Autor |
Mensagem |
eduardodff Veterano |
# set/10
Galera, só toco e treino sentado, quando fico em pé a velocidade cai radicalmente!! Putz tá foda!!! Mas treinar em pé tb não dá!!
Como vcs fazem??
|
Marc Snow Veterano
|
# set/10
· votar
Treine em pé. Comece com a correia curta para a guitarra ficar mais alta e voce ir acostumando com a firmeza. DEpois vá descendo aos poucos.
Se liga, pois quando vc for tocar ao vivo com a sua banda, não vai conseguir.
Dei aula pra um moleque uma vez que só tocava sentado. Quando foi se apresentar, ficou com cagaço de errar e tocou sentado, dizendo que tinha machucado a perna.
R I D i c u l o
|
Floyd N Roses Veterano |
# set/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar
eduardodff Mas aí DEPENDE...COMO vc ta dexando a regulagem da strap??!!! o.Ô
Pq se vc tivé querendo já 'logo de cara' tocá com a guitarra que nem o 'Slash' [com a guitarra lá no joelho] é muito provável que vc não vá conseguí mesmo!!! Tem que começá tocando em pé com a guitarra LÁ EM CIMÃO mesmo...e AOS POCOS í abaxando ela pra onde vc acha que fica mais..."legal" [PRA VC...é claroo]!!! ;D
...o/
|
Floyd N Roses Veterano |
# set/10
· votar
Afff...o Snow respondeu antes de mim!!! 8£ ...MALDITA LERDEZA!!! xDDD
|
Zedosal Veterano |
# set/10
· votar
verdade.... em casa só treino sentado... mas nos ensaios da banda, mesmo estando os outros sentados prefiro tocar em pé para poder nao fazer khda na hora das apresentacoes
|
crisão Veterano |
# set/10
· votar
é, arruma a correia, com certeza você não ta conseguindo porque ela ta desconfortável... A galera acha bonito tocar com a correia lá em baixo, mas isso é péssimo pra técnica.
|
Marc Snow Veterano
|
# set/10
· votar
crisão A galera acha bonito tocar com a correia lá em baixo, mas isso é péssimo pra técnica
Eu já acho escroto tocar com a guitarra no joelho, assim como tambem usar a correia como gargantilha e a guitarra como pingente. Tem que ter um meio termo
|
leolmx Veterano |
# set/10
· votar
Escondendo o billie joe já está muito bom!
|
ogaitnas Veterano |
# set/10
· votar
Vc pode montar um show no estilo daqueles dvds da globo... "Um banquinho, um violão e sei lá mais que" hauahauahauahaahaua
|
buddy guy Veterano |
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar
eduardodff
Galera, só toco e treino sentado, quando fico em pé a velocidade cai radicalmente!! Putz tá foda!!! Mas treinar em pé tb não dá!!
Como vcs fazem??
Fala meu camarada,já te digo o que ocorre: Quando sentado,vc tem a guitarra mais próxima a peito,facilitando a execução.E quando está em pé,"vc deve" estar deixado a guitarra em uma postura que nem essa figúra aqui:
Tente manter esta postura desta féra aqui:
EDIT
Amigo EDU,não leve a mau a brincadeira,mas tentei te passar de uma forma não tão formal,o que acho que deve estar acontecendo,valeu? Grande abraço !!!
|
rafajanson Veterano |
# set/10
· votar
Eduardodff
Faz como o Snow falow, comece a treinar em pé, com a correia mais curta para melhorar a postura aos poucos, e abaixando ao seu gosto até ficar numa altura confortável pra você!! Tocar em pé com correia curta fica "feio" mesmo, mas é o melhor geito pra você pegar legal vlw!!
Eu também tinha esse problema, minha velocidade e precisao caiam muito quando eu me apresentava em pé!! Mas com treino eu peguei o geito e hoje consigo tocar normalmente!!
|
eduardodff Veterano |
# set/10
· votar
Valeu pelas dicas galera!!!
buddy guy Vc é meu chapa, explica como quiser!!! Uma imagem vale mais que mil palavras!!
