Autor |
Mensagem |
TeXuGo TuNeLoSo Veterano |
# ago/10
Olá amigos!
Comprei há uma semana um microfone Santo Ângelo SAS57 que dizia ser cópia de um Shure Sm57 porém com um valor mto mais em conta (no caso paguei 143 reais + o cabo! huaahua).
Sabia que não seria igual ao Shure, mas n podia gastar tanto em um microfone pra gravar minhas coisas aqui em casa, então fui nesse mesmo hehe...
Decidi então em um primeiro teste gravar Smoke on the Water utilizando o bichinho
http://www.4shared.com/audio/hhP0zI7G/TeXuGo_-_Smoke_on_The_Water.html
Equipo e ajustes usados: Epiphone Les Paul Custom (captadores de fábrica) Orange Tiny Terror head (Volume 4, Tone 6, Gain 10) + Caixa 1x12' com falante Eminence 1218 (feita por mim ^^) Boss GE-7 Boss DD-3 Crybaby GCB95F
O solo eu improvisei e saí do tempo algumas vezes... Mas gravei mais pra sentir como o mic se comportava hehe =oD Críticas construtivas e comentários são bem vindos!
[]´s!
|
janick Veterano |
# ago/10
· votar
Fala fi! beleza? Aqui, ta meio abelhudinho o timbre, saturado demais e embolado. E é impressão minha ou a guitarra ta levemente desafinada?
Tu ta mandando bem, só que ou tu microfonou mal, ou falta dar uma regulada massa aí pra ficar nos trinques. Mas eu acho que a base principalmente ta muito embolada.
Abçs
|
# ago/10
· votar
janick Xii ta abelhudo eh? =o Aqui parecia com bastante ganho, mas n tava percebendo q tava abelhudo não... Quanto a afinação, vc tem razão... ahuahuahua ^^ Q vergonha =o hauauahua!
Tentei colocar o mic posicionado na borda do falante pra tentar pegar mais graves... Será q isso foi uma das causas de ter embolado muito? Tb posicionei o mic quase encostado na caixa... Será q devo afastar um pouco?
Obrigado pelo comentário janick!
|
# ago/10
· votar
up! =)
|
Hammer Veterano |
# ago/10
· votar
em uma analise rapida pelo o que eu ouvi ta bom... não achei abelhudo não... nem me pareceu desafinada não talvez um pouquinho fora do ritmo no inicio... mas no geral gostei muito do timbre.. gostei do solo tb
|
Hammer Veterano |
# ago/10
· votar
em uma analise rapida pelo o que eu ouvi ta bom... não achei abelhudo não... nem me pareceu desafinada não talvez um pouquinho fora do ritmo no inicio... mas no geral gostei muito do timbre.. gostei do solo tb
|
marv Veterano |
# ago/10
· votar
TeXuGo TuNeLoSo
Achei a gravacao meio embolada. Eu reduziria o ganho um pouco. A execucao ta legal.
[]´s
|
JetDean Veterano |
# ago/10
· votar
Não entendo muito de gravação, estou entrando nessa agora tambem... Mas acredito que esteja com muito ganho, esta muito grave, para esta musica algo mais´´light´´ em ganho cairia muito bem...
|
nofear Veterano |
# ago/10
· votar
TeXuGo TuNeLoSo Não tá ebelhuda, na verdade tá embolada nos graves... O som tá meio abafado
|
ogner Veterano
|
# ago/10
· votar
TeXuGo TuNeLoSo
Cara vc vai conseguir resultados melhores ( na minha opinião ) se colocar mais volume e menos ganho, esse drive é do pré e nao do power..por isso ta um drive, aspero, meio fuzado...A nao ser que seja esse seu gosto e intençao!! A impro do solo ficou bacana!!
Abço!!
|
Juh_Cruz Veterano |
# ago/10
· votar
TeXuGo TuNeLoSo Eu gostei do timbre e da sua execução... Parabéns! ;-)
|
Luciano SJ Veterano |
# ago/10
· votar
Bela execução, belo timbre e achei a compressão linda.
É válvula neles.
|
victorhab Veterano |
# ago/10
· votar
só fora do ritmo no começo... só... gostei pa caramba...
|
Rafael A. Veterano |
# ago/10
· votar
No geral ficou bom, e o improviso do solo ficou bem legal, parabéns!
Acho que o timbre de Les paul, com muito ganho talvez não tenha combinado com a música, por isso todos estão estranhando.
Mas o mic parece ser uma boa opção para brincar em casa, acho que vou pesquisar um pra mim tbem...
|
DINO EK Veterano |
# ago/10
· votar
cara, vc pode me explicar como liga o microfone no pc? precisa de laugma coisa alemd de um conector pra transformar em 2p? vc poderia me explicar como faz? manda a resposta no meu perfil fazendo o favor???!
|
# ago/10
· votar
Hammer marv LondrinaBittar nofear ogner Juh_Cruz Luciano SJ victorhab Rafael A. DINO EK
Muito obrigado a todos pelos comentários! Realmente o ganho foi excessivo e tb senti q embolou um pouco o som, principalmente qdo usei o captador do braço... Vou aprimorar! =)
DINO EK Quanto à ligação, meu cabo do microfone eh um XLR/P10, logo apenas usei um adaptador P10/P2 pra poder ligar na placa de som... Se for um cabo XLR/XLR, vc precisará de um adaptador XLR/P10 + um P10/P2, o que eu não aconselho devido a possível interferência e perda de sinal proveniente de tantas conexões hehe =)
Abraço!
|
Stalingrado Veterano
|
# ago/10
· votar
Eu gostei do timbre, mas acho que menos ganho faria realmente bem! Tá embolado... A gravação ficou legal, só saiu do tempo algumas vezes, e deu leves escorregadas.
Abraço
|
slash_web Veterano |
# ago/10
· votar
Eu curti bastante cara , parabens... só a guitarra que parece estar meio desafinada em algumas partes...Parabens pelo belo equipo ae
|