Autor |
Mensagem |
Raphael F.S. Veterano |
# set/10
Bom galera! vou disponibilizar mais um review aqui no FCC. Espero que gostem, dessa vez vou falar da minha Ibanez RG 750. Vamos ao que interessa:
Marca/Modelo: Ibanez RG750 Americana - 1991 Valor: Somente usadas, entre R$ 900,00 á R$ 1300,00 ( Pode variar MUITO dependendo do vendedor, já vi ser vendida á R$ 3500,00 )
Captação: Pra quem procura versatilidade, e curte um lance do tipo rock/heavy metal, são perfeitos. Os captadores IBZ/USA são monstruosos! tanto com distorção quanto clean, eles chamam muito atenção. Particularmente uso muito para tocar Death Metal, e acreditem, são ótimos para o estilo! este é um dos pontos fortes dessa guitarra.
Ferragens: A RG750, vem equipada com a ponte Floyd Rose LO-PRO-EDGE, que segudo alguns guitarristas é uma das melhores pontes que se pode encontrar. Não chega á se comparar com as Gotoh ou as Floyd Rose Original, mas é uma excelente ponte, incrível mesmo. Não há muito o que comentar das tarraxas e Nut, são de boa qualidade, seguram bem a afinação, emfim, nada de muito extraordinário no requisito Ferragens.
Escala/Trastes: O que chama muito a atenção nessa ibanez, é seu braço EXTREMAMENTE FINO, e os trastes de grande durabilidade. Raramente você se verá fazendo uma troca de trastes por estarem amassados, ou coisa parecida.
Acabamento: Quem conhece uma Ibanez de perto, sabe: Impecável acabamento. Porém, possui braço aparafusado, o que pode desagradar a muitos guitarristas que gostam do braço integrado ao corpo.
Custo x Benefício: Guitarra incrível, como só se encontra a usada nesse modelo, pois é uma guitarra de 1991, você poderá pagar até barato por uma guitarra com qualidade impecável como essa. No meu caso ganhei do meu pai, á uns 4 anos. Ele foi o primeiro dono, e a passou pra mim. Tdo que tiver que fazer foi regulagem.
Review simples, meio que pessoal, mas espero que gostem! Se disse algo errado, por favor me corrijam! Até mais!
|
will789 Veterano |
# set/10
· votar
Raphael F.S. ela é melhor q a tbm Ibanez S470? vlw e otimo review
|
Raphael F.S. Veterano |
# set/10
· votar
will789 Então cara, são séries diferentes , uma é RG e a outra S, a S470, possui apenas 22 trastes, enquanto a RG 750 são 24. Você tem que testar pra saber... já toquei nela, e prefiro as RG. Grande abraço!
|
will789 Veterano |
# set/10
· votar
Raphael F.S. pq vc prefere a rg? vlw
|
Raphael F.S. Veterano |
# set/10
· votar
will789 pq vc prefere a rg?
Bom cara, como já disse em um outro tópico, guitarra é questão de gosto e bem pessoal. Gosto muito das RG pelo conjunto - PONTE;CAPS;BRAÇO. É uma guitarra com timbre poderoso, braço extremamente confortável, e ponte excelente para alavancadas mais violentas. Não que a série S não tenha seus prós, mas prefiro as RG como alguem aqui no fórum pode preferir uma Tagima á uma Ibanez, e alguém retrucar que prefere uma Jackson. É gosto cara..
|
mr bungle Veterano |
# set/10
· votar
cara se vc ver uma entre 900 e 1300 me avisa que eu compro na hora!
até por esses 3500 que vc citou é um puta preço viu..
|
ROo Veterano |
# set/10
· votar
R$900,00 a R$1300,00?! Nunca vi por esse preço. Geralmente passa dos R$3000,00 facilmente. Tenho uma RG350 japa e, mesmo não gostando de superstrato, é uma guitarra do caramba, uma 750 americana deve ser sensacional.
