Um fraseado de outro planeta, com um guitarrista de outro mundo!

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Thiagoham
Quem é esse aí????


(2)

Ramsay
Veterano
# set/10
· votar


É apenas um solo sincopado típico de guitarristas jazzísticos.
Bem feito, é verdade, mas, nada demais!!

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


Ramsay
É apenas um solo sincopado

Tá usando umas palavras bonitas aí bonitão????? Gostei de ver!!!!

john_joao
Veterano
# set/10
· votar


Muito chato, preferi continuar vendo tv senado!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


john_joao
tv senado!

Mas TV senado é imbatível!!!!

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


Passando só para dizer que não abandonei o tópico e li todos os post, em breve respondo alguns, agora estou meio sem tempo!


Abraços

eduardodff
Veterano
# set/10
· votar


O nome desse cara aí é Jack Thammarat, é um cara da Tailândia que ganhou o Guitar Idol 2009, o cara é bruto pra caralho, toca muito, já saquei vários videos dele no y2b, e o cara é baixinho e tem a mão de criança, sem mais desculpas de "mão pequena"

Abração!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


eduardodff

O nome desse cara aí é Jack Thammarat, é um cara da Tailândia que ganhou o Guitar Idol 2009, o cara é bruto pra caralho, toca muito, já saquei vários videos dele no y2b, e o cara é baixinho e tem a mão de criança, sem mais desculpas de "mão pequena"

Abração!



Grande Edu,o dono do tópico não diz que é,mas vc fez a gentileza.Valeu,grande abraço !!!

eduardodff
Veterano
# set/10
· votar


Valeu buddy!! Abração goiano!!

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Desculpa cara por não ter colocado no tópico, vou editar agora mesmo!

O Eduardo te explicou certinho! :D
Abraço

Pedroviski
Veterano
# set/10
· votar


Exato, aquele rapaz do vídeo é o que ganhou o Guitar Idol 2009.

Álias, ele passou o Ozielzinho (vocês devem conhecer) nesse concurso, e o maranhense acabou ficando em segundo lugar.

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar


Esse realmente é animal. Justamente por isso este não é o primeiro tópico sobre ele... E outros virão.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/238569/

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/10
· votar


erick_guitar

Já escutou Dire Straits ? Telegraph Road , Brothers in arms ?

:)

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


eduardodff
Valeu buddy!! Abração goiano!!


Outro pra tí,valeu !!!

erick_guitar



buddy guy

Desculpa cara por não ter colocado no tópico, vou editar agora mesmo!

O Eduardo te explicou certinho! :D
Abraço




Tranquilo,um abraço !!!!

papillon
Veterano
# set/10
· votar


erick_guitar

puts man, valeu por compartilhar!
me apresentou um grande guitarrista
no estilo que eu curto mesmo!!
fodao o timbre e fraseado simples, bonito e comovente!! feeling puro!
abraçoooo man

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


Curly
não está exagerando um pouquinho companheiro ?! toca bem o carinha, improvisou um solo elegante e muito agradável mas daí a dizer que é de "outro mundo" ?... procure ouvir o trabalho de Birelli Lagrene, Larry Coryell, Pat Metheny, Mike Stern, Pat Martino e outros mestres do jazz/fusion, esses sim são de outro mundo.


Velho com toda a sinceridade, todos esses guitarristas que você citou eu não conheço, para falar a verdade eu não conheço muitos guitarristas no estilo de fusion, valeu por indica-los.
Mas uma coisa ainda afirmo ele é monstro sim, veja os outros videos dele, pelo menos para mim ele é um grande guitarrista não é a toa que ganhou o guitar idol.

The Root Of All Evil
Primeiramente eu vejo fraseado de uma maneira universal, ou seja, independente do instrumento, afinal, o que todos fazem é emitir notas musicais, o que muda é o timbre, as tessituras, as articulações, o sustain do instrumento, etc...

