Made In Brazil - Barrashopping! (Rio de Janeiro!)

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# set/10


Fala, povo!!

Apenas um informativo, pra quem mora no RJ.

A primeira Made In Brazil carioca!!

Sensacional. É no Barrashopping, andar de baixo, ao lado da Fnac.

A loja é simplesmente umas 15x maior que a Planeta Rock, que é um ovo.
Uma parede só de violões, outra de guitarra.
A parte central tem teclados e pianos para degustação do povão.

Aliás, a loja toda é voltada pra degustação de instrumentos!

Fiquei pasmo com o atendimento e cordialidade dos vendedores... Eles praticamente lhe pedem pra testar os instrumentos!
Os violões são praticamente self-service, vc pode ficar pegando, tocando e trocando. E ninguém olha de cara feia!!!


E é só sentar e tocar!!

Tem bateria eletrônica também! Sentar e tocar com o fone!!

É até meio barulhenta a loja, pois muitos isntrumentos tocando coisas diferentes... vários pianos, guitarras, baixos, violões... Parece um playground!!

Nem parece Brasil.


Acho que agora a Planeta Rock afunda de vez. Além de ser infinitamente menor, o tratamento com o público sempre foi bem formal, com vendedores meio grossos... você mal podia encostar nos instrumentos sem chamar um vendedor... quem dirá testá-los! Tem placas com letras grandes "Proibido tocar nos instrumentos. Solicite um vendedor". Hoje estava às moscas. Bem feito.

E a diferença de preço!
A corda D'addario estava R$ 5,00 mais barata na Made In Brazil... Planeta Rock sempre foi meio carinha.

Aliás, por ser nova (3 semanas), está com preços menores que no site!!!

Bom, é isso.

Foi só um informativo.

Aproveitem!



Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei

cara nao moro mais no rio, mas tenho amigos la, um deles me falou que nessa loja tinha uma les paul USA (acho que standard) por 11.900 R$, sinistro. acho que nao é tao barata assim.

Spect
Veterano
# set/10
· votar


Eu fui lá nessa sexta, a loja é realmente bem grande. Ernie Ball tá custando R$ 25,00, bom preço se comparar com as outras lojas.

Uma coisa que estranhei logo de cara é que vi um garoto tocando uma das baterias, e logo depois um homem num piano. Não "estranhar" no sentido negativo, mas justamente no positivo, já que eu tava acostumado com a maioria das outras lojas.

pscb
Veterano
# set/10
· votar


Aqui em Porto Alegre a Made In Brazil tem atendimento variável. Na área de acessórios (pedais, cordas...) sempre fui bem atendido. Mas um dia toquei um violão e ficaram dois vendedores me rodeando, um falando com o outro sobre as vantagens do instrumento (que era bem sem-vergonha pro preço) e foi muito difícil conseguir explicar que não tinha o que eu queria.

Se é pra comprar depois de testar, melhor nem testar.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Drive30

Cara, não sei exatamente quanto custa cada guitarra, mas na Planeta Rock (andar de cima), as Gibsons LP começam lá pelos 13K, se não me engano.


Spect
Uma coisa que estranhei logo de cara é que vi um garoto tocando uma das baterias, e logo depois um homem num piano. Não "estranhar" no sentido negativo, mas justamente no positivo, já que eu tava acostumado com a maioria das outras lojas.

Cara... pois é! Como falei, parece um playground!!!
Todo mundo tocando tudo... crianças tocando bateria, teclado, violão! Realmente não parece Brasil

Sensacional!!!!!!



Um aceno de longe!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/10
· votar


Del-Rei
Valew aí pela dica, qq hora vo lá fazer uma visita.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei

Caceta cara.. nem sabia que tava nessa faixa já, que absurdo .. trouxe a minha da gringa anos atras , nem tem muito tempo acho que uns 5 anos mesmo pagando imposto e tudo saiu acho que nem 6 mil. Carácoles... lembro que LP tempo atras era uns 8 pau no max devo ta desatualizado mesmo.

