Voltando na Ativa..hehe, mas preciso da ajuda de vocês.

    Autor Mensagem
    DarkCreature
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: DarkCreature


    Olá pessoal. Gostaria da opinião de vocês.
    Depois de muito tempo sem tocar guitarra, resolvi me empenhar e voltar a praticar. O meu problema é que o que me desanima muito é meu equipamento, principalmente minha guitarra, uma Samick Fat Strat. O som dela é terrível, no começo quando tava começando a aprender era uma maravilha, mas agora o som dela não me satisfaz mais. Então resolvi trocar de guitarra antes de voltar a tocar. Gostei muito da ESP LTD EX-260, me parece uma guitarra muito boa, com uma captação razoável (EMG's passivos), bem construída, tem braço colado e com bom acabamento. Se tudo der certo pretendo adquirir uma no mês que vem, mas antes eu gostaria de saber a opinião de vocês a respeito dessa guitarra. Mas minha principal dúvida é a seguinte:

    1º Compro a guitarra + 1 Kit EMG Zakk Wylde ou

    2º Compro a guitarra + um amp melhor ki o meu, que é somente para estudo.

    Queria saber de vocês quais das duas alternativas seria mais interessante.

    Aqui vocês encontram a ESP LTD EX-260

    http://www.espguitars.com/guitars_ex.html

    Aguardo as opiniões.

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    DarkCreature

    Vc keh pega uma Explorer mesmo cara?
    Curte o modelo? Combina com o som q vc manda?

    DarkCreature
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    diwillo

    Putz..curti muito o modelo....pretendo tocar músicas tipo...Ozzy, Black Sabbath, Iron Maiden, Iced Earth, Metallica e por aí vai.....

    O que você achou da guitarra???

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    DarkCreature

    Sei la cara..qt ta custando uma dessa?

    As vezes eh mais eskema pegar uma Epiphone mesmo cara e dpois trocar os caps..pq ela pelo menos eh de mogno :)

    Blackus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    As vezes eh mais eskema pegar uma Epiphone mesmo cara e dpois trocar os caps..pq ela pelo menos eh de mogno :)
    epiphone não eh de mogno não eu acho ein

    DarkCreature
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    diwillo
    Tá na faixa dos R$ 1700,00 uma nova , mais barato ki as Epiphones

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    diwillo
    As vezes eh mais eskema pegar uma Epiphone mesmo cara e dpois trocar os caps..pq ela pelo menos eh de mogno :)
    Ser de mogno num q dizer nda alem de q ela eh densa logo tem um bom sustain. Entre os guitarrista ha um preconceito de q mogno eh a melhor madeira, e q qunto mais densa, melhor o timbre. Os dois estao errados, timbre eh uma coisa q muda de madeira pra madeira, talvez tu curta o som de mogno talvez prefira um alder ou um, ou um basswood, mais densa SIGNIFICA SOH SUSTAIN (apesar de eu concordar q mogno tem um puta timbre).

    DarkCreature
    1º Compro a guitarra + 1 Kit EMG Zakk Wylde ou

    2º Compro a guitarra + um amp melhor ki o meu, que é somente para estudo.


    Primeiro amp neh veio, num soh fa de emg mas uma coisa eh certo, o amp vai ser muito mais importante no seu timbre dq os caps, porem um jogo de caps eh mais barato...

    DarkCreature
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: DarkCreature
    · votar


    Steve Van Halen

    Opa...Valeu pela opinião. O que você achou da guitarra???

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sou meio suspeito pq eu curto explorer. Pro som q vc toca ela eh fuderosa, os solos nela ficam raivosas, porem eh nas bases q as explorers se superam (pelo menos as q eu ja conheci), elas produzem bases pesadissimas, lindas e sempre com o nivel de dist certo.

    DarkCreature
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen

    Eu também curto pra caramba o modelo Explorer, mas quase não ouvi falar desse aí da ESP.

    Wanted
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    putz mto legal essa guitarra aew...
    vc vai compra msm??
    compra ela vey...o som deve ser bom sim =]

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu também curto pra caramba o modelo Explorer, mas quase não ouvi falar desse aí da ESP.
    eh LTD, segunda linha porem eh mto boa.

    DarkCreature
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Wanted

    Se não houverem imprevistos eu vou comprar uma dessas sim.. :-)

    sirios
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    DarkCreature
    bela guitarra ;D amigo meu tem e nunca reclamou de nada, se vc quizer procura no youtube pelo clipe eagleheart do stratovarius, o tolkki ta tocando em uma ex tbm (apesar de que a dele é esp ex com captaçao ativa + o resto do setup dele :p )

    Wanted
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    putz kara,black sabbath no som dessa guita fica mto manero

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Ser de mogno num q dizer nda alem de q ela eh densa logo tem um bom sustain

    Po cara...nao eh bem assim...mogno nao da soh sustain...mogno tem caracteristicas q a tornam uma otima madeira q combina com hambuckers...ela tem o som gordo/cheio e mais grave...da bastante peso...a questão do sustain depende bastante do tipo de junção braço/corpo..

    Qd vc fala q a unica coisa q o mogno tem d bom eh o sustain c ta sendo bem ignorante...

    E eu nao axo o mogno a melhor madeira nao...pra Les Pauls, Explorers, Flyin V´s com certeza eh...mas pro resto nao :p

    Blackus
    Normalmente as Epis sao de Mogno+Alder..de qq forma AXO q sao melhores q o tal do Agathis

    DarkCreature
    Recomendei a Epi pq axo o formato original da Explorer (Gibson) mais bonito q o da ltd
    E axo q eh mais guitarra doq essa Ltd :)

    abraço

    DarkCreature
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Wanted
    Com certeza deve ficar muito foda mesmo

    DarkCreature
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UPalelê !!!!!

    DarkCreature
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UPalelê !!!!! (2)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    compre um ampli melhor, com certeza. soh q com certeza tbm vai sair bem mais caro q os emg. Linda essa explorer hem! E eu achava q tava mais caro...

    DarkCreature
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Eu também achei que não está caro, até pouco tempo atrás ela tava uns 2000 dinheiros

    ki_suco
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    se tu for tocar só em casa, pega amp
    se tu for tocar em apresentacoes e etc pega os captadores

    Wanted
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UPalelê !!!!!
    huhuhuhu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voltando na Ativa..hehe, mas preciso da ajuda de vocês.