trocar captador e peças ajuda?

    Autor Mensagem
    reydner
    Veterano
    # set/10


    então, eu tenho uma memphis tagima les paul, ja toco em alguns lugares, e tava querendo compra uma strato só que n tenho muito dinheiro sobrando... e queria saber se....Se eu comprar uma guitarra bem baratinha (baratinha msm, menos de 300) e trocasse praticamente tudo (menos o corpo) por peças de "alto nivel" ficaria boa???
    é claro ki eu ia troca os captadores e peças ao Longo do tempo(muito tempo) pq como eu disse n tem dinheiro sobrando.

    marcos.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mas a madeira vai ser horrivel, braço mau encaixado, corpo que não da sustain nenhum, entre outros.

    pelomenos a minha de 300 conto é assim

    reydner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    talvez eu venha deixar o braço, caso aconteça.

    reydner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mais tirando o lance da madeira...o resto fica bom ou n?

    Pepe Le P
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Além da influência que a madeira pode exercer no som da guitarra ela é a principal responsável por um quisito muito importante: a tocabilidade. Um braço mal construído pode te dar muita dor de cabeça. Tem que avaliar como fica a sua pegada e a tocabilidade da guitarra.

    Eu não vejo muito motivo em comprar uma guitarra pra trocar todas as peças. Se for assim é melhor tu guardares uma graninha a mais do que tu pagaria na guita e mandar fazer corpo/braço num luthier ou algo assim, ou então pegar essa grana e investir direto numa guitarra que não precise de tantos melhoramentos.

    O pessoal aqui do fórum costuma indicar as stratos da SX. De repente ela tem uma construção melhorzinha e trocando os caps e as tarrachas tu já tem uma guita qualidade razoável.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    reydner
    não, vai ficar sempre faltando algo no som para o que você gastou em peças guarda a grana e junte até poder pegar uma SX pelo menos ou uma tagima 635 e depois vai dando uns up´s o principal para uma boa sonoridade e sustain é uma madeira legal, além da pegada

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    reydner

    só vale a pena fazer isso com guitas de nível médio pra cima. Condor, Epiphone, Ibanez, etc, e mesmo assim, das melhores linhas de preferência.

    querer colocar uns Seymour numa Epi Special por exemplo, é colocar maquiagem e silicone na dilma rousseff. nunca será melhor que essa merda que vc vê...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vale a pena em guitarras medianas.

    Vai na loja e presta atenção só no braço e no conforto. Pq essas de 300 pila aí costumam ser muito desconfortáveis, sem sustain, braço torto, péssima ação das cordas...

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    reydner

    Cara, economiza mais um pouco e leva uma melhorzinha!! Pois uma de 300 reais, mesmo com varios upgrades, num vai ficar boa!! Dá uma olhada em marcas boas e mais em conta, como a Washburn, por exemplo!! É uma excelente custo-beneficio, e com os upgrades que vc pretende fazer, vai ficar uma guitarra animal!!

    Bomsteen
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fala, amigo!

    Eu tive essa "bendita" idéia de comprar uma guitarra barata e dar upgrade. Como não pedi ajuda antes, me dei mal!
    Comprei uma Squier Affinitty Strato, depois troquei os 3 caps por outros um pouco melhores, troquei parte elétrica e botei alguns adornos pra ela ficar mais "bonita"!

    Bonita até ficou, mas a tocabilidade ruim e o pouco sustain estavam na alma da guita (madeiras e construção).

    Resumindo: troquei de guitarra por uma de melhor construção e não recomendo a ninguém upar guitarra barata, pois se a construção não dá suporte, desvaloriza todo o conjunto.

    Caso a necessidade e a possibilidade o obrigue a comprar uma guita barata, fica com ela toda original até poder comprar uma melhor.

    Abs! Espero ter ajudado!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Os caps eu recomendo trocar antes. Pq vc pode guarda-los pra próxima guitarra.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    reydner
    cara... o principal de uma guitarra é a madeira...
    uma tonante com dimarzio e gotoh ainda ficaria uma merda!

    pscb
    Veterano
    # set/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Bombastik
    querer colocar uns Seymour numa Epi Special por exemplo, é colocar maquiagem e silicone na dilma rousseff

    Hahahaha

    reydner

    Peças boas não melhoram a madeira. Veja um violão de luthier: começa em R$3000,00 um de nível aceitável. E violão é só madeira. Então, captação boa em madeira ruim não trará um resultado interessante.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    As SX possuem corpo em alder e sao muito bem faladas
    custam em média de 400 a 500 dinheiros
    muito melhor do que pega uma guitarra de 300 reais
    A minha próxima aquisição vai ser a SX sst57 com escala claram em maple.
    Vou colocar um Trio de Custom alnico blues da sound/malagoli e um jogo de tarraxas estilo kluson gotoh e fazer regulagem e uma blindagem. vai ficar excelente só vou troca-la por uma fender american standard quando dispuser de "$$Tempo$$" no futuro, daqui uns 5 anos rsrsrs
    Axo bem mais vantajoso pegar uma sx ja que sao as stratos baratas muito bem citadas aqui no FCC.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar captador e peças ajuda?