E sobre tocar na loja, a made in brazil em sampa é assim tb.. foda que vc entra na loja e fica ouvindo aqueles manes tocando tudo desafinado, um barulho só , hehehe mas faz parte

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Drive30

Cara... realmente deve ter mais barato por aí.
Mas de qq forma, a Planeta Rock sempre foi um roubo. PQP!

Acho que pelo centro do Rio devo encontrar mais barato... não sei.
Em são paulo deve ter tmb.


E sobre tocar na loja, a made in brazil em sampa é assim tb.. foda que vc entra na loja e fica ouvindo aqueles manes tocando tudo desafinado, um barulho só , hehehe mas faz parte


Pode crer... e testei uns violões desplugados... parece que nem tinham som, eu quase não me ouvia tocando! Hehe... Mto bom!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Drive30

Na BarraMusic (na Barra tmb, mas não dentro do Barrashopping), a Gibson LP Standard tá R$ 11.500,00.
http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_95063_1526_Guitarra-Gi bson-Les-Paul-Standard--Made-in-USA--2008--Com-Case--Heritage-Cherry-S unburst

E a BarraMusic é até uma loja bem barata.

No site da Made In Brazil não tem o preço.



Um aceno de longe!!!

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


é muito bom, vc ter total liberdade para testa tudo, só que eu acho mo ruim , o cara vai lah testa 3 , 4 guitarra e nao leva nada, ele ta no direito dele, mas eu nao curto fazer isso, ja gostou de entra na loja com a guitarra qe tenho em mente pego pra testa se nao curti testo outra mas tenho qe sai de lah com uma guitarra ...

entra e loja pra mim só se for pra compra algo, tem cara qe entra só pra zua e nao leva nada

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei

ah o site da made in brazil deveria ter mais coisa neh, tem as mesmo produtos a mó tempol eles demoram pra atualiza

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


cristian1990
é muito bom, vc ter total liberdade para testa tudo, só que eu acho mo ruim , o cara vai lah testa 3 , 4 guitarra e nao leva nada, ele ta no direito dele, mas eu nao curto fazer isso, ja gostou de entra na loja com a guitarra qe tenho em mente pego pra testa se nao curti testo outra mas tenho qe sai de lah com uma guitarra ...

entra e loja pra mim só se for pra compra algo, tem cara qe entra só pra zua e nao leva nada




Fala!!

Cara, acho que nós pensamos assim porque estamos acostumados a sermos pressionados pelos lojistas no Brasil.
Isso é quase cultura.

Vendedor de verdade, vai querer que vc teste mesmo se não quiser comprar, porque tem a chance de vc se identificar pelo instrumento e acabar comprando. Talvez não nesse dia, mas depois vc volta e compra.
E mesmo se não comprar depois, vc sai de lá com uma boa impressão do vendedor e da loja... e isso é muito importante.

Assim que deveria ser, e assim que é em outros países.

Não tem nada demais testar equipamento, cara... afinal, se vc vai comprar guitarra, e tem umas 4 opções... mas acaba que depois de testar vc não gosta de nenhuma... vc vai comprar só pq testou?!
Nada a ver, né?

E tem outra: Muitos daqueles instrumentos são cedidos pelos fabricantes exatamente pra servir como mostruário e teste.

Testar equipamentos é normal... mesmo se não comprar.
E os vendedores/lojistas deveriam ter isso em mente.



Um aceno de longe!!!