Concordo contigo!

ogner
Só assisti ate o minmuto 3, e até então nao vi uma coisa de outro mundo....Tem muitos iguais por ae!! O cara é bom sim, mas acho que ta faltando vc conhecer mais guitarristas hein!! A nao ser que depois do 3:00 ele fique loucão!!! hehehe

Se puder assista até o final vale a pena. Com certeza tem muitos caras bons por ai e pode ser que eu preciso conhecer outros guitarristas mesmo, muitos iguais a ele eu não sei, só sei que ele apavora muito.


De Ros
Err... Se é assim. o George Benson seria o que? Deus de um universo paralelo?

Mas para ver como os gostos são diferentes, eu achei uma improvisação bem bacana, mas não me prendeu.

Já quando ouço as improvisações do Guthrie Govan, tenho que parar tudo o que estou fazendo e ouvir as ideias daquele maluco!


Não conheço esses caras que você citou. Acredito que como você disse vai muito do gosto mesmo.

Bigtransa
Esse cara aí dos que mais gosto dessa "nova geração youtube", to sempre de olho no que ele anda fazendo..... muito bom!

Exatamente, depois que conheci ele pelo guitar idol passei a acompanhar também e acho ele muito criativo, técnico e tem um timbre sensacional.

brunoepronto
O kra realmente é mt bom, mas tb n achei nada extraordinário, como a galera disse de repente tá te faltando mais referências nesse tipo de estilo, depois te mostro uns kras nessa onda q tu realmente vai pirar rsrsrs, abraços.

É cara, bom ele é muito mesmo, acho que você ta certo ta faltando eu conhecer outros guitarristas mesmo.

buddy guy
Sensacional,gostoso demais de ouvir,curti abéssa. Poderia colocar o link em cima do video sempre que postar,né? Pois assim sendo,a gente guarda e ouve sempre que der na telha.Valeu,bom som.Abração !!!


Legal que curtiu cara, ja editei la e agora tem tudo certinho o nome dele! hehe :X

Thiagoham
Achei ele bastante repetitivo...
Você por acaso conhece alguém chamado Edu Ardanuy?


Já eu não achei tanto para um improviso, conheço o Ardanuy sim cara mas, não sou de ouvir muito!

S.A.G.A.Z
Já escutou Dire Straits ? Telegraph Road , Brothers in arms ?

Não cara, nunca escutei! :/

Abraço a todos!



Caramba preciso conhecer mais guitarristas pelo jeito! Sobre achar ele de outro planeta, continuo achando. Muita gente se volta muito para guitarristas sagrados (com certeza esses sim também são de outro planeta... hehe), gente nova também pode ser um GuitarHero e acredito que esse muleque vai longe ainda!

O que mais adimiro nele é o fraseado, criatividade, timbre e técnica.

Sobre o fraseado que é o assunto do tópico, eu acho algo muito pessoal isso, cada um estuda o campo hamônico, licks, escalas e etc... O fraseado é algo que pode ser influênciado mas que pode ser único também, acredito que a criatividade é motor de partida para o fraseado, o cara pode conhecer apenas um shape de uma escala pentatônica, se ele tiver um bom fraseado e fazer algo bom de se ouvir eu o conidero como um bom gutarrista!

Abraços

erick_guitar
Veterano
# set/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


Para especificar mais o que estou dizendo, olhem esse video onde ele improviso sobre varios estilos, isso para mim também é muito importante, quando mais completo é o guitarra mais ele tem um bom fraseado!





AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


é bom mais tem coisa melhor por ae... num é anormal não...

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


Kra, esse kra do vídeo é mto bom, mas existem sim melhores por aí. Qdo penso em fraseado, penso em Robben Ford, Scott Henderson, Jeff Beck, David Gilmour, Faíska, Mauro Hector, Victor Biglione, entre outros...esses sim são verdadeiros monstros. QUem ainda não conhece algum dos citados, recomendo ouvirem!

