| >> ReSuLt's << | >> . . . 墨.° 廓› Jam das Arábias ‹› ¨ï °.º¨ï . . . <

Autor Mensagem
archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# ago/10
· votar


Ah, queria fazer uma perguntinha aos conhecedores de jams. Eu posso ultrapassar o tempo da bt com o solo?

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# ago/10
· votar


Up.

bluesmanjf
Veterano
# ago/10
· votar


Ah cara, não acho recomendável não.
Acho que isso depois arrebenta o cara que vai fazer a mix.

Particularmente eu tentaria seguir o tempo mesmo.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# ago/10
· votar


Vlw, to louco esperando a 2º JAM das arábias (se é que vai existir), achei o tema muito bom e legal.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


mmmm..ouvirei!!

malucobeleza666
Veterano
# ago/10
· votar


Fala galera, então, eu sempre baixo e escuto as jams, mas raramente comento, e essa irei comentar xD. Vale lembrar que eu sou um completo noob no meio guitarrístico, então meus comentários não serão muito técnicos, será mais como um ouvinte e apreciador de música. Vamos lá:

Sheik [MILK]: Cara, gostei!! hehe, tu conseguiu dar uma sonoridade bem das ''arábias'' em uma parte do solo, que casou legal com o resto. Bom!. A única coisa que eu não gostei muito foi o timbre, mas como eu sei o quanto é difícil timbrar bem, tá valendo. eheh.

Far'óf'aó: Ficou muito bom!! timbre legal também, idéias legais, tudo legal eheheh.

HOMUS'icista das Mil e Uma Noites: Achei foda!!! Solo muito legal, colocou uns harmônicos aqui e ali que combinaram bastante com a idéia do solo, e o finalzinho, pra mim, foi matador.Excelente!

Xera'a'sade: Começou muito bem, com frases legais, depois você optou por um clima mais ''lento'', e na hora do clímax, você cometeu um erro( Ou doideira minha? aehuaheu) que comprometeu um pouco o fim do seu ''diálogo'' ehhehe, mas de resto, Gostei!!

Ma'o'mé...nos: Não gostei do começo, que foi compensado no final, que na minha opinião, ficou bastante legal. Gostei daquele harmônico!! heheh

Varak Anab Mjadra [humm... õ.ô]: Kralho!! Impressão minha ou tu tava PUTO e falou: Vou botar pra fuder nessa porra e não estou nem aí para a BT? heheauhu, achei muita massa, só que eu acho que não casou bem com a BT não.(Minha opinião blz? sou noob e posse ter falado merda..xD) Ahhh, timbre ficou bom!!!


Hiad'mim [xD]: Cara eu entendi a sua idéia. Colocar um efeito ali, que eu não sei o nome, para ficar com o clima das ''arábias''. Ficou legal, o que pecou, na minha opinião, foi as frases para o solo, que eu acho que não ficaram muito boas, mas o efeito ali e talz, gostei pacas!! eheheu. Qual é o nome desse ''efeito'' ae? (malz ae hehehe, mas fiquei curioso)

Abduuu Abdullaah Malakutaiáhh: Um metal que casou muito bem com a BT cara!!! Frases muito boas!!! execução muito boa também. Gostei bastante!!

[O QUE] Faráh dos Emirádos [???]: Muito massa!!! o comecinho ali combinou perfeitamente com a BT, timbre e tudo ehhe. Aquela parte ali do 4:39, achei muito fera!! e o final com as palhetadas mais rápidas, idem. Excelente!!. Gravou mais de uma guitarra?

[Barack] O'B'S'AMA [Bin Laden]: Simples e legal!!! O que mais gostei foram aquelas notas agudas, e o finalzinho também gostei. Não gostei muito do timbre, mas sei como timbrar bem é difícil, então não entro muito nessa discussão.

Mahmoud e 'o tal' do Ahmadinejad: Gostei do final!!, as idéias foram boas!!! Gostei daquelas alavancadas!!. Muito bom!!

Rag'Na'Rock: No comecinho, você havia conseguido uma sonoridade legal com a bt, só que aí, no meio do solo, acho que você extravagou um pouco e acabou cometendo uns ''engasgos'' naqueles tappings ali(são tappings mesmo?), se não fosse os engasgos, teria ficado um solo muito legal, mas não tira todo o brilho do solo.