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei

eu tbm achou qe os vendedores deveriam ter muito mais paciencia e nao sai te empurando as coisas, só que de 4 ou 5 guitarras que vc testar, nao gostar de nenhuma ai o cara é muito exigente kkkkkkkkkkk ...

mas ta certo concordo vc ta no seu direito mesmo e estao la para testa, mas eu particulamente nao gosto de da muito trabalho, por isso qe ja pesquiso antes os modelos e vejo se tem e vc vai acaba gostando de uma nao tem como .....


uma outra pergunta essas corda das ernie ball por 25 reais , elas sao realmente boas, nao sei se isso existe, mas seria um modelo mais em conta da ernie ball por isso eh barato, pq eu lembro qe essas cordas eram de 35 reais pra cima e agora ta por 25 preço de d"addario

ate mais cara

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


cristian1990
eu tbm achou qe os vendedores deveriam ter muito mais paciencia e nao sai te empurando as coisas, só que de 4 ou 5 guitarras que vc testar, nao gostar de nenhuma ai o cara é muito exigente kkkkkkkkkkk ...

mas ta certo concordo vc ta no seu direito mesmo e estao la para testa, mas eu particulamente nao gosto de da muito trabalho, por isso qe ja pesquiso antes os modelos e vejo se tem e vc vai acaba gostando de uma nao tem como .....


hehehe... na verdade, se eu pudesse, levava todas!!! Eu sempre gosto!!!
Mas como tenho que escolher 1 só, pesquiso bem antes de comprar.


Sobre a corda, eu nunca comprei Ernie Ball, cara... nem tenho como te ajudar.

Sei que comprei D'addário de violão (de aço) hj por 17 pratas.



Um aceno de longe!!!

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei

realmente só da pra compra 1 por ano e olha lá ainda kkkkkkkkkkkkk ..

ahh eh qe essas cordas estao muito baratas , desconfio sei la ..
vlw mesmo assim cara

ate

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


putz eu trabalho pertinho
vou lá amanha :D

all4n_dlima2
Veterano
# set/10 · Editado por: all4n_dlima2
· votar


Del-Rei

Vlw pela informação! Meu irmão trabalha no Barra Shopping... vo pedir pra ele fazer umas pesquisas por la hehe

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Até parece que todo mundo que entra na loja de instrumento tem que sair com uma guitarra debaixo do braço... Qual é! Eu por exemplo tenho a vaga idéia de comprar uma Telecaster. Se a loja fosse amigável, eu entraria descompromissadamente pra testar os modelos existentes, dentro da faixa de preço que eu pagaria. Faria isso pra me educar, conhecer as diferenças e ver o quanto a qualidade e tocabilidade varia de uma pra outra. Não teria que me decidir no momento e entregar uma grana na mão deles só porque eu queria conhecer o instrumento. Isso é um absurdo.

Mas eu concordo que os testes devem ser feitos com moderação. Eu não gosto de comprar instrumento que 100 zé manés tocaram sem nenhum cuidado. Instrumentos caros até deveria ser proibido tocar neles. Embora seja complicado mesmo, pagar por uma Les Paul sem dar uma comparada com as mais baratas e tudo mais. Mas é respeito com quem for comprá-la.

Os instrumentos mais baratos na minha opiniao deveriam ter peça de mostruário e pecas de estoque, sendo que as de mostruário seriam vendidas com descontos gordos eventualmente. Assim todos saem bem atendidos.

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt

Concordo com 100% que vc disse.

O cara vai comprar uma gibson, fender, etc. Guitarras caras e chega na hora e ve que tem arranhoes no escudo, marcas de dedo. Aqueles botões de volume e tone da strato com aquele sugeiras.

Etc.

Pouca gente pagaria uma guitara nova em um estado assim. Ou melhor, acho que ninguem pagaria.

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei
Aqui em SP as Made in Brazil são bem semelhantes. Eu sempre fui bem atendido por lá. O lado ruim é que eles lidam com instrumentos mais tops, é difícil encontrar instrumentos entry level.

