Autor |
Mensagem |
reydner Veterano |
# set/10
então, eu tenho uma memphis tagima les paul, ja toco em alguns lugares, e tava querendo compra uma strato só que n tenho muito dinheiro sobrando... e queria saber se....Se eu comprar uma guitarra bem baratinha (baratinha msm, menos de 300) e trocasse praticamente tudo (menos o corpo) por peças de "alto nivel" ficaria boa??? é claro ki eu ia troca os captadores e peças ao Longo do tempo(muito tempo) pq como eu disse n tem dinheiro sobrando.
|
marcos. Veterano |
# set/10
· votar
mas a madeira vai ser horrivel, braço mau encaixado, corpo que não da sustain nenhum, entre outros.
pelomenos a minha de 300 conto é assim
|
reydner Veterano |
# set/10
· votar
talvez eu venha deixar o braço, caso aconteça.
|
reydner Veterano |
# set/10
· votar
mais tirando o lance da madeira...o resto fica bom ou n?
|
Pepe Le P Veterano |
# set/10
· votar
Além da influência que a madeira pode exercer no som da guitarra ela é a principal responsável por um quisito muito importante: a tocabilidade. Um braço mal construído pode te dar muita dor de cabeça. Tem que avaliar como fica a sua pegada e a tocabilidade da guitarra.
Eu não vejo muito motivo em comprar uma guitarra pra trocar todas as peças. Se for assim é melhor tu guardares uma graninha a mais do que tu pagaria na guita e mandar fazer corpo/braço num luthier ou algo assim, ou então pegar essa grana e investir direto numa guitarra que não precise de tantos melhoramentos.
O pessoal aqui do fórum costuma indicar as stratos da SX. De repente ela tem uma construção melhorzinha e trocando os caps e as tarrachas tu já tem uma guita qualidade razoável.
|
daniel_guitar Veterano |
# set/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar
reydner não, vai ficar sempre faltando algo no som para o que você gastou em peças guarda a grana e junte até poder pegar uma SX pelo menos ou uma tagima 635 e depois vai dando uns up´s o principal para uma boa sonoridade e sustain é uma madeira legal, além da pegada
|
Bombastik Veterano |
# set/10
· votar
reydner
só vale a pena fazer isso com guitas de nível médio pra cima. Condor, Epiphone, Ibanez, etc, e mesmo assim, das melhores linhas de preferência.
querer colocar uns Seymour numa Epi Special por exemplo, é colocar maquiagem e silicone na dilma rousseff. nunca será melhor que essa merda que vc vê...
|
Jaum_Paulo Veterano |
# set/10
· votar
Vale a pena em guitarras medianas.
Vai na loja e presta atenção só no braço e no conforto. Pq essas de 300 pila aí costumam ser muito desconfortáveis, sem sustain, braço torto, péssima ação das cordas...
|
rafajanson Veterano |
# set/10
· votar
reydner
Cara, economiza mais um pouco e leva uma melhorzinha!! Pois uma de 300 reais, mesmo com varios upgrades, num vai ficar boa!! Dá uma olhada em marcas boas e mais em conta, como a Washburn, por exemplo!! É uma excelente custo-beneficio, e com os upgrades que vc pretende fazer, vai ficar uma guitarra animal!!
|
Bomsteen Veterano |
# set/10
· votar
Fala, amigo!
Eu tive essa "bendita" idéia de comprar uma guitarra barata e dar upgrade. Como não pedi ajuda antes, me dei mal! Comprei uma Squier Affinitty Strato, depois troquei os 3 caps por outros um pouco melhores, troquei parte elétrica e botei alguns adornos pra ela ficar mais "bonita"!
Bonita até ficou, mas a tocabilidade ruim e o pouco sustain estavam na alma da guita (madeiras e construção).
Resumindo: troquei de guitarra por uma de melhor construção e não recomendo a ninguém upar guitarra barata, pois se a construção não dá suporte, desvaloriza todo o conjunto.
Caso a necessidade e a possibilidade o obrigue a comprar uma guita barata, fica com ela toda original até poder comprar uma melhor.
Abs! Espero ter ajudado!
|
Jaum_Paulo Veterano |
# set/10
· votar
Os caps eu recomendo trocar antes. Pq vc pode guarda-los pra próxima guitarra.
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
reydner cara... o principal de uma guitarra é a madeira... uma tonante com dimarzio e gotoh ainda ficaria uma merda!
|
pscb Veterano |
# set/10 · Editado por: pscb
· votar
Bombastik querer colocar uns Seymour numa Epi Special por exemplo, é colocar maquiagem e silicone na dilma rousseff
Hahahaha
reydner
Peças boas não melhoram a madeira. Veja um violão de luthier: começa em R$3000,00 um de nível aceitável. E violão é só madeira. Então, captação boa em madeira ruim não trará um resultado interessante.
|
LipeGuitarrero Veterano |
# set/10
· votar
As SX possuem corpo em alder e sao muito bem faladas custam em média de 400 a 500 dinheiros muito melhor do que pega uma guitarra de 300 reais A minha próxima aquisição vai ser a SX sst57 com escala claram em maple. Vou colocar um Trio de Custom alnico blues da sound/malagoli e um jogo de tarraxas estilo kluson gotoh e fazer regulagem e uma blindagem. vai ficar excelente só vou troca-la por uma fender american standard quando dispuser de "$$Tempo$$" no futuro, daqui uns 5 anos rsrsrs Axo bem mais vantajoso pegar uma sx ja que sao as stratos baratas muito bem citadas aqui no FCC.
|