Habitante Su'R'danês : Cara, as idéias foram boas, e eu entendi o que tu quis passar com esse timbre ae, só que ele acabou não transmitindo o que devia, acabou parecendo timbre de video-game saca? Poderia ter também dado umas ''aquecidas'' nos dedos ali antes de fazer a extravagância ali mais pro final ehehe, quando a gente extravaga a chance de errar é maior, o que acabou acontecendo. Mas o que eu gostei foram as idéias, que achei muito boas!!

O maluco da flauta...: Simples e bom!!!, timbre que tu escolheu ficou muito legal, casou muito bem. Muito bom!!

Calango do Deserto: ehehuaheauua tu colocou umas paradas ae que eu gostei pacas!!, timbre louco heim, ali depois da parte psicodélica, alavancada ali combinou legal. Só o comecinho ali que ficou muito baixo, foi de propósito? mas de resto, gostei bastante!!

ki'taka'na'raxa'i'relah'xaa : O que eu mais gostei do teu solo foi a dinâmica que tu colocou nele, notas mais fortes, outras mais fracas, achei o timbre legal pra caramba, orgânico, e idéias muito boas!!. Gostei muito!!!

aaaaaLÁ: Timbre bom!!, só não gostei muito das idéias e daquelas pausas que você colocou entre as frases, achei que quebrou o ritmo, mas é apenas minha opinião blz brother? eheheh.

[Anônimo do Turbante Alaranjado]: Cara, gostei das idéias, em especial da introdução do seu solo, que começou com frases legais.

Último dos 'Encantadores de Serpentes': Achei bem legal o começo e o final, tu conseguiu uma sonoridade interessante em relação á BT, e o timbre gostei também cara!!.

AliiiBABÁ : ehheuauae, combinou direitinho com a BT, é saxofone né? Ficou Legal!!

Então galera é isso ae, espero que ninguém fique puto com algum comentário meu, juro que eu estou comentando as jams aqui porque eu me amarro nessas jams do fórum, e em breve estarei participando, estou pegando as manhas de gravar agora, de saber o tom da música ouvindo e talz. Como funciona, são improvisos ou solos compostos? vale os dois? ehehhe, ahhh e por último, quem é de fora da jam pode comentar né? ehehhehe. Valeu!!!


^^

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# ago/10 · Editado por: archmed-GuiTar_gUy
· votar


Seria muito pedir pra vocês fazerem uma critica construtiva na minha humilde e primeira tentativa decente de improvisar?

(hehe, mendigando coments.)

edit: Mistakes.

Eddie Van Hallen
Veterano
# ago/10
· votar


malucobeleza666
Hiad'mim [xD]: Cara eu entendi a sua idéia. Colocar um efeito ali, que eu não sei o nome, para ficar com o clima das ''arábias''. Ficou legal, o que pecou, na minha opinião, foi as frases para o solo, que eu acho que não ficaram muito boas, mas o efeito ali e talz, gostei pacas!! eheheu. Qual é o nome desse ''efeito'' ae? (malz ae hehehe, mas fiquei curioso)

o unico efeito que usei foi delay mano
eu usei distorçao e delay
teve uma hora que gravei uma dobra tambem
mas nao usei nenhum efeito alem disso nao
valeu ae por comentar

Eddie Van Hallen
Veterano
# ago/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy
Ah, queria fazer uma perguntinha aos conhecedores de jams. Eu posso ultrapassar o tempo da bt com o solo?
nao
nas regras da jam geralmente avisam pra nao ultrapassar

Floyd N Roses
Veterano
# ago/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


POw mew's...to sem tempo NENHUM esses dias...quando as coisas derem uma 'acalmada' aqui eu faço os meus comments!!! ;]


Agoraa...só dexa eu respondê uma perguntinha ali que eu achei bem 'interessante'...


archmed-GuiTar_gUy
Ah, queria fazer uma perguntinha aos conhecedores de jams. Eu posso ultrapassar o tempo da bt com o solo?
OLHAA...não sei se posso me considerar um..."conhecedor de jam"...mas uma coisa eu percebi enquanto mixava essa jam...

...se TODOS deixassem no FINAL do solo UMA notinha soando depois do fim da BT...

...as mixagens ficariam MUITO mais 'homogêneas' [UNIDAS]...

