Autor |
Mensagem |
buddy guy Veterano |
# set/10
· votar
Thiagoham Quem é esse aí????
(2)
|
Ramsay Veterano |
# set/10
· votar
É apenas um solo sincopado típico de guitarristas jazzísticos. Bem feito, é verdade, mas, nada demais!!
|
Bigtransa Veterano |
# set/10
· votar
Ramsay É apenas um solo sincopado
Tá usando umas palavras bonitas aí bonitão????? Gostei de ver!!!!
|
john_joao Veterano |
# set/10
· votar
Muito chato, preferi continuar vendo tv senado!
|
ogner Veterano
|
# set/10
· votar
john_joao tv senado!
Mas TV senado é imbatível!!!!
|
erick_guitar Veterano |
# set/10
· votar
Passando só para dizer que não abandonei o tópico e li todos os post, em breve respondo alguns, agora estou meio sem tempo!
Abraços
|
eduardodff Veterano |
# set/10
· votar
O nome desse cara aí é Jack Thammarat, é um cara da Tailândia que ganhou o Guitar Idol 2009, o cara é bruto pra caralho, toca muito, já saquei vários videos dele no y2b, e o cara é baixinho e tem a mão de criança, sem mais desculpas de "mão pequena"
Abração!!
|
buddy guy Veterano |
# set/10
· votar
eduardodff
O nome desse cara aí é Jack Thammarat, é um cara da Tailândia que ganhou o Guitar Idol 2009, o cara é bruto pra caralho, toca muito, já saquei vários videos dele no y2b, e o cara é baixinho e tem a mão de criança, sem mais desculpas de "mão pequena"
Abração!
Grande Edu,o dono do tópico não diz que é,mas vc fez a gentileza.Valeu,grande abraço !!!
|
eduardodff Veterano |
# set/10
· votar
Valeu buddy!! Abração goiano!!
|
erick_guitar Veterano |
# set/10
· votar
buddy guy
Desculpa cara por não ter colocado no tópico, vou editar agora mesmo!
O Eduardo te explicou certinho! :D Abraço
|
Pedroviski Veterano |
# set/10
· votar
Exato, aquele rapaz do vídeo é o que ganhou o Guitar Idol 2009.
Álias, ele passou o Ozielzinho (vocês devem conhecer) nesse concurso, e o maranhense acabou ficando em segundo lugar.
|
fill.zanchez Veterano |
# set/10
· votar
Esse realmente é animal. Justamente por isso este não é o primeiro tópico sobre ele... E outros virão.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/238569/
|
S.A.G.A.Z Veterano |
# set/10
· votar
erick_guitar
Já escutou Dire Straits ? Telegraph Road , Brothers in arms ?
:)
|
buddy guy Veterano |
# set/10
· votar
eduardodff Valeu buddy!! Abração goiano!!
Outro pra tí,valeu !!!
erick_guitar
buddy guy
Desculpa cara por não ter colocado no tópico, vou editar agora mesmo!
O Eduardo te explicou certinho! :D Abraço
Tranquilo,um abraço !!!!
|
papillon Veterano |
# set/10
· votar
erick_guitar
puts man, valeu por compartilhar! me apresentou um grande guitarrista no estilo que eu curto mesmo!! fodao o timbre e fraseado simples, bonito e comovente!! feeling puro! abraçoooo man
|
erick_guitar Veterano |
# set/10
· votar
Curly não está exagerando um pouquinho companheiro ?! toca bem o carinha, improvisou um solo elegante e muito agradável mas daí a dizer que é de "outro mundo" ?... procure ouvir o trabalho de Birelli Lagrene, Larry Coryell, Pat Metheny, Mike Stern, Pat Martino e outros mestres do jazz/fusion, esses sim são de outro mundo.
Velho com toda a sinceridade, todos esses guitarristas que você citou eu não conheço, para falar a verdade eu não conheço muitos guitarristas no estilo de fusion, valeu por indica-los. Mas uma coisa ainda afirmo ele é monstro sim, veja os outros videos dele, pelo menos para mim ele é um grande guitarrista não é a toa que ganhou o guitar idol.
