Adrian Smtih injustiçado?

Autor Mensagem
rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


_Dio
já o janick gers...

Pois saiba que ele é o único membro do Iron Maiden que estou música!

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


rcagliari
não adiantou nada, pelo jeito.

De nada serve o estudo formal de música se o cara não o aplica.

Randy Harris
Veterano
# ago/10
· votar


Ele só praticou e ficou rápido , nada mais...é um Kiko Loureiro da vida...estuda , estuda e estuda...mas e o talento?

rcagliari
Veterano
# ago/10 · Editado por: rcagliari
· votar


Randy Harris
_Dio

Ele está no Iron Maiden, então, por qual razão? Pelo cabelo loiro? Eu penso que o Iron Maiden não é uma banda de garagem. Quer você goste, quer odeie, eles tem uma reputação descomunal a zelar, construída durante décadas e baseada no fato de terem uma gama enorme de composições feitas por bons músicos. Não iriam manter um zé mané na banda por nada nesse mundo.

É, disparado, o mais fraco dos três (pelo menos é o que demonstra), mas daí a dizer que ele não presta... não concordo, não. Se não fosse tão talentoso, já tinha espirrado da banda, como aconteceu com o Blaze Bailey.

E não diga que o Kiko Loureiro não é talentoso, meu filho! É claro que é. Pode não ser original, pode-se perfeitamente dizer que ele é cópia dos gringos - como, aliás, o são TODOS os guitarristas brasileiros, exceto o Armandinho (Novos Baianos) e o Pepeu - pode-se dizer que TUDO o que ele toca alguém já tocou antes dele, mas é talentoso, sim. Por que não? Até pra copiar bem copiado tem que ser talentoso.

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


E em tempo: eu acho o Adrian Smith DUCARALHOOOOOOOOOOOOO!

Randy Harris
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que num expulsaram-o da banda porque foi um tapa buraco eficiente...
e pra copiar num tem que ter talento...o talento é visto na hora que o cara cria algo...copiar o steve harris qualquer um copia igualzinho...agora criar o que ele criou ?

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


Randy Harris
Acho que num expulsaram-o da banda porque foi um tapa buraco eficiente...

Tapa buraco? Desde quando há buracos no Iron Maiden? Eles tocaram durante mais de vinte anos com apenas dois guitarristas, nunca precisaram de um terceiro pra suprir qualquer coisa.


pra copiar num tem que ter talento...o talento é visto na hora que o cara cria algo...copiar o steve harris qualquer um copia igualzinho...agora criar o que ele criou ?

Não. Você confunde as bolas. Uma coisa é ter talento, outra é ter genialidade. A genialidade é a que está intimamente relacionada com a criatividade, com a inovação. São gênios da guitarra caras como hendrix, clapton, Eddie Van Halen, YJM, Robert Johnson e, na minha opinião, Armandinho (Novos Baianos), porque cada um deles INAUGUROU um jeito de tocar.

Só que não precisa ser gênio pra ser talentoso. Se fosse assim, NENHUM músico erudito de orquestra poderia ser considerado talentoso, já que todos apenas reproduzem os que os gênios (Beethoven, Bach, Paganini, Vivaldi, etc) criaram.

É por isso que o Kiko Loureiro, embora não tenha nada de gênio, tem bastante talento. Como tem talento cada um desses neguinhos que você mencionou que imitam o Steve Harris (não concorda que imitar bem imitado o Steve Harris é só pra quem é muito bom no baixo?), embora beeeeem poucos baixistas sejam criativos e inovadores como ele foi (olha aí a genialidade).

Randy Harris
Veterano
# ago/10
· votar


rcagliari

Entendi bem o que vc quis dizer sobre talento , genialidade e etc...

Mas veja bem...
Desde quando há buracos no Iron Maiden?
Se você tem uma banda que está no auge e perde um guitarrista que nem o Adrian isso é um buraco...eles foram lá chamaram o Janick Gers , ,ele tocou mto bonitinho mas num conseguiu ser genial que nem o Adrian até hoje...mas num expulsaram ele da banda por que ele fez o que tava ao alcance dele bem...

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que deveriam dispensar o Gers...muito sem-graça...só Dave Murray e Adrian Smith já davam conta...

Marcosrcf
Veterano
# ago/10
· votar


Will Bejar

E quem ia brincar com o Eddie-robô-gigante no meio do show?

