Cabo: Santo Ângelo VS Planet Wave

    Autor Mensagem
    Edgar-RJ
    Veterano
    # ago/10


    Rapaziada,

    adquiri dois Cabos da Planet Wave (p10) dourados (R$ 60,00 - sem o circuit braker) e comparei com cabos comuns da Santo Ângelo (R$ 20,00). A diferença é nítida!!! O comercial de cabos da Elixir é verdadeiro: O cabo com conector dourado possui uma maior região de agudos, o som é mais limpo e nítido (em agudos). Recomendo para todo aquele que está na busca do Som Perfeito!!!

    Abraço,
    Edgar-RJ

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    nem ligo pra isso... eu compro os plug p10 e 20 metros de fio e faço cabos sai muito...muito mais barato!
    e eu curto a qualidade

    edit: e dura mais tempo, sempre que quebro um eu concerto, se num tiver mais geito pego outro pedaço de fio e faço outros

    Edgar-RJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AB-JDR-94HI

    É cara, tudo depende do objetivo. Tem cara que vai dizer que prefere comprar uma Fender Squier que fica com som mt bom em um PodX3... o lance é quando vc fica mais exigente com o Som e não se importa de investir uma grana para ganhar em qualidade. Em todo caso, se o lance é controle de custo, mais vale os bons cabos básicos. O que venho dizer é que de fato, o cabo dá uma boa diferença no Som, e não precisa ser Elixir pra isso (R$ 120.00)
    ^^

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Já tem:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226260/

    Abs

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Edgar-RJ
    cara sinceramente... nem sou profissional então pra mim isso seria frescura...
    aliás meus cabos nunca quebram e tem um otimo som testo todos no multimetro(acho que se chama assim)... faço bem feitos!
    tem marcas que tem pena de solda parece xD

    Edgar-RJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia

    Vlw pelo toque. Mas o seguinte:

    1) A diferença central na transmissão do sinal me parece que é em função do conector banhado a ouro. Não é pela resistência ou duração do material (como descrito no tópico de Janeiro). Se Santo Ângelo tivesse algum modelo com conectores banhados (sem ser de tecido =X, não conheço outro modelo) teríamos o mesmo desempenho, provavelmente.

    Em todo caso, compreendo que este assunto foi discutido em Jan/10.

    Abrço

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Edgar-RJ

    Esse negócio de dizer que conector banhado a ouro melhora o som é pura balela e engôdo comercial pra se vender cabo mais caro!!
    E se houver alguma melhoria no som, ela se deve estritamente a qualidade do fio que tendo menor capacitância, prejudica menos os agudos.

    rgrzz
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: rgrzz
    · votar


    O plug banhado é mais durável em termos de oxidação, o cabo Santo Angelo mais barato tem bitola .20, os mais caros da SA tem bitolas maiores de .4, .5, 1 e etc (o da Planet eu não sei). Prefiro os com bitolas maiores.

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    se ja tem um topico identico, pra que abrir outro?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226260/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cabo: Santo Ângelo VS Planet Wave