Teste Gravação: Epi LP Custom + Orange TT + Microfone Santo Ângelo SAS57!

    Autor Mensagem
    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10


    Olá amigos!

    Comprei há uma semana um microfone Santo Ângelo SAS57 que dizia ser cópia de um Shure Sm57 porém com um valor mto mais em conta (no caso paguei 143 reais + o cabo! huaahua).

    Sabia que não seria igual ao Shure, mas n podia gastar tanto em um microfone pra gravar minhas coisas aqui em casa, então fui nesse mesmo hehe...

    Decidi então em um primeiro teste gravar Smoke on the Water utilizando o bichinho

    http://www.4shared.com/audio/hhP0zI7G/TeXuGo_-_Smoke_on_The_Water.html

    Equipo e ajustes usados:
    Epiphone Les Paul Custom (captadores de fábrica)
    Orange Tiny Terror head (Volume 4, Tone 6, Gain 10) + Caixa 1x12' com falante Eminence 1218 (feita por mim ^^)
    Boss GE-7
    Boss DD-3
    Crybaby GCB95F

    O solo eu improvisei e saí do tempo algumas vezes... Mas gravei mais pra sentir como o mic se comportava hehe =oD
    Críticas construtivas e comentários são bem vindos!

    []´s!

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fala fi! beleza?
    Aqui, ta meio abelhudinho o timbre, saturado demais e embolado. E é impressão minha ou a guitarra ta levemente desafinada?

    Tu ta mandando bem, só que ou tu microfonou mal, ou falta dar uma regulada massa aí pra ficar nos trinques. Mas eu acho que a base principalmente ta muito embolada.

    Abçs

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janick
    Xii ta abelhudo eh? =o
    Aqui parecia com bastante ganho, mas n tava percebendo q tava abelhudo não... Quanto a afinação, vc tem razão... ahuahuahua ^^ Q vergonha =o hauauahua!

    Tentei colocar o mic posicionado na borda do falante pra tentar pegar mais graves... Será q isso foi uma das causas de ter embolado muito?
    Tb posicionei o mic quase encostado na caixa... Será q devo afastar um pouco?

    Obrigado pelo comentário janick!

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    up! =)

    Hammer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    em uma analise rapida pelo o que eu ouvi ta bom...
    não achei abelhudo não...
    nem me pareceu desafinada não
    talvez um pouquinho fora do ritmo no inicio... mas no geral gostei muito do timbre.. gostei do solo tb

    Hammer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    em uma analise rapida pelo o que eu ouvi ta bom...
    não achei abelhudo não...
    nem me pareceu desafinada não
    talvez um pouquinho fora do ritmo no inicio... mas no geral gostei muito do timbre.. gostei do solo tb

    marv
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Achei a gravacao meio embolada. Eu reduziria o ganho um pouco.
    A execucao ta legal.

    []´s

    JetDean
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Não entendo muito de gravação, estou entrando nessa agora tambem... Mas acredito que esteja com muito ganho, esta muito grave, para esta musica algo mais´´light´´ em ganho cairia muito bem...

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Não tá ebelhuda, na verdade tá embolada nos graves... O som tá meio abafado

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Cara vc vai conseguir resultados melhores ( na minha opinião ) se colocar mais volume e menos ganho, esse drive é do pré e nao do power..por isso ta um drive, aspero, meio fuzado...A nao ser que seja esse seu gosto e intençao!!
    A impro do solo ficou bacana!!

    Abço!!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Eu gostei do timbre e da sua execução... Parabéns! ;-)

    Luciano SJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bela execução, belo timbre e achei a compressão linda.


    É válvula neles.

    victorhab
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    só fora do ritmo no começo...
    só...
    gostei pa caramba...

    Rafael A.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    No geral ficou bom, e o improviso do solo ficou bem legal, parabéns!

    Acho que o timbre de Les paul, com muito ganho talvez não tenha combinado com a música, por isso todos estão estranhando.

    Mas o mic parece ser uma boa opção para brincar em casa, acho que vou pesquisar um pra mim tbem...

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara, vc pode me explicar como liga o microfone no pc? precisa de laugma coisa alemd de um conector pra transformar em 2p? vc poderia me explicar como faz? manda a resposta no meu perfil fazendo o favor???!

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Hammer
    marv
    LondrinaBittar
    nofear
    ogner
    Juh_Cruz
    Luciano SJ
    victorhab
    Rafael A.
    DINO EK

    Muito obrigado a todos pelos comentários!
    Realmente o ganho foi excessivo e tb senti q embolou um pouco o som, principalmente qdo usei o captador do braço... Vou aprimorar! =)


    DINO EK
    Quanto à ligação, meu cabo do microfone eh um XLR/P10, logo apenas usei um adaptador P10/P2 pra poder ligar na placa de som... Se for um cabo XLR/XLR, vc precisará de um adaptador XLR/P10 + um P10/P2, o que eu não aconselho devido a possível interferência e perda de sinal proveniente de tantas conexões hehe =)

    Abraço!

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu gostei do timbre, mas acho que menos ganho faria realmente bem! Tá embolado...
    A gravação ficou legal, só saiu do tempo algumas vezes, e deu leves escorregadas.

    Abraço

    slash_web
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu curti bastante cara , parabens... só a guitarra que parece estar meio desafinada em algumas partes...Parabens pelo belo equipo ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste Gravação: Epi LP Custom + Orange TT + Microfone Santo Ângelo SAS57!