Não gosto muito dele como guitarrista, mas ele faz a parte dele nos show, a presença de palco dele sempre é legal!

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Marcosrcf
E quem ia brincar com o Eddie-robô-gigante no meio do show?

Se eles me contratassem, eu ficava só na base pros marmajos solarem...aí quando aparecesse o Eddie, eu com minhas raízes bolivianas e brasileiras, já mandava uma capoeira e um "tinku" pra cima dele!!! xD
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


http://graphics8.nytimes.com/images/2007/02/12/world/12tinku.xlarge1.j pg
http://www.nytimes.com/2007/02/12/world/americas/12tinku.html?_r=1

NFA_METAL
Veterano
# ago/10
· votar


ele ajudou o Iron a se firmar no começo da carreira...

ele (Adrian) fez o iron parecer ''mais metal" na época em que o Punk dominava na terra da Rainha...

esse influencia do Punk naquela epoca era forte.. escutem as musicas dos discos Iron Maiden, Killers e The number of The Beast... msm com 7 anos de banda, eles ainda tinham akela herança punk.... que eh bem percebida ainda na musica Invaders...

eu acho que o divisor de aguas da banda foi o album Piece of Mind... onde adrian da maior influencia a banda... que eh bem notada nas musicas Flight of Icarus, Sun and Steel ... e na notavel obra chamada Die with your boots on, pra mim a melhor musica do album , junto com The Trooper..

No geral.... ele e peça fundamental na formaçao musical da banda

Midgard
Veterano
# ago/10
· votar


queria uma jackson sinature dele, porem ta custando um absurdo

Randy Harris
Veterano
# ago/10
· votar


Que Jackson *------*

-Dedo Duro-
Veterano
# ago/10 · Editado por: -Dedo Duro-
· votar


Acho que a palavra injustiçado não viria muito a calhar.
Posso tentar explicar como eu interpreto, na minha opinião:

O Adrian é um guitarrista muito talentoso que entrou e somou (e muuuito) na banda. Só que a banda também tinha (e ainta tem) outros talentos irrepreensíveis, além de ter um líder muito focado no direcionamento musical da banda. Mesmo com o jeitão "ditador" do Harris, todos brilham no Iron, inclusive o Adrian.

Mas apesar de tanto talento, ele não se conseguiu ter uma boa aceitação nos seus álbuns solos. Seria o talento que faltou? Acho que não, pois como já vimos anteriormente, ele o tem de sobra. Talvez ele tenha "falhado" musicalmente, quem sabe.

Então me atreveria a dizer que o brilho do seu talento, estaria, pelo menos até agora, "fadado" a ficar à sombra do Iron Maiden, o que não é ruim.

Antes que me "apedrejem" digo que Adrian Smith é um dos meus ídolos maiores na guitarra. E na minha opinião, ele é o melhor do Iron disparado. Sabe se "dosar" de forma maestral complementando a guitarra do Dave. Quanto ao Janick, sinceramente, acho que ele já fez o seu trabalho no Iron, e seria totalmente dispensável. Mas, como como eles agora estão em uma outra "onda", que chamem o Stratton, o Clive e etc. p´ra completar a "festa" deles.
Abçs.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


-Dedo Duro-
que chamem o Stratton, o Clive e etc. p´ra completar a "festa" deles.
Eles já tão num nível que podem fazer o que quiserem mesmo...até o Blaze Bayley como convidado seria bem aceito!!! hehehehe

_Dio
Veterano
# ago/10 · Editado por: _Dio
· votar


rcagliari
Ele está no Iron Maiden, então, por qual razão?
E eu vou saber? Se há palhaços até em rodeios, porque não ter em bandas?

É, disparado, o mais fraco dos três (pelo menos é o que demonstra), mas daí a dizer que ele não presta...
Não adianta... O Janick Gers sempre foi e sempre será o cara que brinca com o Eddie-robô-gigante no meio do show


Se não fosse tão talentoso, já tinha espirrado da banda, como aconteceu com o Blaze Bailey.
Vai ver, não chutaram ele da banda pela amizade. E por ele ficar pirulitando nos shows.

sim, 1 dia depois

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


_Dio
E eu vou saber? Se há palhaços até em rodeios, porque não ter em bandas?

