Autor |
Mensagem |
comebreakmedown Veterano |
# dez/03
ae
eu nunca fiz aula de nada não, violão ou guitarra, e eu toco os 2 na boa, pro meu estilo (hard rock alternativo) eu acho q não precisa saber teoria, pra mim é frescura
claro que não quero ser expert, toco por hobbie, lazer, só pra curtir mesmo, e se pinta oportunidade de tocar em algum lugar eu toco de boa
tipo, pra mim sempre foi autodidata, nunca precisei dum professor (ou talvez preciso e não sei), mas eu toco legal, tenho guitarra e pedal e sei tirar e fazer uns sons
pois então, quero saber se vocês acham fundamental saber a teoria e tal, eu particularmente acho que não faz muita diferença mas queria saber vossas opiniões
obrigado
|
Jean Veterano |
# dez/03
· votar
Pra quem quer alem ela é uma necessidade.Minha opinião.
|
Dave Murray Veterano |
# dez/03
· votar
eh acho imposrtante...pra mim eh fundamental saber oq toh tocando, nao apenas tocar umas notas espalhadas pelo braço...
|
Yellowcard Veterano |
# dez/03
· votar
Cara no comeco e cansativo assim ... mas depois vc sente a diferenca...
naum sei ...vc pode aprender teoria sendo autodidata... eh questao de correr atras...
naum acho fundamental saber teoria... mas tipo um pouco eh sempre bom ... e depois q vc manjar um poco vc sente uma diferenca...
as vezes vc faz as "coisas" mas naum entende... o pq
depois de saber um poco de teoria vc jah vai entendendo, ligando as coisas e abrindo a cabeca...
|
naka Veterano |
# dez/03
· votar
ah cara c vc quiser brincar de musica é frescura c vc quise tocar ja é otra coisa...
|
ziotti Veterano |
# dez/03
· votar
kra, se vc quiser levar a coisa pra frente, é fundamental que vc saiba teoria, mas mesmo se vc quiser tocar só por laser, tente estudar um pouco de teoria de vez em quando pois acredite, só tem a acrescentar!
flw!!!
|
Kirk Veterano |
# dez/03
· votar
totalmente NECESSARIO... musica é coisa SERIA!!!
|
Tripa Seca Veterano |
# dez/03
· votar
se vc realmente gosta da coisa eh uma necessidade..
|
Teimoso Veterano |
# dez/03
· votar
comebreakmedown
kra, no meu caso q não tenho ouvido mto bom, p/ tirar musica, foi necessidade. Ajuda bastante na hora de tirar musica.
Conheço músicos q são bons de ouvido e tem bastante teoria, quando tocam, sabem o q tão tocando.
Se vc quer ser um músico completo, teoria e pratica são fundamentais.
|
etnanot Veterano |
# dez/03
· votar
Teoria musical comanda, eu depois que aprendi o básico/intermediário me sinto muito mais seguro tanto tocando quanto conversando com amigos, é phoda os caras começarem a falar sobre coisas complexas em música e você ficar boiando, você nem consegue ter moral de falar que toca guitarra, no início dos meus estudos quando eu ia formar um acorde tinha que ficar me matando em decorebas, sem saber pq maldição meus dedos estavam alí, depois que começei a estudar localização das notas, intervalos, tríades e tudo mais, minha evolução foi visível rapidamente!
Quem faz as coisas por decoreba é papagaio que fala sem saber! agora, se você não tem pretenção de evolução, e o que você esta fazendo esta bom pra você, não vale a pena se matar em teoria não! teoria é pra quem tem pretenção de ir além!
|
iommy Veterano |
# dez/03
· votar
teoria é essencial pra quem toca algum instrumento, se vc nao sabe teoria, vc so decora as coisas (acordes, por ex.), mas se vc sabe, vc tem mas chance de se expressar, saber o que esta fazendo... Teoria é muito legal de se estudar, vc começa a entende o "porque" por tras dos sons....
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
eu acho necessario.. o bom eh q eu gosto de aprender teoria.. aprender escalas, modos, harmonia..
|
Homem Cueca Veterano
|
# dez/03
· votar
teoria eh necessidade....pois se tirar um solo da tablatura e o solo estiver em tom ou escala errada e vc num saber teoria vc vai fazer o solo errado e vai acabar fazendo uma barulheira desgraçada...mas se vc souber teoria vc vai poder corrigir o solo facilmente....portanto...teoria eh necessidade...
|
# dez/03
· votar
humm! percebi q a opinião aqui eh 100% positiva e que estou enganado
vou aproveitar que já tenho noção e começar algumas aulas ano que vem pra melhorar o meu conhecimento
valeu pessoal!
|
conte Veterano |
# dez/03
· votar
pra mim eu gosto, pq eu me interesso , intaum dai fica legal vc aprender teoria.
|
Sniper Veterano |
# dez/03
· votar
algm sabe algum site com alguma coisa d teoria?
|
Children_Of_Bodom Veterano |
# dez/03
· votar
sem teoria = slash
com teoria = malmsteen
o q vc acha melhor ? O.õ
|
conte Veterano |
# dez/03
· votar
Children_Of_Bodom
c deu um bom exemplo.
os dois são bons..
eh dois tipos diferentes de se tocar bem.
respondendo a pergunta: prefiro o malmsteen
|
Lodewijk Veterano |
# dez/03
· votar
quem quer levar a coisa a sério a teoria é fundamental, porque vai ter segurança pra tocar, vai saber o que está fazendo, pode misturar modos, escalas... ajuda um monte!
|
pagode alto astral Veterano |
# dez/03
· votar
Acho ultra importante mas se o cara se sente legal tocando sem ter a teoria , dx ele na boa . Qdo sentir necessidade de evoluir mais o cara vai em busca.
|
ziotti Veterano |
# dez/03 · Editado por: ziotti
· votar
Sniper
Aqui no próprio cifraclub tem!
|
Fernando Veterano
|
# dez/03
· votar
Não sei o que se passa na cabeça de um cidadão pra achar teoria uma "frescura"... Sem teoria vc é só um robôzinho que não sabe o que está fazendo, cara...
|
# dez/03
· votar
frescura q eu diga eh: gastar dinheiro pkct com professor pra aprender algo q nao eh mto essencial..
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
o ideaL NAO eh procurtazr em sites, eh arranjar aulas
|
OzzyGod Veterano |
# dez/03
· votar
pra mim teoria é super necessário... se o q vc quer é tocar guitarra de verdade... e não só fazer barulho
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/03
· votar
Para mim é fundamental. Mas eu aprendo teoria sozinho, não preciso de professor para ensinar. Isso é chupinhação de dinheiro.
|
GustavoNovloski Veterano |
# fev/04
· votar
como vc aprendeu sozinho?ServeTheServants
|
naka Veterano |
# fev/04
· votar
ServeTheServants
pega as coisas + complicadas comeca a ficar foda cara... funcao harmonica e etc...
|
spy2k Veterano |
# fev/04
· votar
oooo loko kra... hehe..teoria frescura..totalmente fundamental...vai procurando nuns sites aew.. q sempre tem alguma coisa saca.. e se tu naum entender pah a gente te ajuda e tal =]...
|
THE WALL Veterano |
# fev/04
· votar
Bom, pra ser um Musico mesmo, é necessario Teoria, e atravez dela vc vai poder criar suas proprias musikas, isso é o mais importante...
|