|
Raphael F.S. Veterano |
# set/10
· votar
mr bungle ROo
Então caras, eu realmente não conheço o valor da RG750. Meu pai conta, que quando comprou essa, a 19 anos atráz, pagou algo em Cruzeiros, se nao falha a memória dele. E diz não lembrar quanto foi. E como ganhei a guitarra dele, não sei o preço dela. Chutei o valor baseado nas Ibanez que estão vindo agora, mas tenho que admitir que as mais antigas eram melhores!! Pensei em vender a minha pra pegar uma ESP, o que axam? é uma boa troca? Já toquei em uma ESP Alexi Laiho, sou louco pela guitarra.. mas não sei se vale a pena perder minha IBZ por uma ESP. Dêem suas opiniões! Grade abraço!
|
ROo Veterano |
# set/10
· votar
Raphael F.S. Ah tá... É uma guitarra relativamente rara, mas já vi algumas no mercadolivre, sempre por mais de 3 mil barões.
Por qual ESP? Essa do Laiho? Qual a configuração dela? Olha, eu não trocaria, cara. Por vários motivos: 1 - valor sentimental. A ESP (dependendo de qual seja, se não me engano tem várias Laiho) é uma boa guitarra. Mas a Ibanez foi do seu pai, seria uma guitarra para guardar. 2 - já é uma puta guitarra. 3 - Pelo o que eu me lembre a Laiho tem apenas um EMG 81 na ponte, não é? PRA MIM, não seria interessante, muito menos versátil que a Ibanez. 4 - EU não acho legal guitarra signature. São caras demais e isso em grande parte pelo nome do cara. Mas tem quem goste, eu não curto :P.
|
Raphael F.S. Veterano |
# set/10 · Editado por: Raphael F.S.
· votar
ROo Então, na verdade o Laiho não usa o EMG 81 na guitarra DELE, algumas versões mais baratas da ESP Alexi é vendida com o 81. Na guitarra Alexi Blacky ou Scythe, que são as que ele usa, é usado o captador EMG HZ F-H2 p.u. ( Vide Website Oficial ), e tem também uma chave para splitar o captador. E é realmente essa guitarra que eu queria, e como disse é muito cara, por ser do Frontman do Children of Bodom e tal. Á um tempo atraz tentei juntar dinheiro pra comprar, mas preferi dar de entrada na minha moto! ( R$ 2.000,00 ) auhahuaha mas então, segue abaixo a config. da guitarra do Laiho:
Neck-Thru Body Construction 25.5" Scale Alder Body Maple Neck Ebony Fingerboard 42mm Locking Locking Nut Thin U Neck Contour 24 XJ Frets Black Nickel Hardware Gotoh Tuners Floyd Rose Original Bridge EMG HZ F-H2 p.u. MM-04 On-Off Boost Switch Finish: MBLKS w/ Gloss BLK Pinstripe & "COBHC" On Back
(http://espguitars.com/guitars_alexi.html)
|
ROo Veterano |
# set/10
· votar
Raphael F.S. Que estranho, EMG HZ numa guitarra top? É que geralmente usam os EMG ativo. Camarada meu tinha uma Epiphone Zakk com EMG HZ, diz que é outra história depois que colocou o kit 85 e 81. Eu também achei :P. E ah, pelo menos nas ESP que eu já toquei elas sempre apresentaram o braço mais gordo do que o da minha Ibanez (Wizard II).
Bom, sei lá, cara. Como eu disse, eu não venderia essa Ibanez, embora essa Laiho seja uma baita guitarra. O foda é o preço, lá nos EUA $2300,00.
|
Raphael F.S. Veterano |
# set/10
· votar
ROo Então cara, se você entrar no site da EMG , esse HZ que o Laiho usa é Signature, e é sim ativo! É animal o captador! Mas na questão de trocar.. tenho muito o que pensar ainda.. srsr, prefiro juntar a grana.. e ficar com as duas! auhaua Vlw pela opinião! Grande abraço!
|