Essa guitarra e boa ?

    Autor Mensagem
    lucca rezende
    Veterano
    # ago/10


    Boa noite galera comprei minha guitarra hoje na loja serenata e uma Groovin glp 300. Espeficações :
    Tipo da construção: Braço parafusado
    Madeira do corpo: Basswood
    Madeira do braço: Basswood
    Madeira da escala: Rosewood
    Marcação: Dot
    Contorno do braço: "U"
    Trastes: 22
    Ponte: Tune-o-matic com String-Thru-Body
    Tarraxas: Die cast blindadas
    Hardware: Cromada
    Captação: 2 Humbuckers
    Controles: 2 volumes + 1 tone e chave seletora toggle de 3 Posições
    Cor: Black (BK), Silver (SV), Red (RD), White (WH)

    por favor avaliem e me falem !

    aa e me mandem uma foto dela, mais com resolução grande!

    abraços

    Sioux
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Sioux
    · votar


    Sim se ela for em basswood mesmo é boa sim.
    Se estiver boa pra você é o que importa.

    Bryan May tocou a vida toda com uma guitarra que o pai dele fez pra ele, nem de marca ela era.

    Não caia no mito de guitarras cara de marca.
    Procure o que é bom pra você.

    Só não etendi a parte da foto, você comprou a guitarra e está pedindo uma foto dela?

    lucca rezende
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sim cara e porque tipo, quando eu comprei la, o vendedor nao falado que era de mostruario, a quando chequei aqui em casa e fui observar melhor tinha perçebido que pareçia que tinha um botão na frente faltando um q vai pra cima pra baixo e fica no meio, por isso estou com essa duvida pq so tem 3 e acho q esta faltando um

    não sei se deu pra entender D:

    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Não entendi... por que tu quer que te mandem uma foto da guitarra, se tu acabou de comprá-la? Posso ter entendido errado o texto...

    Sobre a guitarra: tem o corpo em Basswood, que é uma madeira bem comum, bem opaca, sem brilho algum no som... mas pra saber mesmo se ela é boa ou não, só tocando. Tire suas próprias conclusões e passe pra gente. ;)

    Abraços

    lucca rezende
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vo tentar explicar o maximo possivel
    eu comprei a guitarra e pans, ai cheguei em casa e percebi que na frente dela onde regula grave essas parada, pareçe que tem um botão de encaixar faltando, por isso preciso ver uma foto dela de frente pra saber se tem ou não sacaram

    ?

    stillgottherock
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    voce nao conhece o google?? nao tou a perceber qual é a dificuldade cara.. imagens dessa guitarra nao faltam

    Sioux
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Sioux
    · votar


    Vinícius Iron

    Basswood, que é uma madeira bem comum, bem opaca, sem brilho algum no som...


    Como assim, sem brilho algum no som?
    Sabia que a maioria das Ibanez são de Basswood ?

    É uma excelente madeira.
    Consulte um Luthier.

    Bombastik
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lucca rezende
    Boa noite galera comprei minha guitarra hoje
    e me mandem uma foto dela, mais com resolução grande!

    mas é cada um que aparece heim...

    a guita é tua, tira a foto vc porra!


    voce nao conhece o google?? +1

    lucca rezende
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    puta que pariu pareçe que vocês não intendem as coisas

    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sioux

    Eu não preciso consultar Luthier, porq

    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sioux

    Eu não preciso consultar Luthier, porque eu tenho uma Ibanez feita em Basswood. Eu não digo que ela é uma madeira ruim; porém, ela, de fato, não tem um som cheio, um som com brilho. Digo isso pois já toquei em várias madeiras, como: Mogno, Flamed Maple, Cedro, Caxeta (antigas Tagimas), Alder, Ash. Basswood é usado pela Ibanez por ser uma madeira de baixo custo quando utilizado em guitarras em larga escala.

    Para mim, Ibanez é guitarra PERFEITA. O único problema, na minha opinião, é a madeira do corpo. Por isso, a próxima Ibanez que eu tiver será CustomShop, quando eu for pros EUA. Aí, eu faço um corpo em Mogno/Flamed Maple. ;)

    Abraços

    Floyd N Roses
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lucca rezende
    puta que pariu pareçe que vocês não intendem as coisas
    PORRA...ma cê é MUITO BURRO memo hein caraa!!! -.-


    Parece que tem um pessoal que NÃO CONHECE o Google!!! ¬¬'


    Por acaso...vc já foi lá e digitô o modelo da SUA GUITARRA pra tentar achar fotos dela??!!! Porque eu fiz isso e logo DE PRIMERA já achei isso...

    http://www.equipo.com.br/groovin/produtos/detalhes.asp?id=7&prod_id=84 00

    ...SERVE????!!!! ô.ô


    Ah...não??!!! ...E ISSO??!!! SERVE PRA VOCÊ...vossa alteza??!!! Õ.Õ


    ------------------------------------------------------------------------------------


    Bando de NEGO PREGUIÇOSO viu!!!!!!