Mas o que tem a ver o cu com as calças? Como é que você pode querer comparar um rodeio com o Iron Maiden? É o mesmo que dizer que eu comprei uma camisa azul porque minha avó não sabe andar de bicicleta (????????). Não tem nexo, não tem nenhum sentido essa sua afirmação.

Vai ver, não chutaram ele da banda pela amizade. E por ele ficar pirulitando nos shows.

Cara, que amizade o quê! Acorda! Você acha que numa EMPRESA COLOSSAL como é o Iron Maiden tem lugar pra amizade? Os negócios da banda movimentam zilhões e zilhões de dólares todo santo dia. Ou o cara é um puta músico competente (e não só um performático de palco), ou vai procurar emprego em outro lugar! O Iron Maiden não é banda de garagem, bicho. E, ainda por cima, são ingleses, não são como latinos que adoram favorecer quem é "de casa". Não tem essa de amizade, de família, de camaradagem. Ou faz o gigante andar, ou é carta fora do baralho.

Acho que muito dessa falação em torno do Jenick Gers decorre dos solos pouco melodiosos dele. Um estilo mais "caótico", como diria o Bruce Dickinson. Talvez os solos não sejam, de fato, de muito bom gosto (eu mesmo não gosto), mas você define o guitarrista só pelo solo? Repare nas composições dele - que são, inclusive, em muito maior número que as do Dave Murray, por exemplo. Repare no timbre, nas dinâmicas que ele ajuda a impor nas músicas. Ele não é só solo (aliás, o solo é o de menos nele).

Lembre-se que ele pertenceu à banda solo do Ian Gillan. Vai dizer também que Gillan gostava de tocar com ele só porque ele dava cambalhota no palco?

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Eu ainda tenho o Dave Murray como minha maior influencia guitarristica.

Confuso.
Veterano
# ago/10
· votar


voçe

:/

S.A.G.A.Z
Veterano
# ago/10
· votar


O janick Gers não é o Fritador dos 3 ?

Eu não acho ele ruim tbem não ó =X .

Pra mim ele fez uns solos até legais :) .

_Dio
Veterano
# ago/10 · Editado por: _Dio
· votar


rcagliari
Mas o que tem a ver o cu com as calças
Se vc interpretar bem, eu chamei o Janick Gers de palhaço. Recomendo mais leitura.

Cara, que amizade o quê! Acorda! Você acha que numa EMPRESA COLOSSAL como é o Iron Maiden tem lugar pra amizade? Os negócios da banda movimentam zilhões e zilhões de dólares todo santo dia. Ou o cara é um puta músico competente (e não só um performático de palco), ou vai procurar emprego em outro lugar! O Iron Maiden não é banda de garagem, bicho. E, ainda por cima, são ingleses, não são como latinos que adoram favorecer quem é "de casa". Não tem essa de amizade, de família, de camaradagem. Ou faz o gigante andar, ou é carta fora do baralho.

Véi, não faltam exemplos de bandas de sucesso, milionárias e com ações colossais de marketing que expulsaram membros por diferenças pessoais. O contrário é bem plausível.

Olha o Mustaine, quantas vezes ele não reformulou o megadeth, mesmo fazendo sucesso? Pelamor... Só falta vc dizer que a formação do Rust in Peace não era competente

Acho que muito dessa falação em torno do Jenick Gers decorre dos solos pouco melodiosos dele.
VOCÊ ACHA.

Lembre-se que ele pertenceu à banda solo do Ian Gillan. Vai dizer também que Gillan gostava de tocar com ele só porque ele dava cambalhota no palco?
Vai saber... Por dinheiro, até eu toparia colocar uma toupeira na minha banda.

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


_Dio
Se vc interpretar bem, eu chamei o Janick Gers de palhaço. Recomendo mais leitura

Se vc interpretar bem, eu chamei você de sem noção por achar que uma banda de rock pode ter um palhaço porque num rodeio também tem. Recomendo o mesmo.

Véi, não faltam exemplos de bandas de sucesso, milionárias e com ações colossais de marketing que expulsaram membros por diferenças pessoais. Não tem essa de favorecer quem é de casa.

CLARO QUE NÃO TEM ESSA DE FAVORECER QUEM É DA CASA!! É exatamente o que eu disse! Você ainda não entendeu? E o que tem a ver expulsão por diferenças pessoais com contratação por camaradagem (ou amizade)? Se os membros da banda não se entendem por diferenças pessoais, a banda não consegue tocar. Se não consegue tocar, não faz dinheiro. Se não faz dinheiro, então alguém tem que espirrar. Um dos principais fatores de expulsão de um membro de uma banda é a diferença pessoal com os demais! É exatamente por isso que não se põe alguém numa banda de renome só por amizade: ou o sujeito toca adequadamente e faz a banda ganhar dinheiro, ou não serve!