The Root Of All Evil Primeiramente eu vejo fraseado de uma maneira universal, ou seja, independente do instrumento, afinal, o que todos fazem é emitir notas musicais, o que muda é o timbre, as tessituras, as articulações, o sustain do instrumento, etc...
Concordo contigo!
ogner Só assisti ate o minmuto 3, e até então nao vi uma coisa de outro mundo....Tem muitos iguais por ae!! O cara é bom sim, mas acho que ta faltando vc conhecer mais guitarristas hein!! A nao ser que depois do 3:00 ele fique loucão!!! hehehe
Se puder assista até o final vale a pena. Com certeza tem muitos caras bons por ai e pode ser que eu preciso conhecer outros guitarristas mesmo, muitos iguais a ele eu não sei, só sei que ele apavora muito.
De Ros Err... Se é assim. o George Benson seria o que? Deus de um universo paralelo?
Mas para ver como os gostos são diferentes, eu achei uma improvisação bem bacana, mas não me prendeu.
Já quando ouço as improvisações do Guthrie Govan, tenho que parar tudo o que estou fazendo e ouvir as ideias daquele maluco!
Não conheço esses caras que você citou. Acredito que como você disse vai muito do gosto mesmo.
Bigtransa Esse cara aí dos que mais gosto dessa "nova geração youtube", to sempre de olho no que ele anda fazendo..... muito bom!
Exatamente, depois que conheci ele pelo guitar idol passei a acompanhar também e acho ele muito criativo, técnico e tem um timbre sensacional.
brunoepronto O kra realmente é mt bom, mas tb n achei nada extraordinário, como a galera disse de repente tá te faltando mais referências nesse tipo de estilo, depois te mostro uns kras nessa onda q tu realmente vai pirar rsrsrs, abraços.
É cara, bom ele é muito mesmo, acho que você ta certo ta faltando eu conhecer outros guitarristas mesmo.
buddy guy Sensacional,gostoso demais de ouvir,curti abéssa. Poderia colocar o link em cima do video sempre que postar,né? Pois assim sendo,a gente guarda e ouve sempre que der na telha.Valeu,bom som.Abração !!!
Legal que curtiu cara, ja editei la e agora tem tudo certinho o nome dele! hehe :X
Thiagoham Achei ele bastante repetitivo... Você por acaso conhece alguém chamado Edu Ardanuy?
Já eu não achei tanto para um improviso, conheço o Ardanuy sim cara mas, não sou de ouvir muito!
S.A.G.A.Z Já escutou Dire Straits ? Telegraph Road , Brothers in arms ?
Não cara, nunca escutei! :/
Abraço a todos!
Caramba preciso conhecer mais guitarristas pelo jeito! Sobre achar ele de outro planeta, continuo achando. Muita gente se volta muito para guitarristas sagrados (com certeza esses sim também são de outro planeta... hehe), gente nova também pode ser um GuitarHero e acredito que esse muleque vai longe ainda!
O que mais adimiro nele é o fraseado, criatividade, timbre e técnica.
Sobre o fraseado que é o assunto do tópico, eu acho algo muito pessoal isso, cada um estuda o campo hamônico, licks, escalas e etc... O fraseado é algo que pode ser influênciado mas que pode ser único também, acredito que a criatividade é motor de partida para o fraseado, o cara pode conhecer apenas um shape de uma escala pentatônica, se ele tiver um bom fraseado e fazer algo bom de se ouvir eu o conidero como um bom gutarrista!
Abraços
|
erick_guitar Veterano |
# set/10 · Editado por: erick_guitar
· votar
Para especificar mais o que estou dizendo, olhem esse video onde ele improviso sobre varios estilos, isso para mim também é muito importante, quando mais completo é o guitarra mais ele tem um bom fraseado!
