Autor |
Mensagem |
Raphael F.S. Veterano |
# ago/10
Fala galera! primeiro tópico meu aqui no Forum, alguns vão chingar aos montes, mas to com a duvida, não encontrei na busca, então vou perguntar. Tenho uma Ibanez RG750, de 1991, Japonesa, Lindaça, ganhei ela em troco de um trampo q fiz, toda zuada em relação estética. Peguei para reformar. Primeiro passo foi a pintura, de vermelha ela se tornou preta fosca, com escudo e headstock preto brilhante, ganhou ferragens cromadas, e de quebra uma Gotoh!! :D O problema foi na hora de ligar a parte elétrica.. já tinha ligado um sistema H-S-H antes, portanto axei que fosse igual, e não era, não funcionou!!! tentei usar um esquema que axei no site da Ibanez, porém não tinha para o modelo RG750, usei o de um modelo q disseram para mim q era igual. E NADA!! por favor! me ajudem!! liguei apenas o Humbucker da ponte pra não ficar sem guita, mas quero fazer as ligações certinhas! desde já agradeço !! Att.
|
Btardelli Veterano |
# ago/10
· votar
manda num luthier q ele faiz pra vc cetinho!
|
Raphael F.S. Veterano |
# ago/10 · Editado por: Raphael F.S.
· votar
manda num luthier q ele faiz pra vc cetinho!
O Luthier mais próximo daqui é á 400 KM
|
leo-guitar94 Veterano |
# ago/10
· votar
O Luthier mais próximo daqui é á 400 KM você mora embaixo da terra ???
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
Raphael F.S. Provavelmente é a mesma ligação que você já conhece e que te indicaram mas precisa ficar atento com o "código de cores dos condutores dos captadores" pois muda de fabricante para fabricante.
|
Raphael F.S. Veterano |
# set/10
· votar
Fábio Seiji Você saberia me informar o código de cores dos IBZ/USA dessa série da Ibanez?
|
Raphael F.S. Veterano |
# set/10
· votar
leo-guitar94 Cara, sou do interior de SP, Jales, para ser mais preciso, nosso luthier mais próximo se encontra á 380 km de distância, na cidade de Matão-SP.
|
makumbator Moderador
|
# set/10
· votar
Raphael F.S.
Vc pode tentar ver os diagramas nos sites dos fabricantes de captadores(Seymour Duncan, DiMarzio, EMG, etc...). Mesmo não sendo da marca e modelo exato, muito coisa vale para muitos deles.
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/10
· votar
Raphael F.S. Tente estes: http://www.1728.com/wirecolors7.gif http://www.fixguitars.com/guitar_wiring_diagrams/humbucker_color_codes /ibanez_2.jpg
|
Raphael F.S. Veterano |
# set/10
· votar
makumbator Quando tentei usar um do site da Seymour Duncan não deu muito certo! ssrsrsr
Fábio Seiji Poxa fábio! valw! deu certinho aqui esse esquema de cores! Brigadão!
|