Autor |
Mensagem |
PeBr.Iki Veterano |
# set/10 · Editado por: Moderador
Olá, comprei minha guitarra ontem e mandei ela para um luthier. O luthier não é bem confiável, mas é o único da cidade. Porém notei que a sexta corda tá fazendo um som muito ruim. Acho que isso é o que chamam de trastejar. Vocês poderiam me dizer como resolver isso? Só essa corda que está fazendo isso. Desculpem, mas não sei muito sobre o assunto. Minha guitarra é a Shelter Nashville.
http://www.4shared.com/audio/Mra1o57n/Sem_Ttulo.html
O som está um pouco baixo, já que gravei com o microfone. Estou tocando sem amplificador no momento. Amanhã mesmo vou comprar um adaptador p10/p2 para começar a tocar no computador.
Espero boas respostas :P
|
Osvaldojr Veterano |
# set/10
· votar
Trastejamento pode ser muitas coisas, como por exemplo defeito na hora de colocarem os trastes na guitarra, pode ser que algum traste está mais alto que outros.este é o problema de guitarras feitas na china, mas tem algumas que vem melhores que as outras.Vc pode regular as oitavas e a altura (ação) na ponte;;;;quanto a gravar é melhor guitarra microfonada.tente arranjar uma mesinha de som e microfonar a guita antes de ir pro pc.
|
JuninhoCac Veterano |
# set/10
· votar
PeBr.Iki
Na proxima, coloque o assunto no titulo do tópico.
Quanto a trastejar, tem que verificar o alinhamento do braço.
|
PeBr.Iki Veterano |
# set/10
· votar
Vocês escutaram o som que gravei?
|
Sir.Paulo Veterano |
# set/10
· votar
PeBr.Iki
Leia isso aqui,pode ser de ajuda: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233840/
|
PeBr.Iki Veterano |
# set/10 · Editado por: PeBr.Iki
· votar
Sir.Paulo
Olhei lá para ver se os trastes estavam irregulares com a régua, e pelo visto tá tudo igual.
Edit:
Notei também que a captação da ponte tá bem mais alta que a do braço. Isso pode atrapalhar em alguma coisa?
|
Sir.Paulo Veterano |
# set/10
· votar
PeBr.Iki
Notei também que a captação da ponte tá bem mais alta que a do braço. Isso pode atrapalhar em alguma coisa?
Não, isso é normal em modelos LP mesmo fique tranqüilo!
|
PeBr.Iki Veterano |
# set/10
· votar
Puta merda, acabo de ver uma pena grudada num parafuso da ponte. Vai dizer que isso é normal também? O.o
|
Sir.Paulo Veterano |
# set/10
· votar
PeBr.Iki
O correto seria você levá-la novamente para o luthier para ele regular, pois com certeza ele deve ter dado uma garantia do trabalho feito ou não?
O que ocorre muitas vezes é que guitarras Chinesas nem sempre são vistoriadas quando elas chegam ao Brasil, ela pode ter vindo com o Nut com defeito, mas isso é uma hipótese, como poder não ser defeito algum, o melhor a fazer é levá-la para um bom profissional regular!E se ele contatar um defeito vá ate a loja onde comprou e troque-a por uma outra!
|
Sir.Paulo Veterano |
# set/10
· votar
PeBr.Iki
Puta merda, acabo de ver uma pena grudada num parafuso da ponte. Vai dizer que isso é normal também? O.o
Pode ser de um espanador de pó da loja onde você comprou!
|
PeBr.Iki Veterano |
# set/10
· votar
Ah, obrigado Sir.Paulo! O problema é achar um bom luthier na minha cidade. Não conheço ninguém que faça isso por aqui, e meus amigos também não conhecem.
Morar no interior só fode.
Quando você falou do "nut com defeito", você quis dizer a pestana? Essa da Nashville parece que é de plástico e pode estar mesmo desgastada. Tem como trocá-la?
|
Sir.Paulo Veterano |
# set/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
PeBr.Iki
Cara eu sofro desse mesmo problema aqui!
Aqui tem 6 luthier mas 4 só trabalham com Violinos e Violas(clássicas) 1 trabalha só com Violões e Viola Caipira e o outro se diz luthier mas na verdade é Moto táxi ¬¬
|
ogaitnas Veterano |
# set/10
· votar
braço alinhado e altura das cordas, só acertar isso e já era...
|
Sir.Paulo Veterano |
# set/10
· votar
Quando você falou do "nut com defeito", você quis dizer a pestana? Essa da Nashville parece que é de plástico e pode estar mesmo desgastada. Tem como trocá-la?
Calma calma ai espere,leve-a de volta para quem regulou para você e pesa para ele rever o que ele fez nela,pelo visto você não tem muito conhecimento da parte técnica da coisa então não arrisque mexer no que não sabe!
|
PeBr.Iki Veterano |
# set/10
· votar
Levar lá de volta é foda, são mais de seis quilômetros até lá. Foda pra quem não tem carro. Vou deixar assim, depois que eu aprender a tocar e souber me portar com a guitarra eu vou lá e peço para fazer uma geral.
Se eu for agora vou ser enganado de novo.
|