[Review] Ibanez RG 750 - Americana

    Autor Mensagem
    Raphael F.S.
    Veterano
    # set/10


    Bom galera! vou disponibilizar mais um review aqui no FCC.
    Espero que gostem, dessa vez vou falar da minha Ibanez RG 750. Vamos ao que interessa:

    Marca/Modelo: Ibanez RG750 Americana - 1991
    Valor: Somente usadas, entre R$ 900,00 á R$ 1300,00 ( Pode variar MUITO dependendo do vendedor, já vi ser vendida á R$ 3500,00 )

    Captação: Pra quem procura versatilidade, e curte um lance do tipo rock/heavy metal, são perfeitos.
    Os captadores IBZ/USA são monstruosos! tanto com distorção quanto clean, eles chamam muito atenção. Particularmente uso muito para tocar Death Metal, e acreditem, são ótimos para o estilo! este é um dos pontos fortes dessa guitarra.

    Ferragens: A RG750, vem equipada com a ponte Floyd Rose LO-PRO-EDGE, que segudo alguns guitarristas é uma das melhores pontes que se pode encontrar. Não chega á se comparar com as Gotoh ou as Floyd Rose Original, mas é uma excelente ponte, incrível mesmo. Não há muito o que comentar das tarraxas e Nut, são de boa qualidade, seguram bem a afinação, emfim, nada de muito extraordinário no requisito Ferragens.

    Escala/Trastes: O que chama muito a atenção nessa ibanez, é seu braço EXTREMAMENTE FINO, e os trastes de grande durabilidade. Raramente você se verá fazendo uma troca de trastes por estarem amassados, ou coisa parecida.

    Acabamento: Quem conhece uma Ibanez de perto, sabe: Impecável acabamento. Porém, possui braço aparafusado, o que pode desagradar a muitos guitarristas que gostam do braço integrado ao corpo.

    Custo x Benefício: Guitarra incrível, como só se encontra a usada nesse modelo, pois é uma guitarra de 1991, você poderá pagar até barato por uma guitarra com qualidade impecável como essa. No meu caso ganhei do meu pai, á uns 4 anos. Ele foi o primeiro dono, e a passou pra mim. Tdo que tiver que fazer foi regulagem.

    Review simples, meio que pessoal, mas espero que gostem! Se disse algo errado, por favor me corrijam!
    Até mais!

    will789
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Raphael F.S.
    ela é melhor q a tbm Ibanez S470?
    vlw e otimo review

    Raphael F.S.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    will789
    Então cara, são séries diferentes , uma é RG e a outra S, a S470, possui apenas 22 trastes, enquanto a RG 750 são 24.
    Você tem que testar pra saber... já toquei nela, e prefiro as RG.
    Grande abraço!

    will789
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Raphael F.S.
    pq vc prefere a rg?
    vlw

    Raphael F.S.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    will789
    pq vc prefere a rg?

    Bom cara, como já disse em um outro tópico, guitarra é questão de gosto e bem pessoal.
    Gosto muito das RG pelo conjunto - PONTE;CAPS;BRAÇO.
    É uma guitarra com timbre poderoso, braço extremamente confortável, e ponte excelente para alavancadas mais violentas.
    Não que a série S não tenha seus prós, mas prefiro as RG como alguem aqui no fórum pode preferir uma Tagima á uma Ibanez, e alguém retrucar que prefere uma Jackson. É gosto cara..

    mr bungle
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara se vc ver uma entre 900 e 1300 me avisa que eu compro na hora!

    até por esses 3500 que vc citou é um puta preço viu..

    ROo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R$900,00 a R$1300,00?!
    Nunca vi por esse preço. Geralmente passa dos R$3000,00 facilmente.
    Tenho uma RG350 japa e, mesmo não gostando de superstrato, é uma guitarra do caramba, uma 750 americana deve ser sensacional.

