Captadores - Grande Dúvida

    Autor Mensagem
    deleonnn
    Veterano
    # ago/10


    Fala galera, normalmente eu leio aqui, mas preciso duma opinião que não encontrei nos tópicos.

    Possuo uma Epiphone Les Paul Custom, e meu primo irá aos EUA, então, me surgiu a idéia de trocar os captadores, em virtude de que acho os captadores da Epiphone com pouca definição.

    Estava certo em comprar os EMG 81/85, porém fiquei na dúvida com relação ao estilo que eu toco, que é Pop-Punk, Hardcore, Punk Rock, coisas desse gênero, e uma banda de referência seria Blink-182.

    Sem entrar no mérito do estilo/som em sí, será, que estou certo com os EMG?

    abraço

    deleonnn
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Antes que alguém fale que eu deva investir em pedais, eu possuo uma XTLive, e amplificador falta $$, então a idéia é os caps mesmo.

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    deleonnn

    Não, não está. Os EMG são mais recomendados para metal bem pesado, e esse para tipo de banda que você toca eu duvido seja necessário um captador que possa usar distorções tão pesadas juntamente a riffs de afinações com 2 tons abaixo. Não acho os EMG tão versáteis quanto eu gostaria.

    Foi feliz no pensamento de captadores com saída mais alta que os da Epiphone. Você pode dar uma olhada nos Seymour Duncan, como o JB ou o Duncan Distortion. Se você preferir DiMarzio, pode procurar o Super Distortion que pra mim é o melhor captador de ponte LP. Aí pro braço você pode por um SD 59' ou no caso de DiMarzio um PAF Pro.

    Como nos states tudo isso é bem comprável, acho o upgrade bem válido, mas discordo em relação a captação ativa EMG que iria requerer a substituição da fiação da sua guitarra para acoplar os sistemas ativos.

    No mais, use a busca em relação aos captadores que eu falei, e procure também no Youtube.

    Abç

    deleonnn
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Valeu cara, acabei pesquisando mais e realmente acho que vou pegar o SH-4 JB, ou o Duncan Distortion. Obrigado, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores - Grande Dúvida