...e DAÍ SIM as jams iam [MESMO] virar verdadeiras MÚSICAS!!! =DDD


Na próxima jam que eu organizá...vo botá isso até nas regras!!! ^^


Abração pra todos...e VALEU awe pelos comments!!! ;DDD




...o/

TappingBOY
Veterano
# ago/10
· votar


Floyd N Roses
kd seu comentário ??

Floyd N Roses
Veterano
# ago/10
· votar


TappingBOY
TA CEGO É CARA??!!! õ.õ ... xDDD [uhasuHUshuhusa]


Da uma lida ali em cimaa...

POw mew's...to sem tempo NENHUM esses dias...quando as coisas derem uma 'acalmada' aqui eu faço os meus comments!!! ;]

...logo logo eu comentoo...PÓDEXÁ!!! ;D




...o/

nando_simas
Veterano
# set/10
· votar


Floyd N Roses
...se TODOS deixassem no FINAL do solo UMA notinha soando depois do fim da BT...
...as mixagens ficariam MUITO mais 'homogêneas' [UNIDAS]...
...e DAÍ SIM as jams iam [MESMO] virar verdadeiras MÚSICAS!!!


Cara, eu pensei foi em começar o meu solo um pouco antes (tipo um tempo antes do compasso 1, pra chegar matando). Na duvida deixei no tempo certo.
Mas, botando como regra de poder deixar uma nota no FINAL (somente) OU no INÍCIO (pra não embolar), acho q ficaria mais natural.
Mixar não acho que seria problema.

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


nando_simas
COM CERTEZAA caraa!!! Uma notinha NO FINAL dexaria as jams muito mais 'naturais' [como vc mesmo disse]!!! :) ...E digo NO FINAL mesmo...pq como o final de um solo vai se 'encaixar' no começo do otro...não tem necessidade de dexá uma nota no começo também...acho que no final viria mais 'a calhar'!!! ;]


Mais um 'verso' que vai pra minha "Musiquinha das Regras"...


..."Deixe só uma notinha NO FINAL...e torne a Jam mais NATURAL"...


...hsauHUASusahushuahus!!! xD



[P.S.: Pow...AINDA não comentei minha própria jam...que vergonhaa!!! :P ...rsrsrsrss...]





...o/

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


UFAAAAA...


...comentá duas jams...NUM DIA SÓ...


...CANSA!!! ô.ô


---------------------------------------------------------------------- -------------------------


Mas...'TAÍ'...comentei todos:


Sheik [MILK] - 0:41 = Floyd N Roses
ÍA usá um 'timbre de cítara'...ma num casô muito não!!! xP ...rsrsrss... Demorei um poquinho pra chegá no 'som que eu queria' mas conseguí!!! :] ...Acabei gravando o solo com o V-amp2 como 'Direct Box' mesmo...ligado na 'line in' do PC...e fiz uma "misturada de efeito" num programa antigão que eu achei aqui 'jogado pelo PC'...o GTR 3 da Waves [se não me engano...a primera versão dele...õ.ô]!!! A guitarra foi a mesma...Squier California com os caps xing-ling's!!! \m/


Far'óf'aó - 1:08 = brunoepronto
ÓTIMO!!! Timbre bem 'ardido e quente'...combinô MUTIO BEM com o 'clima da jam'!!! Execução...fraseado e pegada...EXCELENTES [como sempre]!!! o/


HOMUS'icista das Mil e Uma Noites - 1:36 =FAP
INCONFUNDÍVEL...mente IMPECÁVEL!!! PERFEITO em TUDO man!!! DETONÔ GERAL...sem dúvidas...O MELHOR DA JAM!!! Um dia ainda quero tocá que nem você caraa!!! ^^ ... o/


Xera'a'sade - 2:03 = IRON-BALLOON
Começô beemm 'linear'...deu uma boa melhorada no meio...e uma 'caidinha' no final!!! Mas ficô um solo...OK!!! ;]


Ma'o'mé...nos - 2:30 = nando_simas
Gostei bastante man!!! Otro que entrô bem 'no clima da jam' também!!! :] ...Fraseado MUITO BOM...execução legal...timbre de bom gosto!!! Um solo NADA Ma'o'mé...nos!!! ;D ...Ta de PARABÉNS!!! o/


Varak Anab Mjadra [humm... õ.ô] - 2:58 = GuitarSlayer
Nos PRIMEROS 5 SEGUNDOS achei seu timbre bem parecido com o meu...GOSTEI!!! :] ...Já...daí por diante...vc tem que me falá o 'grau' DO QUE VOCÊ CHERÔ ANTES DE GRAVÁ[/u]...preu podê avaliá!!! º.° ...Só sei que em algumas partes do solo parece que vc conseguiu [i]DÁ TILT na guitarra!!! õ.Ô ... xD


