eu poderia comprar um no meu aniversário, que é em janeiro!
    Agora sim que eu não sei o que fazer! iuahsiuahsiaus
    Mas valeeu pela ajuda!
    Vo pensar no que fazer!

    leonardobarcelos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Raito-Kun

    Entao, eu uso aqui em casa na placa Onboard há mais de 1 ano e nunca tive problemas a não ser com chiados que regulando direito o Noise Gate não da B.O

    Eu continuo achando a melhor alternativa.

    Só mesmo se o Pc não estiver disponivel a qualquer momento que te recomendo pegar um amp meia boca.

    Obs: Eu tenho um amp "mais ou menos" e as vezes curto mais brincar com VST no PC. ( gosto pessoal)

    Raito-Kun
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Hum.. maneiro!
    Mas me diz como que você conecta a guitarra no PC?
    Eu vi no ML um adaptador.. Achei legal, você usa um adaptador mesmo, ou tem outra maneira?
    Éééé, eu acho que vo Nashville pelo jeito!
    Mas, ainda to indecizo, vo ve certinho se eu posso comprar uma Nashville, se não der vo pega a Sg Detroit 300, acho que ambas, são boas escolhas né..
    Tenho aula agora à tarde volto depois ver se alguém comentou!

    leonardobarcelos
    Veterano
    # set/10 · Editado por: leonardobarcelos
    · votar


    Eu uso um adaptador P10 x P2

    Andras
    Veterano
    # set/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239198/

    :-)

    leonardobarcelos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Para colocar mais agua na boca..

    olha essa SX SSG: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154976964-guitarra-shelter-sx-m odelo-sg-com-case-ssg-std-bo-loja-_JM

    Não é igual a Shelter que voce postou do kit. É bem melhor mas um pouquinho mais cara do que voce pretende gastar.

    Mas a Nashville é um boa guitarra também. Para esses modelos de guitarra que você tá pesquisando (LP X SG) priorize braço colado.

    RoLP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Raito-Kun

    E ae cara....Li todo seu tópico..
    Não preciso nem responder que o kit da sua primeira pergunta é uma porcaria sem tamanho e dá vergonha de levar o nome do Kirk.

    Você quer um kit que tenha somente amplificador e guitarra? (Palheta e cabo são outro esquema).
    Vamos separar 50 reais do que você quer gastar para um cabo bacana e mais um punhado de palheta (se bem que você pode pegar de brinde).

    Então temos em mãos R$ 750,00 reais para gastar.

    O estilo de guitarra que você quer é strato ou é sg? Ou tanto faz, desde que seja boa?
    Entre todos os modelos mais baratos, eu pegaria a Shelter Nashville. Mas esta SG SX que você mostrou não é uma guitarra ruim pela margem de preço.

    Amplificador nesta margem de preço são todos parecidos (transitorados) e o que diferencia é a marca pela revenda futura e efeitos que vem junto.
    Por exemplo...o LINE 6 Spider é o mais versátil nesta margem de preço na minha opinião. Tem efeitos e vários tipos de drive.
    Mas se você pensa em pegar um amp apenas para estudo em casa, pega algum que você teste e goste do drive e do clean, dentro da margem de preço.
    Mas todos são bem parecidos e infelizmente, ruins nesta margem.

    Já guitarra vai diferenciar bem....Acho as melhores opções pra vc pesquisar (as vezes compensa mais comprar no Mercado Livre uma usada do que uma nova DE QUALIDADE pior que a usada).
    Indico:
    Shelter Nashville
    Sx Sg
    Telecaster tagima (das antigas) que tem nesta margem de preço.

    Todas as Stratos que conheço com o pouco que sobrará do dinheiro depois do Amp, acho disperdício de grana.

    Raito-Kun
    Veterano
    # set/10
    · votar


    leonardobarcelos
    Hum.. vo ver se acho o adaptador aqui na minha cidade, se não vo comprar no ML!
    Quanto a Shelter que você postou.. Eu já tinha visto! É um tesão essa guitarra, mas, é bem salgado o preço né ;/
    É, e eu já decidi, vo pega uma guita legal agora, nem que seja parcelada, e mais pra frente eu vo comprando as paradas..

    Andras
    Li o tópico, na verdade não me ajudou muito, não.
    Mas valeeu a intenção! ^^

    RoLP
    Então cara, eu no começo, tava nessa de que se for boa, ta beleza, mas, agora eu to decidindo entre LP e SG.
    No começo eu queri um kit, mas, agora depois de trocar umas ideias com o leonardobarcelos, eu acho que vo pega só uma guitarra mesmo, e ir usando no PC.
    E comprar guitarra usada, eu acho furada, a menos que você esteja ali, vendo de perto ela..

    Hum... então acho que vo compra a Nashville e um cabo Santo Angelo mesmo. É necessário comprar um afinador?

    leonardobarcelos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Raito-Kun
    É necessário comprar um afinador?

    É bom! mas caso nao compre na internet voce consegue com um pouco de paciencia afinar as cordas.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Indecisão sobre guitarras, e dúvidas!