Que equipamento utilizar?

    Autor Mensagem
    eduardodenb
    Veterano
    # set/10 · Editado por: eduardodenb


    Olá! Gostaria de saber qual equipamento (marca/ modelo de guitarra, pedais ou pedaleira e cabeamento) é recomendado no meu caso, sou guitarrista (faço tanto base quanto solo), e o estilo é gospel/ rock. Principais influências: Anjos de Resgate, Ceremonya, Oficina G3, PG e Rosa de Saron.

    Dreh28
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Isso depende muito de qnto vc deseja investir em equipamento.

    Cabos: Eu uso Planet Waves. Não tem ruídos e são resistentes.

    Pedais: Eu tenho uma Line 6 X3 Live que uso direto no input do meu amp (que é um clone do Fender Deluxe Reverb, feito pelo Cacildo Pôncio (na verdade tenho dois desses))

    Às vezes eu ligo a guitarra (Fender Stratocaster American Traditional) num Dynacomp depois vou para o TS808 (dist), e ele no amp e ja era.

    Eu acho que pedaleira pra vc é mais esquema pq procura versatilidade.

    Espero ter ajudado!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    eduardodenb
    Cara, uma boa guitarra com captação H/S/H e com floyd, um bom ampli que tenha um bom clean e uma boa distorção e de efeitos sugiro wah + drive/dist + chorus + phaser ou flanger + delay (em pedais ou pedaleira).

    Agora, pra indicar marcas e modelos, eu precisaria saber o quanto vc pretende gastar ... dependendo do valor posso indicar uma marca/modelo ou outra ...

    ABR

    eduardodenb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Obrigado! Posso gastar até uns 3 mil e de preferência um equipamento versátil..

    Mateus Z.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Quer um suco de maracujá enquanto voce espera os outros responderem?

    Vai atras velho, tua pergunta é muito ampla, ninguem vai ter da a receita certa do equipamento que voce deve usar, isso voce tem que ver de acordo com o teu gosto.

    Testa as guitas que voce curte e que teu bolso aguenta. Guitarras com humbuker são melhores no seu caso com floyd rose. mas não é uma lei.

    Amplificador, se voce tiver grana, pega um valvulado, handmade, marshall, que tu vai ta feliz pra vida inteira, transitorizado, pega um laney, veja os reviews de amps, tem muitos ai. Nao recomendo pegar warm music e meteoro.

    Pedais, vixe... isso vai do teu gosto e da tua necessidade. Distorção tem milhares, escute no youtube os samples, veja reviews, toque junto, pra ver qual vc vai prefirir.

    Cabos, santo angelo sao muito bons. nao tem segredo.


    Amigo, pesquisar é o caminho. Tem que ir atras, eu olho todo dia no Mercado livre pra ver alguma coisa que me interessa, procuro reviews (Harmony central), tudo que me interesse. Agora por exemplo, to atras de um delay. To vendo todos, e o que me interessou foi o Deja vu do Seymor Duncan. Mes atras, tava procurando captadores pra minha guitarra (ainda to, mas me decidi ja qual pegar), mes que vem eu posso ta atras de um tremolo, de um outro pedal. Mas a base é a pesquisa.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    eduardodenb
    Posso gastar até uns 3 mil

    Como o nosso amigo Mateus Z. comentou, as possibilidades são muitas ...
    Mesmo assim, ao meu ver creio que os equipamentos abaixo atenda à sua necessidade (considerando uma divisão de 1mil):
    obs: para melhores opções as dicas abaixo são para equipamentos usados com referencia de preços via mercado livre.

    - AMPLIFICADOR -> Peavey Banditt ou Peavey Studio Pro (preferência pelo primeiro) - preço médio entre 900,00 e 1100,00


    - GUITARRA -> Ibanez RG350 - preço entre 900,00 e 1000,00


    - EFEITOS ->
    ->> Multiefeitos: Boss GT-8 / Boss GT-6 / Boss GT-5 / Boss ME-50 / Boss ME-70 / Line6 POD XT / Line6 POD 2.0 / Zoom G7.1ut / Digitech Rp 20 / Digitech Gnx-3 - preços médios entre 900,00 e 1000,00

    ->> Multiefeitos: Line 6 Floor Pod / Boss Me-20 / Zoom G2.1u / Zoom Gfx-4 / Zoom Gfx-5 / Digitech Rp350 - preços médios entre 500,00 e 700,00

    ->> Pedais:
    --->>>(Drive/Dist) > Boss SD-1/ Boss DS-1 / Zoom Pd-01 / Marshall Guv Nor / Marshall Jackhammer - preço médio entre 150,00 e 200,00
    --->>>(Wah) > Wah Cry Baby Dunlop Gcb95 / Wah Vox V845 - preço médio entre 250,00 e 350,00
    --->>>(Phaser ou Flanger) > Ibanez Cf7 (chorus E Flanger Em 1 Pedal) / Flanger Boss Bf-2 / Digitech Turbo Flanger X-Series / Dod Stereo Phaser Fx20c / Boss Super Phaser Ph-2 / Ibanez Phaser PH-7 - preço médio entre 150,00 e 200,00
    --->>>(Chorus) > Boss Chorus Ce-3 / Boss Super Chorus Ch-1 / Digitech X-Series Multi Chorus / Boss Ce-5 / Marshall Super Vibe - preço médio entre 170,00 e 250,00
    --->>>(Delay) > Ibanez De7 Delay Echo / Boss Dd-3 / Electro Harmonix Echo Delay / Digitech Digidelay - preço médio entre 200,00 e 300,00


    Entre as opções acima, eu ficaria com o ampli Peavey Banditt e no caso de multiefeito, eu ficaria com a Boss GT-8 ou se for das mais baratas com a Line 6 Floor Pod. No caso de pedais, entre os indicados acima eu indico Wah Vox V845 + Boss SD-1 + Ibanez Phaser PH-7 + Boss CH-1 + Ibanez De7 Delay Echo (e não se esqueça que vc ainda tem distortion e reverb no ampli.

    Cara, tem várias opções acima ... Essas opções eu levantei levando em conta, como vc comentou, a versatilidade ... Outra se vc for querer comprar equipamentos novos aí teremos que diminuir o nível dos equipamentos ...

    ABR

    leticia123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara use a busca
    tem milhões de tópicos sobre isso

    lugaque
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, foi que a galera falou infelizmente o que vc pergunta tem a ver com o gosto de cada um, Exemplo: tem nego que só toca com a distorção de um bom amp valvulado, uma boa guitarra, bons cabos e um phaser e/ou flanger no máximo (vide Eddie Van Halen).
    Agora sugestões:
    - Wah Wah (exs: cry baby gcb 90 ou 90q)
    - Uma boa distorção (exs: Mi audio crunch Box, radial tonebone hot british ou plexitube distortion->este último Juninho Afram usou-o bastante);
    - Overdrive ( exs: fulltone ocd ou barber direct drive v5);
    - Boost (ex: MXR microamp)
    - Chorus (ex: EHX small clone ou BOSS CE-5)
    - Phaser (MXR phase 90)
    - Delay (Boss dd-3)

    Acho que aí, na minha opinião, está feito um belo set.

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Que equipamento utilizar?