Cort M600 ou Epiphone Les Paul?

    Autor Mensagem
    michelapm0
    Veterano
    # ago/10


    Olá galera, estou numa duvida enorme pois estou para comprar ou uma Cort M600 ou uma Epiphone Les Paul Standard. Gostaria que me dessem suas opiniões sobre qual das duas deveria escolher. Obrigado.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sou suspeito acho essa cort divina

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho a Epiphone meio super faturada. Quando comprei minha Epiphone Sg ela custava 1100 hj custa 1600! Tá muito caro e a guita deu uma baixada na qualidade do acabamento tbm

    michelapm0
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Up

    Stevenzin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vai de Cort.
    Ela ainda vem com duncan design :)

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Epiphone eu sempre achei superfaturada também, e o pessoal falava maravilhas do "mogno" dela (duvido MUITO que seja mogno realmente, muito mais provável ser nato, como as condors, que aliás é uma ótima madeira, tenho um condor clp2s e adoro o timbre e o peso dela...). Entretanto, só pra vcs verem como às vezes a gente endeusa uma guitarra só por causa do preço:
    http://guitarra99.blogspot.com/2010/07/les-paul-epiphone-olhando-com-c uidado.html

    Hoje em dia, não troco minha condor por nenhuma epiphone dessas da vida...Sou muito mais a cort m600 que eu jah vi de perto e sei da qualidade FODA q ela tem, acabamento impecável...Braço perfeito, trastes bem colocados e bem acabados, não precisa mudar nada...lembrando que deve ser nato tbm...

    michelapm0
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vai de Cort.
    Ela ainda vem com duncan design :)


    Então cara, essa cort que eu vi, vem com dois Emg Hz.

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    michelapm0

    fala man
    eu iria de cort sem sombra de duvidas, guitarra maravilhosa!!
    acabamento impecavel!!

    Então cara, essa cort que eu vi, vem com dois Emg Hz.

    entao provavelmente vc viu a cort m600t, com ponte tremolo (que pra mim seria ideal).
    as cort m600 que sao com duncan design.
    me corrijam se eu estiver errado!!

    abraçao

    Stevenzin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    papillon
    Sim! As 600t vem com EMG-HZ e tremolo.
    Eu acho que vc deveria ir de Cort, além de mais bonita, (e talvez até melhor) o preço é a metade!! Na Barramusic tá 1300, a Cort

    Obs: Prefiro a 600 do que a 600t, odeio ponte tremolo :)

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Stevenzin

    concordo ctg parceiro, a cort sim, cobra o valor real do instrumento,
    ja a epiphone so pelo nome no headstrock aumenta uns 40% o valor do instrumento.
    tbm acho a cort muito mais bonita!!
    e em relação a ponte vai do gosto do fregues!
    eu prefiro a tremolo, portanto deve-se levar em consideração a captação tbm, por isso recomendo que teste as 2 se possivel, para ver a captação e a ponte melhor para o q ele procura
    abraço

    Heaffy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    putz
    se eu naum ODIASSE braço 24 3/4'' eu comprava esa cort :(

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    michelapm0

    Acho a Cort melhor e o preço é mais honesto.

    Eu tenho a m600 e adoro a guitarra. Outro dia toquei em uma X-TH com uma dupla de Seymours, rapaz, ela é a perfeita superstrato. Sério, não sei o quanto uma Ibanez prestige ou uma ESP top de linha pode ser melhor do que a Cort X-TH (exceto pela ponte). O braço é extremamente confortável, fininho, ação baixa e precisa, pra quem gosta de velocidade é perfeito. A construção é impecável, belíssimo acabamento, captadores tops de linha e hardware excelente. Vale a ressalva que trocando a ponte por uma gotoh da vida, vira uma guitarra absolutamente top em todos os sentidos. Ela engole as guitarras do mesmo tipo de qualquer marca que eu testei na mesma faixa de preço.

    As Cort continuam imbatíveis em custo benefício, na minha opinião.

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguem conhece a KX Custom?
    Vi essa guita e to muito afim de comprar!

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    edilsonaragaojr
    Bah cara, muito bom o blog do cara... Ele só viajou quando comparou a Epiphone que ele tinha em mãos num Amplitube e uma Gibson original ligada num Vox e tocada pelo Phil X! COmparação ridicula e ainda se achou no direito de comentar que não tem a mesma dinâmica!

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    essa cort é linda, compra ela mesmo

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    michelapm0
    Com uma rápida busca vc encontra muita coisa boa:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/241128/relacionados.html

    Com uma busca mais apurada então, vc praticamente elimina suas dúvidas...

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cort M600 ou Epiphone Les Paul?