Indecisão para tocar

    Autor Mensagem
    Lex Vox
    Veterano
    # mai/07


    Bom galera é o seguinte:
    Sou vocal, mas antes de cantar arranhava um pouco de baixo. Agora, para poder compor, decidi aprender guitarra. Já tenho 28 anos. O problema é que não estou conseguindo evoluir na guitarra. Consigo fazer bem as escalas (justamente pelo costume como baixista) mas sofro demaaaais com os acordes, há algumas posições que simplesmente não saem, e principalmente sofro muito com pestanas e troca de acordes. Meu tempo para estudo é bem escasso e estou pensando seriamente em me dedicar apenas à voz e voltar ao baixo, uma vez que já tenho facilidade com o instrumento.
    Estou procurando orientação da galera experiente que deve ter passado por isso. Sabe quando um instrumento simplesmente não engrena e o outro é fácil ao extremo? Essa é minha situação! Me aconselhem aí turma, please!

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu acho q se fosse pra compor vc poderia ter escolhido teclado, eu acho melhor pq vc ve a harmonia com melodia de forma mais fácil, e tem vários timbres pra dar aquelas viajadas

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    para acordes.. treine lentamente fazendo dedilhados, depois faça certas batidas, mas bem lento, procure aprende os acordes do campo harmonico e sempre visualizar os intervalos entre eles

    Patys
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom é complicado, mas o negócio é vc treinar...

    e a força de vontade tbem, isso conta muito.....

    no começo é complicado mesmo.....

    bom basicamente é o que o Mister_Fatal_huhha falou....

    procure algum colega seu que toca guitarra e peça uma ajuda pr ele, vai ser mais facil pr vc aprender...principalmente na execuçao da pestana, que é o que acho mais complicado até hje ^^

    _deep_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lex Vox
    Essa questao de acordes/pestana, na minha opiniao, é a primeira grande barreira pra quem ta iniciando, depois de outras virao...hehehe, o importante é nao desanimar, sei q é complicado no inicio o cara ficar treinando treinando e n conseguir nem sequer tocar uma simples sequencia de acordes, mas n desista....treine todos os dias por menor q seja o tempo disponivel, melhor treinar todos os dias 20 min do que treinar uma vez por semana 2 hs.
    Acho tambem que p comecar seria mais facil vc focar em acordes sem pestana, justamente p pegar o esquema de troca de acordes e as tecnicas de mao direita.
    Pegue cifras na web do Creedence por exemplo, varias musicas legais p tocar e com acordes bem faceis...G, C, D, A por exemplo, com esses acordes vc toca varias musicas pode ter certeza e qdo ja domina-los vc parte p pestana...
    Foi assim q comecei e acredito que funciona, fica ai minha sugestao
    abraco

    Laninho Guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    !!!Lex Vox
    Cara eu acho que se vc queria aprender a tocar outro instrumento pq está compondo deveria ter escolhido um teclado mas isto não vem ao caso...
    Sobre a pestana eu tive muita dificuldade tbm, todos que pensarem de aprender a tocar guitarra, violão vão passar por esta etapa (que por sinal é muito chata)... Acho que a melhor coisa a fazer é o que o _deep_ disse, pegue umas musicas faceis e tente aprender, quando vc já tiver trocando de notas sem dificuldades aí vc comEça a se preocupar com as pestanas...
    Espero que tenha ajudado! fALOW

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lex Vox
    Treino, pegue cifras com acordes faceis e va evoluindo pestana eh Bem xato pra kem em iniciante, + na guitarra nao eh tao dificil qto no violao, coloke 1 overdrive bem leve pra ajduar e treina bastante

    Lex Vox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Galera, muito obrigado mesmo pelas dicas, vou me esforçar mais, treinar mais trocas de acordes antes de partir pra pestana e seguir as dicas de vocês! Valeu mesmo turma!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indecisão para tocar