Dores no ombro direito ao tocar sentado

    Autor Mensagem
    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10


    Galera, toco a 1 ano, e a mais ou menos 1 mes tenho sentido umas dores no ombro direito, que no inicio, não encomodavam, mas agora estão começando a aumentar...

    Reparei que só sinto elas quando estou tocando sentado, e como minha guitarra principal é uma tagima zero, tenho que ficar com o braço relativamente alto para apoiar a mão na ponte...


    Gostaria de saber qual a postura ideal para evitar esse tipo de problemas, pois não quero ter que parar de tocar por causa de dores no ombro...

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FiReFhOx
    Vc senta na cama ou sofá??? Tente trocar o lugar onde vc se senta para estudar.

    Eu tinha dores direto, aí passei a sentar naquelas cadeiras de escritório (computador)...nunca mais!!!

    PS. em compensação aqui no trampo, tem um cadeira rui que estão me qubrando!!! heheheh

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    FiReFhOx
    Cara tu tens que dar um jeito de achar uma cadeira ou banco com a altura certa pra tua perna, se tiveres uma cadeira meio baixa podes ir regulando adicionando uma almofada dura, até que quando vc sentar a parte anterior e posterior da perna(em relação ao joelho) façam um ângulo de 90 graus em entre si.
    Depois disso, seria bom achar uma maneira de inclinar a guitarra, como se fosse tocar em pé, se possível apoiando o pé em algum suporte (posição de violão clássico). O foda é que em algumas guitas o jack do cabo fode a vida, mas dá pra resolver sentando mais pra frente na cadeira.
    O certo é tocar com ela inclinada assim, não em cima da perna do lado que vc toca, pq muitas pessoas nessa posição acabam se entortando pra tocar. Além do mais, simplifica pq vai ser uma posição similar qd for tocar em pé, a transição vai ser mais prática, tem gente que toca muito sentado assim e se atrapalha qd toca em pé.

    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Will Bejar
    Rei Arthur Pendragon


    Eu toco em uma cadeira de escritorio mesmo, porém ela é baixa, e não tem regulagem... vou ver se consigo subir um pouco com almofadas... obrigado pela dica...

    Sobre tocar em pé, hoje que tenho uma banda e to sempre tocando em pé, não tenho problemas (as vezes acho até que toco melhor xD), mas no inicio eu errava até nirvana se tivesse em pé...

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FiReFhOx
    Mas é cadeira fixa ou aquelas reguláveis???

    Essa???
    http://files.dialogovisualdesign.webnode.com/200000262-dbb20dda60/FIXA %20dialogo%20visual%20moveis%20escritorio.jpg

    Ou essa???
    http://www.ergonflex.com.br/images/l4000f1g.jpg

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ah, além do que o Rei Arthur Pendragon disse, tem que encostar as costas no encosto da cadeira...vc verá como vai melhorar rapidão!!!

    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Will Bejar
    Parecida com a segunda foto, porém a altura dela é fixa(não tem o negocio da regulagem) e não tem o apoio para os braços...

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FiReFhOx
    Então, é igual à minha...a minha tem regulagem de altura, mas tá quebrada...hehehehe...

    De qualquer maneira, ao se sentar apóie as costas!!!

    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vo tentar fazer isso... meu ombro está encomodando mesmo! hoje está doendo até sem tocar... (passei 7 horas seguidas estudando ontem xD)

    dnreis
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tenta regular o encosto dela, pra mais perto

    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Galera, segui suas dicas e realmente melhorou muito... não sinto mais a dor no ombro, e minha performance parece até que melhorou um pouco (pode ser só impressão minha...=D).

    em fim... obrigado a todos pelas dicas!

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FiReFhOx
    Aê...agora sim!!! Tem que ter cuidado pra tocar mesmo, senão, zoa ombro, costas e o principal...o som!!! Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dores no ombro direito ao tocar sentado