Instalar Strap Lock. Tenho que trocar a Roldana da minha Guitarra?

    Autor Mensagem
    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR


    Tudo Bend? hehe

    Seguinte pessoal, estou pra compra um Strap Lock pra por na minha Guita, pois ja quase caiu duas vezes da correia. Ai eu dando uma olhada pelo ML, vi vários anúncios e todo eles vendiam o Strap Lock, porém vinham com Roldanas.

    Minha dúvida é a seguinte, tenho que colocar essa Roldana que vem com o Strap Lock ou posso colocar o Strap Lock com a Roldana da minha Guitarra mesmo?

    Esse é o Anuncio do Strap Lock

    Valeu.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Minha guita novinha caiu esses dias...

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Muito provavelmente terá que trocar sim. Caso tua roldana encaixe no strap, aí não precisa, mas provavelmente ela ficará maior..

    Mas qual o problema em trocar? Já fica tudo novinho, da mesma marca...

    abraços

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CaioRobertoBR
    pô, se o straplock já vem com roldanas novas, não tem problema nenhum botar elas não; é mais garantido de ficar legal que com as atuais....

    e nem é trabalhoso pra trocar ^^

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    henriquelhrf2

    Puts, que merda em cara =/

    Eu to usando um improvisado de tampa de Garrafa.

    Ta aqui o: Tutorial

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Thyago_Trajano
    strinbergshredder

    kkkkk, eu sei que não é trabalhoso, mais é que eu sou cagão pra caramba nessas coisas de instrumentos, ai se não tivesse que trocar melhor, tenho medo de dar ruim ashusauhsauh

    Mas vo trocar assim mesmo.

    Valeu pela ajuda :D

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CaioRobertoBR
    fica tranquilo cara; não dá ruim nenhum não ^^

    qq coisa tamos aê!
    o/

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    é só desparafusar, e reparafusar...não tem como dá errado!!!

    Só te aconselho a usar uma chave phillips (em forma de cruz) para retirar...não digo que é teu caso, mas tem gente que vai fazer um serviço em casa e utiliza faca, garfo, colher, alicate de unha, tesoura, etc etc etc como ferramenta...aí realmente não costuma dar certo...

    abraços

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Vou fazer assim mesmo.

    Meu medo era danificar o orificio do parafuso e depois nao fixar mais.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se isso acontecer, posta aqui que a solução é bem simples...na minha mesmo resolvi por esses dias...

    o antigo dono deve ter feito algo, que o parafuso ficava meio solto...eu peguei um pouco de serragem de madeira e cola branca, fiz uma massa, e coloquei dentro do buraco e esperei um dia para secar, e depois coloquei o parafuso..e ficou justinho!

    Não sei se existe uma técnica melhor, mas eu utilizei essa e resolveu meu problema...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CaioRobertoBR

    Tenho 2 Strap desses ae, pretos.

    Só trocar a roldana e instalar o Strap na Correia. Simples e pratico. Boa sorte.

    Snik Garret
    Membro
    # set/13
    · votar


    PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM!!!
    véio,a roldana da minha guitarra nao quer fixar e parecia que o parafuso tava roçado,mas ele tá novinho,eu to achando que o furo onde se encaixa a roldana roçou,algum de vcs sabem o que eu devo fazer?
    vlw

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # set/13 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Snik Garret

    Cara relaxa, isso é mais comum q tu pensa. Conforme tira e coloca o parafuso no lugar, ele sempre "serra" um pouco da madeira. Segue o tuto ai embaixo q funciona perfeitamente.

    A solução é simples: tire o parafuso, pegue 1 palito de dente ou fosforo e coloque dentro do buraco do parafuso, caso caiba mais 1 pedaço pode colocar fechando o buraco, quebre os palito rentes a superfície e coloque o parafuso novamente.

    Cara parece gambiarra, mas acredite quando o parafuso entrar e "fundir" o palito com sua guitarra tu pode amarra um guincho ali que nao vai soltar nem ficar frouxo.

    Se tu quiser pode levar num Luthier, mas com certeza ele irá fazer isso e levar uma grana sua.

    Abçs

    Snik Garret
    Membro
    # set/13
    · votar


    CaioRobertoBR
    véio,valeu,eu fiz o que tu falou e funcionou direitinho
    valeu mesmo cara
    :)

    Snik Garret
    Membro
    # set/13
    · votar


    só mais uma coisa...
    como eu iria fazer pra colocar um strap lock na guita comesse palitinho?
    o modelo que eu tava pensando seria um da dunlop...

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # set/13 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Snik Garret

    Que bom que ajudei :)

    como eu iria fazer pra colocar um strap lock na guita comesse palitinho?
    o modelo que eu tava pensando seria um da dunlop...


    Cara, nao sei o modelo da DunLop é o que eu to pensando, mas o meu é ESSE, mas acho q é de outra marca q não lembro.

    O esquema de instalação é simples, vc tira as suas Roldanas e instala as Roldanas do StrapLock, pois aonde o parafuso entra na Roldana deixa uma espécie de espaço, aonde a trava do StrapLock vai atuar. A outra pecinha vc parafusa direto na correia, ai é só puxar a trava qnd quiser tirar ou colocar a correia. Mega recomendo pois não solta nem a pau e não danifica a correia com o tira e bota, pode tirar e botar a vontade que o orifício da correia vai continuar intacto.

    Obs.: Vc não pode deixar a roldana original da guitarra pois ela não tem o Orifício no qual a trava vai atuar, tem q instalar a roldana que vem com o Strap.

    Obs².: Caso vc tire a roldana e quando for parafusar fique frouxo, faça aquele processo do palito de dente. Pois não adianta comprar um StrapLock e ter a roldana frouxa kkkkk

    Abçs.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/13
    · votar


    tampinha de coca cola é oque ha

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # set/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    tampinha de coca cola é oque ha

    kkkk eu usei isso durante um bom tempo. Só seguir ESSE tutorial hehe

    Snik Garret
    Membro
    # out/13
    · votar


    CaioRobertoBR
    ah entendi
    valeu mais uma vez véio
    ajudou muito
    :)

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Snik Garret

    Que bom q ajudei :)

    Qualquer coisa fique a vontade.

    Alexbraga93
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Aí o que devo fazer caso o parafuso que vem na roldana original da guita for mais fino que o que veio na roldana do Straplock?

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Alexbraga93

    Se o parafuso antigo couber, use-o. Se não, a melhor coisa é mão de obra especializada, aka, luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalar Strap Lock. Tenho que trocar a Roldana da minha Guitarra?