Autor |
Mensagem |
leolmx Veterano |
# set/10
· votar
Porra brother? Tu fica esperançoso com aquela quinta bemol? Argh!
e------3------------------------------------------------ B------X------------------------------------------------ G------6------------------------------------------------ D------5------------------------------------------------ A------4------------------------------------------------ E------3------------------------------------------------
SATANÁS VIVE!!! \m/
|
JJJ Veterano
|
# set/10 · Editado por: JJJ
· votar
Não é bem vício, é mais tipo um "primeiro acorde ao pegar a guitarra".
Tenho dois. Dependendo do "estado de espírito":
Se eu tô mais "up", geralmente taco um Lázão de meia pestana, bem Rock and Roll (yeah!).
Se eu tô mais "down", o Em7 na sétima casa é batata...
|
Dash Lead Veterano |
# set/10
· votar
Em acordes eu não sou viciado, mas em quase todas as músicas que componho a escala tá em Mi ou Si, acho que eu devo ser meio limitado...
|
SK8Boy Veterano |
# set/10
· votar
leolmx Esse acorde é massa msm! Hendrix e Vaugahn...
Pra afinar utilizo três: D, G e E
|
LeandroP Moderador |
# set/10 · Editado por: LeandroP
· votar
Bigtransa Em7(11) viciou num acorde chique, hein?
E super difícil de executar:
e---0-------------------------------------------------- B---0-------------------------------------------------- G---0------------------------------------------------- D---0-------------------------------------------------- A---0-------------------------------------------------- E---0--------------------------------------------------
|
fripp Veterano |
# set/10
· votar
May BA Se tua quarta aumentada (ou quinta bemol - o intervalo é o mesmo) te faz feliz, vai fundo! =)
|
fripp Veterano |
# set/10
· votar
LeandroP Esse A tá mais pra 4 que pra 11, né não? :)
|
fripp Veterano |
# set/10
· votar
leolmx Aí cumpadre, esse 3 na e tu faz com o polegar?
|
Codinome Jones Veterano |
# set/10
· votar
sou viciado em solar em Sí menor.
Acho que por causa de Confortably numb
|
Frankie Veterano |
# set/10
· votar
Pego uma guitarra ou um violão, o primeiro acorde que eu bato é:
e---3-------------------------------------------------- B---3-------------------------------------------------- G---0------------------------------------------------- D---0-------------------------------------------------- A---x-------------------------------------------------- E---3--------------------------------------------------
|
Dr Jivago Veterano |
# set/10
· votar
Eu sou vidrado nos acordes de Secret Place do Robin Trower. Usando um timbre crunch e um univibe fica fantástico.
Vale a pena ouvir:
http://www.youtube.com/watch?v=XLesBep8agQ
|
locaosks Veterano |
# set/10
· votar
Comigo não é bem um acorde, mas sou viciado na afinação Drop C (C G C F A D), acho muito foda!
|
leolmx Veterano |
# set/10
· votar
fripp Aí cumpadre, esse 3 na e tu faz com o polegar?
Nem. Na verdade o acorde é apenas as notas das últimas cordas, eu coloquei um Gsinho lá embaixo porque dá pra fazer uma "pestaninha" nele com o dedo 1.
Assim pega o maior número de notas possíveis, e o kpeta fica feliz =D
|
Nednada Veterano |
# set/10
· votar
"May BA Porra brother? Tu fica esperançoso com aquela quinta bemol? Argh!"
hauahuah ri muito com isso.
Mas voltando ao tópico>>> G Maior... :S e acho que é culpa do Paul Gilbert... pq antes de eu aprender aquela maldita Technical Difficulties essa escala não ficava vindo toda hora na minha cabeça dando idéia.
|
elyts Veterano |
# set/10
· votar
gosto um bocado do C e do Em
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# set/10
· votar
andou rolando umas traições uma vez, fui pro Am7 9, ou seja, C, mas mesmo assim, ja fui pra outros, mas tudo eu tento resolver no maldito mi menor, eu vo modulando, modulando modulando - e o pior, muitas vezes modulando certo.... o que é mais engraçado, não aquela catação de milho - ai quando eu acho ele eu fico.
|
gizvanni Veterano |
# set/10
· votar
Eu sou viciado em G Maior, pq sei se a guitarra tá afinada o tocando (:
+3
|
LipeGuitarrero Veterano |
# set/10
· votar
Eu sou viciado em G Maior, pq sei se a guitarra tá afinada o tocando (:
+4
Tensoo ¬¬
|
danirock Veterano |
# set/10 · Editado por: danirock
· votar
sou viciado nos acordes G,principalmente no power chord.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/10
· votar
SpectrosGuitarman Acho que isso é normal, sou muito fã do C. Acho muito estiloso quando você toca o Dó com o dedão aparecendo na escala.
|
LeandroP Moderador |
# set/10
· votar
fripp Esse A tá mais pra 4 que pra 11, né não? :)
Mas se eu utilizar o 4 no lugar do 11 tira toda a sofisticação do acorde °.°
|
xGumAx Veterano |
# set/10
· votar
eu ando viciado em acordes sus4 antes de acordes com 7m dominante.
|Dm7|Gsus4|G7|C| e---3------3-----------3------------------- B---3------3-----------5------------------- G---5------4-----------5------------------- D---3------3-----------5------------------- A---5------5-----------3------------------- E---3------3-----------x-------------------
|
kevinluis Veterano |
# set/10
· votar
eu sou viciado em dois acordes em fa sustenido e em sol em power acordes.
|
xGumAx Veterano |
# set/10
· votar
e tb acordes com sexta e nona (69) ;p pra terminar as musicas
e---x---0---5-----12----- B---5---3---5-----12----- G---4---4---4-----11----- D---4---4---4------x------ A---5---5---5------x------ E---x---x---x------10----- < D(6/9)
|
L.K.R Veterano |
# set/10 · Editado por: L.K.R
· votar
e-----3------------------------------------------------- B-----6------------------------------------------------- G-----5------------------------------------------------- D-----3------------------------------------------------- A-----3------------------------------------------------- E-----3-------------------------------------------------
Com a guitarra em Drop C
|
Essa Coca é Fanta Veterano |
# set/10
· votar
Em
|
xGumAx Veterano |
# set/10
· votar
L.K.R
é um Fsus2 ^^
|
erico.ascencao Veterano |
# set/10
· votar
Alex Lifeson e o F#7sus4:
|
ogner Veterano
|
# set/10
· votar
É batata!! Paguei a guita mando um desse em qualquer lugar do braço...Geralmente em mi, mas "vareia"
|
L.K.R Veterano |
# set/10
· votar
xGumAx Valeu xD
|