Voltando ae galera!

    Autor Mensagem
    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # set/10


    E ae Galera , blz?

    já faz um tempinho que vocês nao veem meus aperreios aqui , entao,
    tava um tempo meio afastado da guitarra e talz , mas agora tou voltando e tou reformando minha Samick.

    se alguem tiver sugestões:

    Guitarra: Samick KP-570
    Caps: Quais?
    Ponte: Deixo a dela mesmo?



    mais algumas sugestões , é só falar!

    Vlw ae!

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Mosrite_Yoseph
    Põe dois GFS Mean 90 nela. Quanto a ponte, põe uma Tune-o-Matic, uma Bigsby ou alguma "string thru body".

    Ainda em tempo:
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    Ric_Rock_78
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu acho que você já deve ter vendido a guitarra nesse meio tempo...

    Mas de repente outra pessoa acha esse tópico e julgue que as informações abaixo sejam úteis.

    Falo por experiência pois tenho uma Samick KP-570.

    A guitarra possui boas madeiras:
    corpo em ASH
    braço em MAPLE
    escala em EBANO

    As ferragens também são de boa qualidade. As pessoa vivem questionando sobre a ponte, e digo que ela é de boa qualidade também. Claro, se você pensa que ponte de floyd é feita para subir em cima, tipo o Vai, saiba que nem guitarras de mais de 2000 reais aguentam esse tipo de tranco. Ou seja, se você vai realmente usar a ponte, pode ficar tranquilo pois ela não desafina. Portanto, deixe a ponte original (estou partindo do princípio que ela está boa), não compensa trocar (a menos que o antigo proprietário tenha danificado).

    Eu mantenho a minha regulada (levo periodicamente ao Luthier) e está afinada em C#. Toco uns Black Sabbath com ela, então uso pouco a ponte, mas nas vezes em que uso (por exmplo, final de Children of the Grave), sem problemas.

    Sobre os caps, desde que eu tenho ela eu toco com os caps originais (deve ter uns 10 anos, comprei de um amigo em 2003, ela estava quase nova, apesar que ela foi fabricada em 1994). Mas essa semana deixei ela no Luthier para colocar um parallel axis Seymour Duncan na ponte (aliás, eu só uso o cap da ponte). Quando ela retornar farei um review sobre ela.

    Ou seja, se você tiver os caps originais, teste eles antes de comprar qualquer coisa. Apesar de eu mesmo concordar que os caps não eram tops, também não achava eles ruins . Veja um vídeo com o uso dos caps originais:
    Tomorrow´s Dream
    http://youtu.be/H0hE9-HBPRk

    A primeira coisa a ser feita é levar em um bom luthier e fazer um setup completo. Para aqueles que pretendem comprar essa guitarra pelo ML, sugiro que feche a compra somente após um bom luthier avaliar (cuidado com os picaretas).

    Espero que tenha sido útil.

    Abraço
    Ricardo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voltando ae galera!