Cort Les Paul X Epiphone Les Paul

    Autor Mensagem
    Pedrock City
    Veterano
    # set/09


    Galera, estou interessado numa Cort LP. Ela possui corpo e braço em Mahogany, escala em rosewood. Ela pode ser equiparada a uma Epiphone LP, estão pau-a-pau?? É isso, valeu.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pedrock City

    Quais são os modelos ?

    Epi pode ser standart que é legal ou pode ser special que é um lixo... ambas são lespa. Seja mais específico.

    Brown
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se você estiver falando da Epiphone Standard, eu ficaria com a Epipoca.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pedrock City
    a cort lp é boa, mas eu acho feia;

    considerou as condor ? dizem que são excelentes

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pedrock City
    fala de qual epiphone e qual cort? que eu lembre as cort´s da faixa de preço da standard da epiphone vinham com seymour duncan, nut de ervana e um monte de parada top de linha

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Já vi o Bertola dizendo que a Condor CLPIIs é superior a Epipoca Standard, e custa 1k a menos. Com o troco, bota os caps TOP's de linha.
    No meu ver, a melhor opção (:

    Pedrock City
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Não sei se essa Cort tem alguma especificação, parece que é um modelo que não é fabricado mais...enfim, estou comparando com uma Standard mesmo.

    Inclusive ela está com os caps de uma Epi Standard e com tarrachas wilkinson. É usada e o preço está menos da metade de uma Epipoca Standard nova.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Pedrock City

    e for usada, tem que ver bem direitinho se o braço tá ok... Vai comprar pela internet? Cano negativo, só testando pq os pots podem estar ruins, ter baratas mortas dentro... coisas assim. :-)

    Konrad
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    e for usada, tem que ver bem direitinho se o braço tá ok... Vai comprar pela internet? Cano negativo, só testando pq os pots podem estar ruins, ter baratas mortas dentro... coisas assim. :-)

    Acredite, já achei insetos mortos dentro de um amp que não era open back. Hahahhaha

    Pedrock City
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tudo bem... Mas considerem que ela está em perfeito estado, parte elétrica, knobs, trastes, braço...estaria pau-a-pau com uma Epi Standard?? Como eu disse, é um modelo que acho que a Cort não fabrica mais. Não é a Zenox nem Custom...simplesmente Cort LP.

    marcioguita
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Já vi o Bertola dizendo que a Condor CLPIIs é superior a Epipoca Standard, e custa 1k a menos. Com o troco, bota os caps TOP's de linha.
    No meu ver, a melhor opção (: (2)

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    nut de ervana

    Cara que que é esse nut de ervana? O da minha SX era de ervana (troquei), mas não sabia a diferença rs...

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pedrock City
    Eu nunca testei a Cort nem a Condor, mas a Epiphone LP Standard eu fiquei com uma em casa por um dia, achei a guitarra do caralho. Foda é o preço dela que aumentou MUITO esses anos, mas eu achei uma guitarra muito legal e honesta com uma puta pegada legal, ótima pra meter cordas 0.11 pra cima e sair tocando.

    Se a Condor for tudo isso mesmo que dizem, eu iria nela, pois falam que ela é do nivel da Epi LP Standard que custa 1000 reais a mais...
    Da uma olhada nas Condors também, baratas e boas, e ve se você não acha a Leamon Drop que essa parece ser top top.

    Tem um review meu da Epi LP Standard recente, da uma olhada. Clica em cima de "membro" abaixo do meu nick ali do lado esquerdo e procura os tópicos que eu fiz.
    Abç

    kbessaxx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Epiphone sem duvida alguma tenhu uma les paul custom, e ja toquei em uma CLP, naum tem comparação epiphone sem duvida alguma!!!!!

    Pedrock City
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fui num luthier aqui em BH e ele me disse que colocando uns caps Gibson nessa Cort eu vou ter praticamente uma Gibson na mão, obedecendo certos parâmetros de compração e nas devidas proporções obviamente. Mas não duvido que as Epiphone sejam um pouco melhores sim, principalmente em termos de acabamento e detalhes "menores". Mas pelo preço supervalorizado delas acho que vou na Cort msm...

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pedrock City
    como são sabe o modelo da lp nenhuma nem outra clp2, tinha uma série que se não me engano era pop bem antiga, corpo em compensado...

    EADGBE
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se vc liga para visual clássico vai de Epiphone (eu iria de Epiphone fácil, o visual clássico para muitos é uma motivação à mais e sem falar que é uma excelente guitarra).
    Se vc quer timbre vá de Condor CLPII (digo isso pois com o valor de uma Epiphone vc pode comprar a Condor e comprar bons caps e deixar sua guitarra com ótimo desempenho sonoro).
    Se vc simpatizou com a Cort, vai fundo nela cara, como ela está a metade do preço da Epiphone vc pode investir em bons captadores também, aliás sempre achei que essas Cort Les Paul lembram um pouco as Zemaitis modelo Les Paul, o Gilby Clark na época do Guns usava uma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort Les Paul X Epiphone Les Paul