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


vou lá agr no horario de almoço 9_9 haahah

ABATANGERINA
Veterano
# set/10
· votar


CARO PRA CACETE COMO TODAS AS LOJAS DE INSTRUMENTOS MUSICAIS. COM O VLR Q ELES COBRAM POR UM BAIXO FENDER, EU VOU AOS ESTADOS UNIDOS E VOLTO COM 03 BAIXOS FENDER DEBAIXO DO BRAÇO, FEDENDO A SUVACO. E NÃO TÔ EXAGERANDO. OLHA A PROVA AQUI Ó:
MADE IN BRAZIL: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=25251&idDept=11

GUITARCENTER: http://www.guitarcenter.com/Fender-American-Vintage--62-Precision-Bass -100366820-i1146315.gc

O msm baixo: na guitarcenter, US$ 1.450 X 1,72 = R$ 2.494 X 3 baixos = R$ 7.482. passagem ida e volta no máximo em voô TAM (q é + caro) = R$ 4.000. TOTAL = R$ 11.482.

SOBRA AINDA R$ 2.806, para o caso de vc querer passar umas noites em NY.

ou seja, EXPLORAÇÃO TOTAL. e não venha com essa história de imposto, pq NADA JUSTIFICA TAMANHA DIFERENÇA.

ENTÃO VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA E PARAR DE FAZER PROPAGANDA GRÁTIS PROS SAFADOS!!!!!![/u][u]

Spect
Veterano
# set/10
· votar


ABATANGERINA

Tá, e qual a novidade que os impostos + supervalorização desse tipo de instrumento aqui no Brasil é absurda?

Além de que a comparação que você fez foi errada. O que tá sendo vendido na Made In Brazil é da série "relic" da Fender, o que aumenta bastante o preço.

Esse aqui deve ter o preço mais aproximado, apesar de que acho que o Relic talvez seja mais caro ainda:
http://www.guitarcenter.com/Fender-Custom-Shop--64-Jazz-Bass-Closet-Cl assic-510532-i1146453.gc

Ninguém aqui no tópico tá querendo fazer propaganda, mas sim comunicar sobre a loja, que, a nível Brasil, tá com bons preços.


cristian1990
uma outra pergunta essas corda das ernie ball por 25 reais , elas sao realmente boas, nao sei se isso existe, mas seria um modelo mais em conta da ernie ball por isso eh barato, pq eu lembro qe essas cordas eram de 35 reais pra cima e agora ta por 25 preço de d"addario

Que eu saiba não existe nenhum modelo mais barato delas. De qualquer forma, a que eu comprei foi a Regualr Slinky, que é a .010, da embalagem verde, exatamente igual as que eu sempre costumo comprar.

Quanto a serem boas, acho que corda é muito pessoal. Muita gente fala da Elixir, por exemplo, mas eu testei uma vez e continuei preferindo Ernie Ball. No meu caso, a desvantagem é que elas duram bem menos (aqui eu troco de 3 em 3 semanas, que é +/- quando elas começam a perder brilho).

ABATANGERINA
Veterano
# set/10
· votar


Spect
Além de que a comparação que você fez foi errada. O que tá sendo vendido na Made In Brazil é da série "relic" da Fender, o que aumenta bastante o preço.
ok. desculpe. tá pra ir aos eua e voltar com 02 baixos. deixe-me pensar........................prefiro ir aos eua.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


ABATANGERINA

Nossa, que revolta hein brother?

Tudo sai mais barato lá fora, isto não desmerece o fato de que a loja deixa você testar os instrumentos musicais abertamente.

Aposto que carro você trás de fora tb, e sai xingando todo mundo das concessionárias porque aqui é um absurdo.

Abraço

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


all4n_dlima2
Vale à pena!!!


Son Volt

Fala!!
Concordo com a parte que temos que testar sim!! E muito, antes de decidir!!

Eu não gosto de comprar instrumento que 100 zé manés tocaram sem nenhum cuidado. Instrumentos caros até deveria ser proibido tocar neles.