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
é bom mais tem coisa melhor por ae... num é anormal não...
|
SK8Boy Veterano |
# set/10
· votar
Kra, esse kra do vídeo é mto bom, mas existem sim melhores por aí. Qdo penso em fraseado, penso em Robben Ford, Scott Henderson, Jeff Beck, David Gilmour, Faíska, Mauro Hector, Victor Biglione, entre outros...esses sim são verdadeiros monstros. QUem ainda não conhece algum dos citados, recomendo ouvirem!
|
Thiagoham Veterano |
# set/10
· votar
buddy guy Bigtransa ehauheauehahe vocês entederam a "piada". Agora sério, na minha opnião o Edu é o cara que tem o melhor fraseado dos ultimos tempos... acho que desde o Van Halen... não sei se tô exagerando, mas pelo que me lembro, é isso.
|
makumbator Moderador
|
# set/10
· votar
erick_guitar
O cara toca muito bem, eu gostei do som, mas concordo com o pessoal que diz que vc pode ter exagerado um pouco nos adjetivos do título do tópico!Hhehe!
Sobre o fraseado que é o assunto do tópico, eu acho algo muito pessoal isso, cada um estuda o campo hamônico, licks, escalas e etc... O fraseado é algo que pode ser influênciado mas que pode ser único também, acredito que a criatividade é motor de partida para o fraseado,
O que vc, e a maioria dos guitarristas chama de "fraseado" na verdade não é fraseado na terminologia musical.
Dentro da estética musical fraseado é a articulação e respiração entre as diferentes frases musicais, a forma de se concatenar o início e fim dos motivos musicais e a maneira das terminações e ligações estabelecidas. Na verdade não tem muita coisa relacionada à escalas, modos e afins. Fraseado é mais a característica discursiva das idéias musicais. Dito de maneira simples, é a maneira de exposição de um discurso sonoro.
O que vc se refere está mais para a capacidade de improvisação e criatividade musical do cara em criar boas melodias e aplicá-las bem dentro de determinado contexto. Enquanto que o fraseado é a análise de como ele conecta, articula e relaciona os motivos, mas não é a apreciação do motivo musical em si mesmo.
|
De Ros Veterano
|
# set/10
· votar
makumbator
Velho, na boa: Ler teus posts é uma das melhores coisas do FCC. Sempre aprendo muito com a forma clara e lúcida que tu expõe as tuas ideias!
Se eu tentasse explicar fraseado com as minhas palavras, eu ia enrolar por umas duas páginas! A palavra chave, para mim, é articulação.
Que por acaso é uma das coisas que mais me deixam embascado nas improvisações do Govan (fora a riqueza de ideias e a concatenação das mesmas...).
Parabéns pelo post enriquecedor!!!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# set/10
· votar
De Ros Ler teus posts é uma das melhores coisas do FCC.
+1 pela sábia observação.
|
André Lisboa Veterano |
# set/10
· votar
Muito bom, sem dúvida. Mas concordo com algumas opiniões aqui: Coisa de outro mundo é Allan Holdsworth, Pat Metheny, Frank Gambale... Esses estão num nível muito, mas muito acima. Apenas alguns exemplos da genialidade desses caras que transcendem a própria música:
Pat Metheny
http://www.youtube.com/watch?v=ApI-zA6suXE&feature=related
Allan Holdsworth: Isso é um fraseado de outro planeta, na época do Soft Machine, quando ele era bem novinho e já destruia.
http://www.youtube.com/watch?v=jIC-nJRcgeU&feature=related
|
ogner Veterano
|
# set/10
· votar
makumbator
Ah, quando me refiro ao fraseado estou querendo mostrar justamente isso:
Fraseado é mais a característica discursiva das idéias musicais..." "... é a maneira de exposição de um discurso sonoro. a forma de se concatenar o início e fim dos motivos musicais e a maneira das terminações e ligações estabelecidas
|
locaosks Veterano |
# set/10 · Editado por: locaosks
· votar
makumbator
Amém!
nunca mais esqueço o que é fraseado!
Leva +1
AbçOo!
|
De Ros Veterano
|
# set/10 · Editado por: De Ros
· votar
André Lisboa
Valeu pelos videos!
Allan Holdsworth - Esse sim é claramente um alien!
|
erick_guitar Veterano |
# set/10
· votar
makumbator
Valeu pelo esclarecimento cara, para mim até hoje fraseado era a pratica de fazer notas em cima de determinadas escalas, intensidade de duração, pausas, força, criatividade e tal para mim era tudo isso que estava ligado.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
makumbator
Texto enxuto. Aliás, belo fraseado. hehe
+1
:-)
|
erick_guitar Veterano |
# set/10
· votar