    ---------------------------------------------------------------------- --------------




    ...o/

    L.K.R
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinícius Iron
    Digo isso pois já toquei em várias madeiras, como: Mogno, Flamed Maple, Cedro, Caxeta

    existe guitarra em flamed maple? (sem ser o topo)

    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    L.K.R

    Uma guitarra feita unicamente em Flamed Maple, eu não sei, acredito que não. Mas ela é usada junto ao Mogno para que, juntos, a guitarra tenha a sonoridade grave do mogno e a rápida velocidade de propagação de som do Flamed Maple. Geralmente, este é colocado na parte de cima da guitarra. Eu diria que 1/3 da guitarra é FM e os 2/3 restantes Mogno.


    Não viu o que eu disse antes?

    a próxima Ibanez que eu tiver será CustomShop, quando eu for pros EUA. Aí, eu faço um corpo em Mogno/Flamed Maple.

    Abravador
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara guitarras groovin não costumam ser muito boas não, elas tem um som muito "morto".

    Abraços.

    --Abravador--

    discipulo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: discipulo
    · votar


    lucca rezende
    Cara me parece que tu queria apenas mostrar e falar da guitarra que comprou, mas o tópico acabou não sendo muito bem sucedido.
    Mas volto a dizer o que já disse antes para essa pergunta:
    Essa guitarra e boa ?
    não sei, a guitarra é sua quem tem que saber isso é você, é uma pergunta muito relativa, poder ser para mim e não para você ou vice-versa, ou ainda uma guitarra como todas as outras, tem seus defeitos e tem suas qualidades, só espero que as qualidades dela para você, sejam as que mais se encaixam no seu perfil, além disso se 1.000.000 de pessoas postarem dizendo que sua guitarra é boa, ou o contrário, vai mudar alguma coisa?, ela vai passar a ser melhor ou pior?, não. Não é errado pedir a opinião das pessoas, pórem a guitarra é sua, se for boa, bom para você, se for ruin o problema é só seu e de quem vai ouvir você tocar, se bem que só guitarrista se preocupa com marca de guitarra, as pessoas se preocupam com o som, se é bom ou não, se você tirar um bom som de uma TONANTE(o que é bem dificil), ninguém vai se preocupar em qual guitarrra é a sua(a não ser que seja guitarrista, ai ele vai dizer: nossa olha o som que esse cara faz com uma tonante!) quer uma prova diisso foi o que o Sioux disse:Bryan May tocou a vida toda com uma guitarra que o pai dele fez pra ele, nem de marca ela era, o que fazia a diferença é o som que ele tira daquela guitarra, entende, mas esteja feliz com o que você tem, ninguém do forum vai te dar outra guitarra de presente, mas se tu gosta e tem condição de ter alguma melhor vai em frente.
    Valeu, espero ter ajudado você.
    abraços

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    lucca rezende


    Bom dia !!!!!!

    Cara,não custa nada contribuir com o bom andamento do fórum,USANDO A BUSCA(existe uma infinidade de dicas nos tópicos em arquivos). Tú já teve um tópico fechado,por deixar de seguir as regras do Cifra.E ao que prevejo,este aqui está no mesmo caminho do primeiro.Pois como disse e dada ocasião,o camarada Mauricio Bahia,"Penta_Blues deve estar pra chegar......."


    Imagino que vc queira que alguém aqui,diga qual seria a guitarra que vc deve comprar.Mas lhe digo uma coisa:Ninguém aqui,em sã consciência,irá fazer isso !!! Cara,recomendo intrinsecamente que vc LEIA ESTE TÓPICO COM ATENÇÃO.Pois este tópico irá sem dúvida te dar "o norte",para que vc mesmo consiga avaliar uma guitarra e escolher por vc mesmo !!!





    Regras do fórum Cifra Club,RECOMENDO QUE TAMBÉM LEIA !!!!



    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Bom dia!!!
    Acho que a explicação está mais do que dada pelo nosso camarada buddy guy.
    Fora que a troca de gentilezas acima renderia umas boas suspensões.
    Então, tópico fechado...
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Essa guitarra e boa ?