Vale a pena comprar tudo isso ?

Autor Mensagem
Matttos
Veterano
# set/10 · Editado por: Matttos


Sou iniciante aprendi a tocar em um violão Crafter, agora que estou pegando numa Strinberg, to querendo comprar uma guitarra, mas ainda não tenho nada (caixa, cabo, pedal...) então achei esses três produtos de uma mesma loja, cada um vai sair com um frete de R$20,00 tá dentro do que eu posso pagar, achei que valeria a pena.. só que estou com medo de pagar mto caro em coisas futeis.. Vi aqui no fórum que não é bom comprar aqueles kits .. e ai ? o que acham ?

Guitarra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153805904-guitarra-les-paul-sta gg-braco-colado-l300-preta-e-vermelha-_JM

Amplificador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151270526-amplificador-para-gui tarra-meteoro-atomic-drive-20w-loja-_JM

Pedaleira:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153916915-pedaleira-zoom-g1x-c- pedal-de-expresso-e-manual-portugus-_JM

maspn
Veterano
# set/10
· votar


guitarra + amp + pedaleira...
esse dai é o kit básico, meu filho.
da uma olhada no set do david gilmour...

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Matttos


Cara,liga lá na Barra Music,loja do professor Beto Laureano,que vez ou outra eles fazem umas promoções de guitarra + cubo e etc por lá.Numa dessas pega coisa melhor,sei lá !!

Matttos
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
maspn

Saquei.. só que eu gosto muito do modelo Les Paul, e achei essa Stagg por R$ 599,00, no começo eu até pensei, "po essa guitarra deve ser ruim p/caramba" mais vi alguns elogios sobre ela aqui no fórum. então decidi, vou comprar!

Mas ai veio a questão.. eu não tenho amplificador, nem pedaleira, nem cabo, nem palheta (rs). E os kits que eu achei na net é tudo vagabundo ¬'
Guitarra Memphisr+Amplificador Mackintec .. rs

Quero algo que tenha um mínimo de qualidade :D Eu achei que esse "KIT" que eu montei era uma boa.. mais como eu não tenho experiencia pergutei pra saber se vou pagar caro demais atoa.. ou se esse amplificador é mesmo de qualidade.
A guitarra é baratinha, braço colado LP sem escudo (do jeito qe eu gosto).
Ps: vou olhar o que vcs indicaram. valeu ae ;)

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Matttos
buddy guy
maspn

Saquei.. só que eu gosto muito do modelo Les Paul, e achei essa Stagg por R$ 599,00, no começo eu até pensei, "po essa guitarra deve ser ruim p/caramba" mais vi alguns elogios sobre ela aqui no fórum. então decidi, vou comprar!

Mas ai veio a questão.. eu não tenho amplificador, nem pedaleira, nem cabo, nem palheta (rs). E os kits que eu achei na net é tudo vagabundo ¬'
Guitarra Memphisr+Amplificador Mackintec .. rs

Quero algo que tenha um mínimo de qualidade :D Eu achei que esse "KIT" que eu montei era uma boa.. mais como eu não tenho experiencia pergutei pra saber se vou pagar caro demais atoa.. ou se esse amplificador é mesmo de qualidade.
A guitarra é baratinha, braço colado LP sem escudo (do jeito qe eu gosto).
Ps: vou olhar o que vcs indicaram. valeu ae ;)



Strinberg bem reguladinha com cordas 0.9,já toquei em uma.Não é má guitarra não,achei até gostosinha pra caramba !!!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


achei que era muita coisa mesmo... mais isso ae é o que um iniciante precisa mesmo! só não pegaria esse meteoro pq não gosto de meteoro pega um peavey usado.... acho melhor.... tenho o blazer e curto muito

slash_web
Veterano
# set/10 · Editado por: slash_web
· votar


ta quase igual meu kit quando comecei... mas só que foi uma tagima strato e uma zoom 505II. Pega sim, ta bao esse kit.. manda brasa.