Abração!!
|
Megadave Veterano |
# set/10
· votar
eu uso correias mais largas pois com guitarras mais pesadas o peso fica melhor distribuido, logo agente aguenta mais tempo tocando!
|
Vinícius Iron Veterano |
# set/10
· votar
eduardodff
Além de a correia estar num ajuste bom para o guitarrista, tem de ser uma correia de boa qualidade. Nem que se precise gastar um pouco mais... estar confortável é o mais importante para conseguir tocar direito. Teste uma correia vagabunda, baratinha; depois, teste uma cara mesmo e de qualidade. É outra coisa...
;)
|
danirock Veterano |
# set/10
· votar
é só usar aquele negocio que pendura a guitarra no pescoço
|
Galattico Veterano |
# set/10
· votar
porque que tocar sentado e ruim, ou feio? acho qu nao tem nada a ver voce tem que tocar do jeito que gostar e achar melhor
exemplos:
|
Galattico Veterano |
# set/10
· votar
mais e claro que tocar em pe e mais legal e bonito
|
Del-Rei Veterano |
# set/10
· votar
Galattico porque que tocar sentado e ruim, ou feio? acho qu nao tem nada a ver voce tem que tocar do jeito que gostar e achar melhor
Não acho que seja ruim ou feio... acho tocar sentado (em show) chato!!!
A melhor coisa do rock é a presença de palco (pra mim). Questão de gosto, né?
Acho que sentado, só mesmo um unplugged!
Poser nenhum gosta de banquinho... haha!
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
nofear Veterano |
# set/10
· votar
O Rusty Cooley diz que se deve tocar em pé de uma forma que a guitarra fique na mesma posição de quando vc treina sentado!
Impossível!
|
Galattico Veterano |
# set/10
· votar
ENTAO TOCA EM PE PO!!!!!!!!! se nao conseguir TREINA
|
Galattico Veterano |
# set/10
· votar
nofear - exatamente
|
Stan Mallone Veterano |
# set/10
· votar
nofear eu faço isso... porém sempre estudo sentado com a guitarra apoiada na perna esquerda, com o headstock bem apontado pra cima, quase como na posição de violão clássico. Parece desconfortável pra quem vê, mas é incrível como minha técnica funciona melhor assim.
|
nofear Veterano |
# set/10
· votar
Stan Mallone
É uma boa mesmo! Mas essa dica do Rusty é foda pq vc vai ficar ridiculo que nem ele tocando!
|
Del-Rei Veterano |
# set/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
Velocidade é pros fracos.
Homem que é homem, cata milho.
Um aceno de longe!!!
EDIT:
Homem que é homem, (faz que nem eu) cata milho.
|
Galattico Veterano |
# set/10
· votar
Stan Mallone eu tambem acho que tocar sentado e com uma boa posicao e bem melhor para a tecnica
|
carnisa1 Veterano |
# set/10
· votar
no meu trabalho da escola sobre a mpb, meu colega disse que ficaria + legal se tocasse sentado, como o violão dele não tem aquela alça acho que éra por isso.
Cheguei na hora do show, botei a alça e fiquei de pé, ele ficou louco e falou que se eu não sentase ele iria cair fora....
|
Del-Rei Veterano |
# set/10
· votar
carnisa1
Mas aí é violão, né cara? Acho que a coisa muda de figura.
Já viu o tio Zakk toncando sentado em show?
Um aceno de longe!!!
|
msp1909 Veterano |
# set/10
· votar
Eu acho que nao tem nada a ver esse negocio de que só fica legal tocando com a guitarra lá no pé... Olha o Tom Morello por exemplo!!
Pra acostumar, faz que nem os caras falaram ai: Coloca a guitarra bem alta e vai se acostumando. Depois é só descer a correia!!
|
c4ss0k4 Veterano |
# set/10
· votar
Verdade, logo nos primeiros meses que eu comecei a tocar guitarra, eu só treinava sentado, na verdade eu nem tinha uma alça. Com o tempo, veio a necessidade, o recital da escola de musica estava a caminho e eu precisava ensaiar. Foi quando eu descobri que tinha MUITA diferença tocar em pé e sentado, a acomodação do braço é diferente, tanto na mão direita quanto na esquerda, a proximidade da guitarra do seu peito altera muito.
Desde então eu passei a sempre ensaiar em pé, e garanto que houve mudanças.
|
Guizaum...... Veterano |
# set/10
· votar
o kiko loureiro gravou um cd sentado, um dos primeiros ou primeiro cd solo dele
|