Autor |
Mensagem |
wcpm Veterano |
# ago/10 · Editado por: wcpm
Postei no forum de guitarras pois sei que muitos usam mercado livre por aqui.
Não sei se ultimamente andam comprando pelo mercado livre, mas surgiu uma dúvida pois quanto a informações o mercado livre é péssimo. Hoje ao pagar pelo mercado pago, após o fim da negociação não há mais a opção de liberar pagamento. Já li que somente o fato de você qualificar positivamente já libera o dinheiro pro vendedor. O mesmo é verdadeiro para a qualificação negativa? Se negativar uma pessoa o dinheiro é automaticamente bloqueado? Pois ouvi algumas pessoas dizendo em fóruns que não há mais como bloquear o dinheiro. Isto é real? Se for, o mercado pago perde completamente o sentido, que era dar mais segurança ao comprador.
|
nofear Veterano |
# ago/10
· votar
Sempre comprei no Ebay, nunca usei o Mercado Livre. Acho mais confiavel comprar algo de Honk Kong no Ebay do que comprar alguma coisa no Brasil pelo Mercado Livre
|
wcpm Veterano |
# ago/10
· votar
nofear
Já fiz bastante negociações pelo ML já perdi usuário com mais de 30 qualificações positivas, mas nunca tive problemas com compras. É que comprei recentemente algumas coisas por lá que foram entregues de acordo com o combinado. Mas como vi que tudo mudou fiquei preocupado com o possível calote de um vendedor e o bloqueamento de dinheiro, pois sempre usei mercado pago pra ter mais segurança.
|
Drive30 Veterano |
# ago/10
· votar
wcpm
Cara , sorte a sua!
Eu ja tive mil problemas no mercado livre. Mesmo sendo comprador/vendedor com 100% qualificacoes positivas. Uma vez comprei um pedal lá pelo mercado pago que demorou aprox uns 2 meses para a negociação ser concluida e ser entregue em casa, demoram aprovar pagamento, burocracia sem fim, vendedor nao tinha produto, uma merda.. so insisti porque tava muito barato, mas foi a ultima vez, nao compro mais nada la, so se o vendedor tiver loja/empresa ai compro direto dele sem Mercado Pago
|
wcpm Veterano |
# ago/10
· votar
Drive30
Sempre que comprei o pagamento do mercado pago saiu de imediato. Tipo 10 minutos. Pago direto por transferencia bancária e quando vou dividir por cartão visa. Geralmente também peço o CPF do vendedor e faço um levantamento do nome dele nos serviços de proteção ao crédito que tem por ai, e consigo descobrir tudo da vida dele, rsrsrsrs.
|
MathGuitar Veterano |
# ago/10
· votar
Eu faço algumas negociações no ML a algum tempo, mais eu só compro via Sedex a Cobrar. Nunca tive problemas.
Abraços
|
Sioux Veterano |
# ago/10
· votar
ML é otimo é só saber usar, saber comprar de bons vendedores e tem aos montes gente honesta lá!
|
marcioguita Veterano |
# ago/10
· votar
Essa mudanca vai diminuir o volume de vendas ,pois dificultou mais do que ja era. Agora evito o maximo negociar no ML. Nada e tao ruim que nao possa ser piorado!
|
edalko Veterano |
# ago/10
· votar
Mercadolivre é um mal necessário para vendas.
Mas tem um bando de calhordas lá. Já perdi varios nicknames com mais de 50 qualificações por inumeros motivos de roubalheira deles mesmo: cobrar duas vezes, reter pagamento por negociações nao realizadas, enfim...
Minha qualificação por ML é: NEGATIVA!
|
ogner Veterano
 |
# ago/10
· votar
edalko
Te mandei mail, msg e nada!!! O PLUSH se foi????
|