a pedaleira ta boa pra quem começa e o amp tmabem, mas se eu fosse voce eu escolheria melhor a guitarra..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Matttos
Cara, regulei a alguns meses atrás uma dessas Stagg de braço colado e a guitarra é bem razoável mesmo. Quanto ao amp... Bem, se é para aprender, qualquer "cubinho" serve. Já para tocar (ou ensaiar) "ao vivo", já é outra coisa, aí precisa-se de algo mais "profissional" mesmo. Quanto a pedais... Por enquanto acho desnecessário (talvez um pedal de distorção). Depois que vc estiver dominando a técnica, acrescente mais uns dois ou tres. Agora saiba de uma coisa: Pedal algum substitui o apendizado da técnica de execução.
Abç

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Matttos


Penso que vc tem que pegar o que está acessível para vc.De resto,esforço e dedicação !!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pode crer... tem muito amigo meu aqui que acha que toca... mais se desligar o pedal o cara num faz nada, pior que com pedal toca tudo sujo e acha que tá no nivel do Vai

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Matttos


(Mauricio Luiz Bertola) Esse aqui o que ele diz,eu assino em baixo.Pode ir na dele que tú não erra,valeu?

Matttos
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
A Strinberg é lá do curso (tá empenada e desafina só de fazer uma misera pentatonica) :S rs

AB-JDR-94HI
Vou pesquisar outros amp's. valeu a dica irmao :)

slash_web
sei que voces odeiam responder essa pergunta, mas já que voce tocou no assunto. rs ''Que guitarra nessa faixa de preço?"

Mauricio Luiz Bertola
Eu toco na igreja, mesmo assim o meu grupo costuma usar mto efeito, eu uso um pedal parecido com esse la na igreja, só que é um pouco inferior. Eu to pegando um kit mais "razoavel", porque nao é so pra estudo sacas ? :D

Mauricio Luiz Bertola
buddy guy
AB-JDR-94HI
Valeu a dica sobre dedicação (Y)'

AB-JDR-94HI
Conheço um cara assim tbm .. eu não quero isso pra mim :)

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


Matttos
mais num faz mal ter uma pedaleira... as vezes ajuda mais treine primeiro sem ela!!!
depois use um drivezinho pra limpar o que vocÊ treinou, viajar um pouco as vezes achando que tá tocando muito tbm é legal.... num faz mal, mete drive e brinca isso até motiva mais, tocar sempre no seco é um saco!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Matttos
buddy guy
A Strinberg é lá do curso (tá empenada e desafina só de fazer uma misera pentatonica) :S rs



É então esquece,né? O professor Mauricio Luiz Bertola está na área,manja infinitas vezes mais que eu.Deixo agora "a peteca" com ele,ele sabe o que indica !! Abração,boa sorte na escolha !!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


A Strinberg é lá do curso (tá empenada e desafina só de fazer uma misera pentatonica) :S rs
não culpe a do curso por todas!!!
um amigo meu tem uma a anos e é bem legal e confortavel... desregulada até fender fica ruin cara!

maspn
Veterano
# set/10
· votar


Matttos

a dúvida é se essa stagg vale ser trocada pela nashville, cara, as caracteristicas sao as msm....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Matttos
Cara, se é para tocar "ao vivo" (sendo em igreja ou não), recomendo que vc não economize no amplificador. Compre algo de 50/60WRMS e falante de 12 pol. Com isso vc vai poder "encarar" tranquilamente um ensaio ou uma apresentação. Menos que isso fica difícil.
Quanto à essa pedaleira que vc citou, ela não é ruim, mas vc terá que aprender a programá-la à contento, principalmente saber "equalizar" as frequencias e volumes, bem como "construir" (programar) "patches" (sons) de solo/base/solo/base. Os sons que vem de fábrica não são bons, só programando bem mesmo.
Abç

Matttos
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI
desregulada até fender fica ruin cara! é verdade..
maspn
a dúvida é se essa stagg vale ser trocada pela nashville em qualidade em não sei .. mas em visual, eu acho essa mais bonita do que a usadapelo Slash (gosto nao se discute :D)
Mauricio Luiz Bertola
Cara, se é para tocar "ao vivo" (sendo em igreja ou não), recomendo que vc não economize no amplificador. Compre algo de 50/60WRMS e falante de 12 pol
Putz :/ pior que ainda to naquela fase "mãe compra pra mim" e vs sabe que elas tem tanta coisa pra pensar voce acha que ela vai querer gastar uns R$ 1500 com um hobbie meu ! fala serio .. se depender dela, eu teria uns desses kits de R$ 500 que ainda vem com uma casa de praia. rs
e outra.. eu uso os amp da igreja :) vou ficar com esse só pra diversao e estudo.

