galera quebrou a roldana da guitarra,a madeira lasco o que eu faço?

Autor Mensagem
Marc Snow
Veterano
# set/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


-EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -

Cara, lamentando, a guitarra nunca tem culpa. Quantos são na sua banda? Cercavam o cara, desciam-lhe a porrada e pegava o dinheiro dele na marra!

Agora ta aí, sem dinheiro do show e ainda vai gastar com o luthier.

Meu carinho e cuidado com minhas guitarras são tão grandes que descia do palco quando acabava o show e só saia de onde o instrumento estivesse, se tivesse roadie ou alguem de confiança para ficar no local.

MaximusFullmetal
Veterano
# set/10
· votar


se for inrecuperavél tenta fazer um solo facil então tú quebra ela no chão e toca fogo que nem o Jimi Hendrix xD

Btardelli
Veterano
# set/10
· votar


Marc Snow
eu tambem tenho mo cuidado com elas mais foi akele dia q o sangue subiu na cabeça e eu nem pensei direito...

Btardelli
Veterano
# set/10
· votar


rodo.chord-luthier
sera q esse serviço fka bom?

Zedin
Veterano
# set/10
· votar


Estou com o mesmo problema. Aconteceu numa quinta-feira com ensaio pra sábado e show domingo... O parafuso vinha afrouxando e eu apertando a um tempo, até que nesse dia perdeu a rosca. Sempre fui cuidadoso e acredito que tenha acontecido gradativamente com o tempo já que a guitarra acaba de passar dos 10 anos de vida.

Justamente por ser cuidadoso estou achando melhor num tentar nada para resolver o problema de forma "porca" e esperar a outra semana pra mandar pro luthier. O jeito vai ser usar outra guitarrra enquanto isso...

rsf
Veterano
# dez/15 · Editado por: rsf
· votar


...Para não criar um novo tópico...

curiosidades com o tema "parafuso da roldana..."

1) o pessoal que utilizou o palito ou pedaços de madeira para reposição do parafuso solucionou o problema de forma definitiva ou de tempos em tempos teve que recolar novos pedaços de madeira?;

2) li que houve quem encheu com superbonder (ou similiar) esperou secar e recolocou o parafuso..resolveu?

3) o pessoal que faz shows ou que utiliza direto a correia têm problemas frequentes com o espanar do parafuso ou isso é apenas uma questão de sorte ou de azar?

3) existe alguma solução que seja definitiva para esse problema? Em caso positivo, qual?


NOTA: questão respondida no fórum do contra baixo.
valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a galera quebrou a roldana da guitarra,a madeira lasco o que eu faço?