Thiagoham
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
Bigtransa
ehauheauehahe vocês entederam a "piada".
Agora sério, na minha opnião o Edu é o cara que tem o melhor fraseado dos ultimos tempos... acho que desde o Van Halen... não sei se tô exagerando, mas pelo que me lembro, é isso.

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


erick_guitar

O cara toca muito bem, eu gostei do som, mas concordo com o pessoal que diz que vc pode ter exagerado um pouco nos adjetivos do título do tópico!Hhehe!

Sobre o fraseado que é o assunto do tópico, eu acho algo muito pessoal isso, cada um estuda o campo hamônico, licks, escalas e etc... O fraseado é algo que pode ser influênciado mas que pode ser único também, acredito que a criatividade é motor de partida para o fraseado,

O que vc, e a maioria dos guitarristas chama de "fraseado" na verdade não é fraseado na terminologia musical.

Dentro da estética musical fraseado é a articulação e respiração entre as diferentes frases musicais, a forma de se concatenar o início e fim dos motivos musicais e a maneira das terminações e ligações estabelecidas. Na verdade não tem muita coisa relacionada à escalas, modos e afins. Fraseado é mais a característica discursiva das idéias musicais. Dito de maneira simples, é a maneira de exposição de um discurso sonoro.

O que vc se refere está mais para a capacidade de improvisação e criatividade musical do cara em criar boas melodias e aplicá-las bem dentro de determinado contexto. Enquanto que o fraseado é a análise de como ele conecta, articula e relaciona os motivos, mas não é a apreciação do motivo musical em si mesmo.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


makumbator

Velho, na boa: Ler teus posts é uma das melhores coisas do FCC. Sempre aprendo muito com a forma clara e lúcida que tu expõe as tuas ideias!

Se eu tentasse explicar fraseado com as minhas palavras, eu ia enrolar por umas duas páginas! A palavra chave, para mim, é articulação.

Que por acaso é uma das coisas que mais me deixam embascado nas improvisações do Govan (fora a riqueza de ideias e a concatenação das mesmas...).

Parabéns pelo post enriquecedor!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Ler teus posts é uma das melhores coisas do FCC.

+1 pela sábia observação.

André Lisboa
Veterano
# set/10
· votar


Muito bom, sem dúvida. Mas concordo com algumas opiniões aqui: Coisa de outro mundo é Allan Holdsworth, Pat Metheny, Frank Gambale... Esses estão num nível muito, mas muito acima.
Apenas alguns exemplos da genialidade desses caras que transcendem a própria música:

Pat Metheny

http://www.youtube.com/watch?v=ApI-zA6suXE&feature=related

Allan Holdsworth: Isso é um fraseado de outro planeta, na época do Soft Machine, quando ele era bem novinho e já destruia.

http://www.youtube.com/watch?v=jIC-nJRcgeU&feature=related

ogner
Veterano
# set/10
· votar


makumbator

Ah, quando me refiro ao fraseado estou querendo mostrar justamente isso:

Fraseado é mais a característica discursiva das idéias musicais..." "... é a maneira de exposição de um discurso sonoro.
a forma de se concatenar o início e fim dos motivos musicais e a maneira das terminações e ligações estabelecidas

locaosks
Veterano
# set/10 · Editado por: locaosks
· votar


makumbator

Amém!

nunca mais esqueço o que é fraseado!

Leva +1

AbçOo!

De Ros
Veterano
# set/10 · Editado por: De Ros
· votar


André Lisboa

Valeu pelos videos!

Allan Holdsworth - Esse sim é claramente um alien!

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


makumbator

Valeu pelo esclarecimento cara, para mim até hoje fraseado era a pratica de fazer notas em cima de determinadas escalas, intensidade de duração, pausas, força, criatividade e tal para mim era tudo isso que estava ligado.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator

Texto enxuto. Aliás, belo fraseado. hehe

+1

:-)

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


Aliás, belo fraseado. hehe


HEUAHEUHAEUAUEHAUEA:X

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um fraseado de outro planeta, com um guitarrista de outro mundo!