Hiad'mim [xD] - 3:25 = Eddie Van Hallen
Vindo 'do fundo das trevas do deserto'...eis um solo para ASSUTAR CRIANCINHAS...BUAHAHAHAHA!!! 8D ...Num é que ficô LEGAL...parece música de 'CLIMAX' de filme de terror árabe!!! xD ...Mas tenho que assumí que ficô bem 'HEAVY METAL' [stilão Black Sabath...]!!! \m/


Abduuu Abdullaah Malakutaiáhh - 3:53 = Dinho_Crazy
Sonzera HARD!!! :D ...Umas POCAS notinhas saíram um poco fora...mas [no geral] o solo ficô FIRMEZA!!! Isso que é 'SOLO DE MACHO' pow!!! xP ... o/


[O QUE] Faráh dos Emirádos [???] - 4:20 = TAPPINGBOY
NO GERAL...eu gostei!!! Só o que me 'incomodô' um poco foi o timbre...que ficô beemmm estridente!!! Agora...de resto [execução...fraseado...pegada...etc]...ficô 'legalzão' [principalmente a parte do palm mute alí...curto MUITO isso]!!! \m/


[Barack] O'B'S'AMA [Bin Laden] - 4:48 =The Root Of All Evil
Olhaa caara...num vo falá que foi 'um dos seus melhores solos'...mas também não foi 'o seu pior'!!! Acho que o problema [como eu já disse aí] foi na MIXAGEM mesmo!!! Pq a sua idéia foi BOA [misturando um monte de instrumentos e talz...]!!! Mas na hora de mixá acabô embolando tudo...e ainda [pra "AJUDÁ"] ficô meio ALTO o volume geral!!!=/ ...Mas tenho CERTEZA que isso foi CULPA DO SONO...sei do seu POTENCIAL [...ÚI...^^...]!!! ;DDD


Mahmoud e 'o tal' do Ahmadinejad - 5:15 = Dr. Jivago
Pareceu tá meio 'perdidão'...mas deu pra entendê a "mensagem"!!! Timbre...execução e 'pegada' bem lega'U's!!! ;D


Rag'Na'Rock - 5:42 = tomcykman
Vixiii caraa...num gostei não hein!!! =/ ...Achei o timbre muito 'DIGITALIZADÃO' e a pegada [assim como a execução] muito DURONA...'mecânica'!!! Na minha opinião...vc ta precisando da umas "ensaiadas" a mais no solo antes de gravá...pra vc podê tocá mais 'relaxado/tranquilo'!!! ;]


Habitante Su'R'danês - 6:10 = Kirk Hetfield
Bom...acho que eu o seu eu já até 'comentei' aí pelo tópico né!!! ;] ...NO COMENTS!!! î.î



PAUSA ... :P



O maluco da flauta... - 6:51 = Pepe Le P
Conseguiu 'encaixá' um timbre clean de um jeito que ficô beemmm LEGAL...'no clima da BT'!!! ;D ...Uma melhoradinha na execução não ía "nada mal"...mas também...não foi nada que tenha chegado a ATRAPALHÁ o solo [no geral]!!! :] ...E 'VIVA O DOMÍNIO DO CLEAN'!!! ^^ ... \m/


Calango do Deserto - 7:18 = SpectrosGuitarman
ÓIAA que timbre.....INTERESSANTE!!! =D ...Do 'começo até o meio'...achei bem DAHORAA!!! Já...do 'meio pra frente'...achei MUITO FODS!!! ;D ...Timbre MUTCHO LOKOO...'pegada/fraseado/execução'...PERFECTS!!! Parabéns pela CRIATIVIDADE!!! o/


ki'taka'na'raxa'i'relah'xaa - 7:46 = led123_del321
Começô meio 'fora do ritmo'...mas mais pra frente deu uma acertada e fez um solo legal!!! Eu mudaria 'algumas coisinhas'...mas isso é gosto de cada um mesmo!!! Bom solo!!! ;D


aaaaaLÁ - 8:13 = FeaR-ME
Hmmm...ta faltando FIRMEZA aí hein man!!! Apesar do timbre 'DIGITALIZADÃO' tê dado uma atrapalhada...o que "MATÔ" seu solo mesmo foi a execução cara [muito "buraco" no solo + pegada 'insegura' = solo 'sem feeling']!!! =/ ...É como eu sempre falo...da próxima...tenta dá uma "ensaiada" no solo antes de gravá...pra vc podê 'se acostumá' com ele e toca mais relaxado!!! ;]


