Captadores de Grande Saída e Vibração das Cordas

    Autor Mensagem
    guedes5
    Veterano
    # nov/15


    Vamos lá Galera: Digamos q numa strato com set singles eu tenha um captador de grande saida. Normalmente se utiliza pot de 250k em singles para manter a característica das stratos clássicas. Quando o captador fica muito proximo as cordas usa-se mais do captador mas as cordas vibram menos por causa do magnetismo e o sustain diminui. A idéia que quero fazer mas quero saber a opinião de vocês: Consigo uma boa saida com bom sustain com captadores de grande saida (texa special) bem baixos, e pot de 500k nos tones e volume? Como seria o uso dos resistores?

    igorbm
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    guedes5

    Texas Special não são captadores de grande saída.
    Acho que Potenciômetro não influencia na saída, apenas nos agudos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    guedes5
    Uma coisa nada tem à ver com a outra.
    Os pots de tonalidade (e seus respectivos capacitores) atuam supressivamente. Como o igorbm disse, esses não são singles de alta saída (como um P90 ou um Schaller S6).
    Sustentação é uma característica que advém de um somatório de questões, e não apenas de captadores.
    Abç

    JJJ
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    guedes5
    Consigo uma boa saida com bom sustain com captadores de grande saida (texa special) bem baixos, e pot de 500k nos tones e volume? Como seria o uso dos resistores?

    Pode se conseguir uma saída "bacana" com captadores de saída alta um pouco mais baixos, mas o sustain vem de "n" coisas, como disse o Bertola: tipo de construção corpo/braço, altura das cordas, espessura das cordas, massa da ponte e das ferragens em geral, etc, etc, etc.

    O resto da pergunta não entendi... pot de 500K não vai interferir em muita coisa, só acentuar agudos em algumas situações. E esses "resistores", entendi menos ainda.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captadores de Grande Saída e Vibração das Cordas