    Raphael F.S.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mr bungle
    ROo

    Então caras, eu realmente não conheço o valor da RG750.
    Meu pai conta, que quando comprou essa, a 19 anos atráz, pagou algo em Cruzeiros, se nao falha a memória dele. E diz não lembrar quanto foi. E como ganhei a guitarra dele, não sei o preço dela. Chutei o valor baseado nas Ibanez que estão vindo agora, mas tenho que admitir que as mais antigas eram melhores!!
    Pensei em vender a minha pra pegar uma ESP, o que axam? é uma boa troca? Já toquei em uma ESP Alexi Laiho, sou louco pela guitarra.. mas não sei se vale a pena perder minha IBZ por uma ESP.
    Dêem suas opiniões!
    Grade abraço!

    ROo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Raphael F.S.
    Ah tá...
    É uma guitarra relativamente rara, mas já vi algumas no mercadolivre, sempre por mais de 3 mil barões.

    Por qual ESP? Essa do Laiho? Qual a configuração dela?
    Olha, eu não trocaria, cara. Por vários motivos:
    1 - valor sentimental. A ESP (dependendo de qual seja, se não me engano tem várias Laiho) é uma boa guitarra. Mas a Ibanez foi do seu pai, seria uma guitarra para guardar.
    2 - já é uma puta guitarra.
    3 - Pelo o que eu me lembre a Laiho tem apenas um EMG 81 na ponte, não é? PRA MIM, não seria interessante, muito menos versátil que a Ibanez.
    4 - EU não acho legal guitarra signature. São caras demais e isso em grande parte pelo nome do cara. Mas tem quem goste, eu não curto :P.

    Raphael F.S.
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Raphael F.S.
    · votar


    ROo
    Então, na verdade o Laiho não usa o EMG 81 na guitarra DELE, algumas versões mais baratas da ESP Alexi é vendida com o 81.
    Na guitarra Alexi Blacky ou Scythe, que são as que ele usa, é usado o captador EMG HZ F-H2 p.u. ( Vide Website Oficial ), e tem também uma chave para splitar o captador. E é realmente essa guitarra que eu queria, e como disse é muito cara, por ser do Frontman do Children of Bodom e tal. Á um tempo atraz tentei juntar dinheiro pra comprar, mas preferi dar de entrada na minha moto! ( R$ 2.000,00 ) auhahuaha
    mas então, segue abaixo a config. da guitarra do Laiho:

    Neck-Thru Body Construction
    25.5" Scale
    Alder Body
    Maple Neck
    Ebony Fingerboard
    42mm Locking Locking Nut
    Thin U Neck Contour
    24 XJ Frets
    Black Nickel Hardware
    Gotoh Tuners
    Floyd Rose Original Bridge
    EMG HZ F-H2 p.u.
    MM-04 On-Off Boost Switch
    Finish: MBLKS w/ Gloss BLK Pinstripe & "COBHC" On Back


    (http://espguitars.com/guitars_alexi.html)

    ROo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Raphael F.S.
    Que estranho, EMG HZ numa guitarra top? É que geralmente usam os EMG ativo. Camarada meu tinha uma Epiphone Zakk com EMG HZ, diz que é outra história depois que colocou o kit 85 e 81. Eu também achei :P.
    E ah, pelo menos nas ESP que eu já toquei elas sempre apresentaram o braço mais gordo do que o da minha Ibanez (Wizard II).

    Bom, sei lá, cara. Como eu disse, eu não venderia essa Ibanez, embora essa Laiho seja uma baita guitarra. O foda é o preço, lá nos EUA $2300,00.

    Raphael F.S.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ROo
    Então cara, se você entrar no site da EMG , esse HZ que o Laiho usa é Signature, e é sim ativo! É animal o captador!
    Mas na questão de trocar.. tenho muito o que pensar ainda.. srsr, prefiro juntar a grana.. e ficar com as duas! auhaua
    Vlw pela opinião!
    Grande abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Ibanez RG 750 - Americana