Acordes com 11 e 13

    Autor Mensagem
    Math14
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Math14


    Pessoal to com uma duvida, nos acordes de 11 e 13 não tem ,maj11 e nem maj13 ??

    Exemplo:

    Cmaj11 e Cmaj13
    estava estudando nesse site : http://www.musica-e-acordes.com/formacordes/acordes_13.htm

    ai la não mostra esses acorde na tabela , e também não mostra esses acordes no dicionário de acordes do cifraclub pq?

    a se nao existi esses acordes me de a explicação

    tenho outra duvida M11 e M13 e mesma coisa q maj11 e maj13,pois se vcs tirarem essa duvida eu vou saber pq no dicionário do cifraclub tem CM11 e CM13

    deu pra entender?

    flw,abç

    Codinome Jones
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Math14
    sim, é a mesma coisa.

    Prof_Guita
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Prof_Guita
    · votar


    Math14

    Só pra tentar te ajudar,

    os acordes podem ser escritos de diversas formas, por exemplo um acorde de dó maior com setima maior, C7+ ou C7M etc

    A formação de acordes seguem da seguinte forma, Tonica, terça, quinta e sétima sobrando segunda que uma oitava acima vira nona, quarta que uma oitava acima vira decima primeira e sexta que uma oitava acima vira decima terceira, quando vc adiciona alguma nota que não faz parte da tétrade vc esta adicionando as dissonancias.

    cada um dos intervalos sofrem alterações dependendo do grau da escala que estão, por exemplo o acorde jônio no campo harmonico maior é maior com setima maior, já o dórico menor com setima menor, as dissonancias por sua vez tbm sofrem alterações e por ai vai..... lebrando que temos tres campos harmonicos, o maior, o menor harmonico que vem do eolio com setima maior e o´menor melodico que vem do dórico com setima maior mas isso ja é outro assunto.

    Math14
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Prof_Guita
    a primeira parte eu ja sei,la no site ensina isso de somar o intevalo,alias ta escrito errado ali sobrando (quem so eu pra corrigir)

    agora eu não entedi a segunda parte e tambem essa coisa de dissonancias

    Prof_Guita
    Veterano
    # set/10
    · votar


    não tem nada errado, existem 7 notas na escala excluindo a tetrades sobram 3 notas que são as dissonancias,pra entender bem isso vc precisa saber bem os intervalos e conhecer as formulas dos modos, o que acontece que que estudar pela internet complica um pouco porque nem sempre se entende o que esta escrito e se toma uma interpretação errada como verdadeira e ai complica-se todo o resto. se vc tiver a possibilidade de pegar aulas acredito ser a melhor solução. abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes com 11 e 13