Mas cara... pra isso serve o mostruário. Normalmente, tem a peça do mostruário, que serve pra teste, e se vc for comprar, eles pegam o produto em estoque.
Caso não tenha em estoque, deve-se dar o desconto mesmo... como vc disse.
Geralmente é assim que acontece mesmo.


erico.ascencao

Fala!!
Na do Rio tem várias guitarras "mais ou menos". Tem Epiphone Special, SX, Condor.... Mas tmb tem Gibson, claro. Não vi nenhuma Gretsch...




ABATANGERINA

Cara, como o Manubio e o Spect disseram, não tem como comparar compra lá fora e aqui... É absurdo de diferente mesmo.

Não se esqueça que se vc for aos EUA e comprar um instrumento, pode dar "sorte" de pagar imposto quando chegar. Não é tão mole assim não. 60%.

Se vc for pensar assim, é melhor sair do Brasil.

Quando vc começar a trabalhar, o governo vai te ROUBAR 27,5% de imposto de renda, e mais 11% de previdência.
Ou seja, quase 40% do seu salário fica retido... fora suas outras contas.

Que que vc acha disso?

Já fez as malas?



Um aceno de longe!!!

ABATANGERINA
Veterano
# set/10
· votar


Nossa, que revolta hein brother?
não é nada disso. mas se vcs acham q vale a pena ficar falando bem de lojas q nos "exploram", vendendo equipos por 4x + caro, só pq eles nos oferencem cafezinho, ok. só quis alertar e "relembrar" o fato de q essas lojas nos "exploram" + q a média (01 videogame por exemplo, "só" custa o dobro).
e sim, se eu pudesse colocar o carro debaixo do suvaco, tb traria de fora. eheheheheheh. infelizmente não dá. mas já trouxe uma bateria eletrônica pro meu estúdio vendida aqui a R$ 6.500. paguei R$ 2.300. pra mim, loja de música no Brasil só pra cordas e .... tô pensando...................tô pensando...............é, só cordas....... (e olhe lá, pq de baixo q são + caras, compro tudo pelo ebay). ehehehehehe. é isso, não quis ofender ninguém, só ajudar a refletir.

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


ABATANGERINA
aee vc descobriu o segredo milenar d q as coisas em seu país de origem são muito mais baratas, 5 estrelas do mario pra vc champz.
Agt ja sab disso brother dexa quieto =/
.
PO fui la na MIB ainda agr e CACETE, se vc gosta de guitarras Dean, é o seu lugar metade de todas as guitarras lá são Dean, tem aqlas razorback, aqlas Lespauls tortas, aqlas Flyong V arredondadas, enfim tinha qse tudo shasuha

e uma porrada d Gibson e Epipoca tbm.

quesito custo-beneficio ela ta fraca eim... mas como é nova tem mto oq evoluir ainda ^^

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


ABATANGERINA
só quis alertar e "relembrar" o fato de q essas lojas nos "exploram" + q a média (01 videogame por exemplo, "só" custa o dobro).

Cara.. custar o dobro é algo aceitável.

Experimente comprar de fora, pagar 60% de imposto pelo produto, mais todos os tributos que vc tem que pagar mensalmente pra manter sua loja legalizada, salário de funcionários, etc, e veja se consegue vender a preços baixos.

Impossível!

Se vc acha que as lojas fazem isso porque querem, tá na hora de acordar: Seu país é que te rouba.
Claro, tem umas que vendem mais caro, outras mais barato.

Se quer se rebelar contra quem deve, não pague mais seus impostos.
E reclame com o Lula.



Um aceno de longe!!!

Silas Hammett
Veterano
# set/10
· votar


ABATANGERINA
Aproveita que vai pros EUA comprar seus instrumentos baratos e fica por la msm,essa historia de comprar instrumento fora ja deu no saco! Todo mundo sabe que é mais barato,e todo mundo sabe que toda loja brasileira cobra absurdos por um instrumento TOP,o que o cara quis dizer no topico é que a Made In Brazil esta com um atendimento diferenciado das outras,e isso ja é muita coisa aqui no Brasil!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Made In Brazil - Barrashopping! (Rio de Janeiro!)