VOCÊ ACHA

E você acha o quê?

Vai saber... Por dinheiro, até eu toparia colocar uma toupeira na minha banda.

É por isso que a sua banda é famosa pra caraio!

S.A.G.A.Z
Veterano
# ago/10
· votar


Calma pequenos Gafanhotos , enquanto vcs discutem de quem é o cu das calças ai , o cara tá rachando de ganhar dinheiro lá , e não é pq dizem que ele é bom ou ruim aqui no Cifraclub que o cara vai sair ou permanecer na banda , ;) .

A discussão já deu aeew .

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


rcagliari
É por isso que a sua banda é famosa pra caraio!
nossa, esse é um ótimo argumento, hein. Só um detalhe: a minha banda não tem 30 anos de carreira, sendo praticamente 12 deles com 2 (DOIS) guitarristas geniais, sendo também que um deles saiu da banda pra seguir um projeto solo, tendo como substituto um amigo do vocalista.

Se vc interpretar bem, eu chamei você de sem noção por achar que uma banda de rock pode ter um palhaço porque num rodeio também tem.
Se conforme, cara. Ele só fica pirulitando em cima do palco e atravessando os trechos do Adrian e do Dave. Pode me chamar do que quiser, não tô nem aí.

E o que tem a ver expulsão por diferenças pessoais com contratação por camaradagem (ou amizade)?
Ué, acho bem plausível um indivíduo ser mantido numa banda por conta da amizade ou qualquer que seja a relação afetiva para com os outros membros. Tão plausível quanto a expulsão de um outro indivíduo devido às diferenças pessoais.

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


S.A.G.A.Z
Ele pode até explodir com o próprio dinheiro.


A questão é que fica difícil discutir com outra pessoa quando ela é groupie do 'assunto'

S.A.G.A.Z
Veterano
# ago/10
· votar


A questão é que fica difícil discutir com outra pessoa quando ela é groupie do 'assunto'

Pq vc tá discutindo até agora ?

Do mesm jeito que vc não convencê-lo que o cara é ruim , ele não vai te convencer de que o cara é bom . " Fato "

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


S.A.G.A.Z
Pq vc tá discutindo até agora ?

Mesmo errando em algumas vezes, eu curto treinar a argumentação. Ninguém muda opiniões com esse tipo de discussão, nisso eu concordo contigo.

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


_Dio


Se conforme, cara. Ele só fica pirulitando em cima do palco e atravessando os trechos do Adrian e do Dave. Pode me chamar do que quiser, não tô nem aí.

Filho, não estou inconformado com nada. Eu não sou o Janick Gers, pode xingar o cara o quanto você quiser.

Ué, acho bem plausível um indivíduo ser mantido numa banda por conta da amizade ou qualquer que seja a relação afetiva para com os outros membros. Tão plausível quanto a expulsão de um outro indivíduo devido às diferenças pessoais.

Você pode achar plausível até o King Kong cagar chocolate que isso pouco importa. O que conta é como as coisas realmente acontecem dentro de um ambiente musical 110% profissional. Te garanto que ser mantido numa banda monstro só por amizade tem tanto a ver com ser chutado por diferenças pessoais quanto o cu tem a ver com a calça.


A questão é que fica difícil discutir com outra pessoa quando ela é groupie do 'assunto'


Não. Primeiro, não sou "groupie" (seja lá o que você entenda por isso) de nada nem ninguém. Segundo, dizer que o cara é ruim e ponto final não é argumentação. Eu coloquei uma série de ponderações que você não foi capaz de afastar. O difícil, nessa história, é você, não eu.

nossa, esse é um ótimo argumento, hein. Só um detalhe: a minha banda não tem 30 anos de carreira, sendo praticamente 12 deles com 2 (DOIS) guitarristas geniais, sendo também que um deles saiu da banda pra seguir um projeto solo, tendo como substituto um amigo do vocalista.

Cara, vai dormir, vai...

Randy Harris
Veterano
# ago/10
· votar


Miiiiiiiiiistico O.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adrian Smtih injustiçado?