Autor |
Mensagem |
GuitarUser Veterano |
# ago/10
Eaí rapaziada,
meu amigo recentemente comprou uma gibson e ela apresenta uma chiadeira dos infernos. Levamos a guitarra a um luthier e ele disse que gibsons precisam de amps com tomada de 3 pinos
Q?
assistam esse vídeo comparando a minha guitarra e a guitarra do meu amigo no meu amp http://www.4shared.com/video/zDViSfVv/MOV047_mpeg1video.html
Acredito que o problema seja no aterramento da guitarra. Pra mim o q o luthier disse não faz menor sentido. Seria a gibson uma marca tao especialmente diferente das outras que precisa do terra pra funcionar apropriedamente? não né? ¬¬
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
GuitarUser cara acho que esse luthier falou uma bela merda conheço um cara que tem uma gibson e liga ela em caixas ativas pra tocar com o pod x3 dele.... e sai limpo sem chiados
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar
nada a ver isso de tomada de 3 pinos é uma guitarra certo e não um computador... mais facil ser o aterramento edit: já tentou no tópico do Bertola?
|
maspn Veterano |
# ago/10
· votar
AB-JDR-94HI
nao é computador, mas precisa descarregar o excesso do mesmo jeito. ¬_¬'
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
maspn nem entendo muito... mais acho que pra isso que tem o aterramento da guitarra... as gibsons não tem aterramento?
|
maspn Veterano |
# ago/10
· votar
eu fico aqui imaginando como deve ser bom um choque de um amp valvulado sem a tomada com terra...
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
maspn estamos falando da guitarra se a dele não chia pq a gibson iria chiar? aterramento seria mais obvio eu acho
|
maspn Veterano |
# ago/10
· votar
o aterramento da guitarra pode influenciar, mas testei uma esp na loja esses dias, só fez ruídos mesmo porque o amp tava sem aterramento. mas há tanta coisa que é melhor levar num luthier, um problema mesmo no jack mesmo pode gerar ruídos...
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
maspn nisso vc tem rasão... mais se uma guitarra não chia no amp dele a outra não deveria chiar se fosse aterramento do amp.... mais como vc disse só luthier mesmo, de preferencia outro...
|
zugo Veterano |
# ago/10
· votar
GuitarUser Po véy... ki azar desse seu amigo hein?! Pegou uma Gibson "zuada" =/
|
GuitarUser Veterano |
# ago/10 · Editado por: GuitarUser
· votar
AB-JDR-94HI pois é cara, não consigo entender porque seria diferente com a gibson.
maspn meu camarada, dá uma assistida no vídeo, não precisa baixar não, dá pra assistir no site, igual youtube.
zugo aposto que é algum probleminha bem pequeno, fácil de resolver (:
valeu ae galere.
|
Ramsay Veterano |
# ago/10
· votar
GuitarUser
Esse barulho é típico de alguma conexão solta, ou solda fria nessa guitarra. Se esse luthier não descobriu o problema, leva em outro!!
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/10
· votar
Gibson made in China!
|
GuitarUser Veterano |
· votar
Ramsay Pois é pretendo fazer isso. Só estou perguntando aqui para não gastar dinheiro a toa, caso o luthier esteja falando a verdade (coisa que eu duvido).
MauricioBahia não, não.
|
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
GuitarUser: meu amigo recentemente comprou uma gibson
Não tá na garantia?
Abs
|
GuitarUser Veterano |
· votar
MauricioBahia Provavelmente está, o pai dele comprou no guitar center e trouxe pro brasil. Mas ele só vai pros EUA eventualmente a trabalho. Valeu.
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
eu estaria desesperado agora... porem não gosto de gibson xD
|
· votar
GuitarUser
Esse luthier tá estranho... Ele verificou a parte elétrica? Sabe aquela plaquinha em forma de retângulo, na parte de trás? Dá uma olhada se ali dentro tem alguma coisa solta. Enfim, acho que seria prudente o parecer de outro luthier.
Deve ter alguma coisa solta.
Abs
|
cocomaluko Veterano |
# ago/10
· votar
essa gibson eh original mesmo? naum deu pra ver direito...mas parece estranha?
|
GuitarUser Veterano |
# ago/10
· votar
cocomaluko É sim, serial procede. Braço angulado, aquela capinha do tensor (não sei o nome) tem 2 parafusos, bla bla bla. Foi comprada no guitar center.
MauricioBahia Vou levar em um luthier de confiança pra ter uma segunda opnião. Só me diz uma coisa, isso que o luthier falou é besteira né? Que pra gibson tem que usar tomada de 3 pinos...
Valeu galere.
|
· votar
GuitarUser: Que pra gibson tem que usar tomada de 3 pinos...
Claro que não precisa... O cara viajou!
Tem como postar uma foto da parte elétrica?
Abs
|
GuitarUser Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia Como eu suspeitava...
Beleza, postarei a foto após o jogo do timão. Valeu.
|
GuitarUser Veterano |
# ago/10
· votar
Amanhã vo levar em um outro luthier que eu sempre levo minhas guitarras, depois posto o que aconteceu.
|
edalko Veterano |
# ago/10
· votar
tem luthier que deveria ir cortar cana...
|
# ago/10
· votar
GuitarUser: Beleza, postarei a foto após o jogo do timão
Essa guitarra tá zoada hein... Conseguiu tirar a foto não?
Abs
|
Renan24hGuitar Veterano |
# ago/10
· votar
Envia ela pra mim,que eu arrumo :b
|
dudu_RockeR Veterano |
# ago/10 · Editado por: dudu_RockeR
· votar
guitarra não tem problema com tomada de 3 pinos, o ruido que passa pela guitarra é consequência da variação de carga elétrica que sai da corrente elétrica, o 3º pino da tomada seria um neutro pra descarregar essa quantidade de energia desnecessária, eu conselho que os seus pedais e amplificador possam ligados em uma tomada de 3 pinos para maior segurança de todo seu equipamento e para a diminuição do chiado. abraços
|
Hammer Veterano |
# ago/10
· votar
tem uma grande chance de ser aterramento, tomada de 3 pinos é bom mas não é isso que dá ruido significativo...
a gibson pelo pouco que eu sei o aterramento se pelo contato das mão com as partes metálicas (corda + ponte) ao contrario de certas guitarras que possuem blindagem interna feita com pintura própria (não sei o nome)
se vc coloca a mão nas cordas da gib e o ruido para é normal agora se mesmo com as mao encostadas o ruido continua ai deve ser o fio do aterramento que ta solto....
|