[Anônimo do Turbante Alaranjado] - 8:41 = Amidex
Apesar de umas notas terem ficado beemmm 'fora do tom'...a idéia do fraseado foi BOA!!! Uma 'ajeitadinha' na execução e no timbre já dariam uma BELA melhorada no seu solo man!!! Dá uma 'atenção' especial pra isso...que são detalhes PEQUENOS...mas que FAZEM A DIFERENÇA!!! ;]]]


O Último dos 'Encantadores de Serpentes' - 9:08 = bluesmanjf
Chegô 'CHUTANDO O PAU DA BARRACA' e 'QUEBRÔ TUDO'!!! 8D ...Desda pegada [marcante] até o timbre ['MATADOR']....tudo EXCELENTE!!! \m/ ...Pra mim...é otro que ficô no 'PÓDIO DA JAM'!!! o/


E...FINALMENTE......AliiiBABÁ - 9:35 = doni.t.sax
Ah...esse aí eu NEM FALO NADAA!!! Pra mim...SEMPRE vai sê 'O MELHOR'!!! O baxinho é "Hors concours"!!! =DDD ... o///////////////////////


---------------------------------------------------------------------- -------------------------


[P.S.: SIM...eu PRECISO treinar mais a 'arte do RESUMO'!!! °.° ... xD]


---------------------------------------------------------------------- -------------------------
.
.
.
.
. . .o///

Dinho_Crazy
Veterano
# set/10
· votar


malucobeleza666
Floyd N Roses

Valeu mesmo caras pelos comentarios aí

Abçs

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


Dinho_Crazy
Por nadaa... ;D


[P.S.: Isso NÃO FOI um 'up disfarçado'!!! :P]




...o/

nando_simas
Veterano
# set/10
· votar


Floyd N Roses
..."Deixe só uma notinha NO FINAL...e torne a Jam mais NATURAL"...

piada.. eheh
ah, e valeu pelos coments.
hum, vc usa v-amp 2 tb??? que set vc usou??
eu liguei a guita no v-amp e direto pro line in do pc..

abç.

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


nando_simas
piada.. eheh
Só pra dá uma...'descontraidaa'!!! ^^


ah, e valeu pelos coments.
Num tem purond's man...foram merecidos!!! ;D


hum, vc usa v-amp 2 tb??? que set vc usou??
eu liguei a guita no v-amp e direto pro line in do pc..

Entãoo......GERALMENTE...eu faço assim que nem vc!!! SÓ QUE...nessa jam 'em especial' eu acabei usando um Plugin VST que eu achei poraqui [um 'tal' de GTR 3 da Waves...bem legalzinho por sinal...ainda mais por sê "ANTIGÃO"]...mas só pq não conseguí encontrá um som 'ÁRABE o bastante' no v-amp mesmo!!! =P


Já...na JAM - SUGARWATER [por exemplo]...eu usei o v-amp [ligado na line in do PC] e conseguí o som que eu tava procurandoo!!! Acho que é coisa de...'momento' mesmo!!! =]]]




Abração!!! ...o/

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# ago/19
· votar


Isso foi bom demais.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# ago/19
· votar


Pra vocês ouvirem o quão bom ficou, botei no youtube.



Floyd N Roses
Veterano
# set/19
· votar


Discípulo do fogo preto
Olokoooo... até me emocionei agora!!! Tanto tempo fora do fórum aqui... até deu um gás de lançar uma nova jam!!! ????????????????????

Floyd N Roses
Veterano
# set/19
· votar


Pow era legal dar uma explicada tbm lá na descrição do video do que se trata e colocar o nome dos usuários que contribuíram se vc tiver como cara! Ou coloca o link aqui do post do fórum! Valeuuu...

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/19
· votar


Dei uma pequena atualizada lá. Uma obra de arte dessa não pode ficar escondida pegando poeira no meio dos meus arquivos. Trabalho FINÍSSIMO!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a | >> ReSuLt's << | >> . . . 墨.° 廓› Jam das Arábias ‹› ¨ï °.º¨ï . . . <