Podem dar algumas dicas de guitarras nessa faixa de preço ?

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


sX

Matttos
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI

Eu tinha visto essa Shelter aqui: (só que o braço é parafusado :S)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154573175-guitarra-detroit-301- shelter-nota-e-garantia-18x-mp-_JM

Só testando pra saber qual é melhor, a Shelter é mais barata, so que a Stagg é Les Paul, é dificil achar nesse preço, foi a unica que eu achei nesse preço com braço colado.

Qual é melhor ? Antes, eu estava na duvida, depois e decidi pela Stagg.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


tem que ser modelos assim... mais facil achar stratos boas nesse preço

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Mattos

e outra.. eu uso os amp da igreja :) vou ficar com esse só pra diversao e estudo.


Se for só pra estudos e diversao mesmo, o Meteoro tah bem encaminhado sim!! Mas eu aconselho você a dar uma pesquisada, testar outros amplificadores, e levar o que fez você se sentir melhor, quanto à som e qualidade!!

Eu uso um Maverick 1520 da Selenium, tanto pra treinar em casa quanto pra tocar na igreja!! Ele tem um som muito bom tanto "clean" e possui uma distorçao excelente, que você consegue regular pra tocar como um leve overdrive até uma distorçao a lá Oficina G3!!
Ele sai mais caro que o Meteoro, mas pode testar que você verá no 1510 uma qualidade muito superior, tenho certeza!!

Matttos
Veterano
# set/10
· votar


rafajanson
to pesquisando outros irmão, valeu (Y)

quanto a guitarra, qual vcs comprariam ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154573175-guitarra-detroit-301- shelter-nota-e-garantia-18x-mp-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153805904-guitarra-les-paul-sta gg-braco-colado-l300-preta-e-vermelha-_JM

respondam ae :D

Galattico
Veterano
# set/10
· votar


eu nao sei se ja falaram isso pq nao li!! mais nao compra pedaleira nao!!!!! se o amp ja tiver distorcao no comeco e tudo que voce precissa. vc tem certeza do modelo de guitarra que voce quer??? se e strato, lp, superstrato, sg , guitarras letras (em v, x e mais o pqp) telecaster?

guarda o dinheiro da pedaleira e compra uma guitarrinha melhor, fuja de shelter, nao confunda shelter e SX, sx e boa para iniciante shelter nem tanto.

Galattico
Veterano
# set/10 · Editado por: Galattico
· votar


a e o maverick e melhor que o meteoro mesmo!!

maspn
Veterano
# set/10
· votar


Matttos

ta certa, ela é mais linda que uma gibson golden top.

Matttos
Veterano
# set/10
· votar


Galattico
Eu vou precisar da pedaleira,vc disse que nao leu o tpc todo, apesar de ser iniciante eu uso mto efeito, pois minha igreja nao tem mtos musicos.. e eu quebro um galho por lá, to usando uma pedaleira e uma guitarra meia enferrujada, por isso vou comprar essas. E outra .. eu já estou decidido em relação a guitarra o link tá la em cima. É a Stagg Les Paul L300 BK, quanto a pedaleira.. conheço um cara que tem uma igualzinha testei hoje :D gostei.

ps: valeu a dica sobre o amp, eu ja to pesquisando outros.. dps eu vou postar pra vcs avaliarem. rs

maspn
até que fim alguem concorda cmg, rs..

maspn
Veterano
# set/10
· votar


Matttos

concordei?

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


ela é mais linda que uma gibson golden top.
JAMAIS!!

elyts
Veterano
# set/10
· votar


O amplificador meteoro leve, mas a guitarra e principalmente a pedaleira, eu não levaria...você ja tem uma guitarra? se sim fique com ela junte mais dinheiro e compre uma guita melhor, porque se você comprar uma ruim e uma boa sai mais cara do que comprar so a boa, quanto a pedaleira, eu não curto ela nem, comprar uma distorção com esse dinheiro e a reputação dos teus vendedores tão todas ruins vice!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena comprar tudo isso ?