Autor |
Mensagem |
Maximun-EGS 216 Veterano |
# set/10
Tenho uma guitarra SSS , queria trocar a capação dela, queria apssar ela para HSS, só que surgiu uma duvida, qndo eu tirar o escudo dela, a madeira vai estar cortada em SSS ?? Ou ela terá espaço para eu por um Humbucker?
Minha guita é strato;
Se for deste jeito, o modo então seria usar mini-humbuckers?
|
Bigtransa Veterano |
# set/10 · Editado por: Bigtransa
· votar
Maximun-EGS 216 só tirando o escudo pra ver..... acredito que a sua guitarra tenha espaço para o humbucker da ponte pois a strinberg tem a versão HSS para o mesmo modelo e imagino que os corpos utilizados sejam os mesmos.....
|
# set/10
· votar
TOMARA :D
|
fripp Veterano |
# set/10
· votar
Neste tópico de um cara com um desejo inverso ao seu, o Iversonfr demonstrou que os captadores (ao menos no caso da Fender Strato) são presos ao escudo e não ao corpo.
|
Sir.Paulo Veterano |
# set/10
· votar
Maximun-EGS 216
Que guitarra é cara?
|
Conde_guitar Veterano |
# set/10
· votar
Maximun-EGS 216
Teria que retirar o escudo para dar uma olhada,Caso esteja SSS e vc queira um humbucker existem os humbuckers em formato de single. Cara seria bom vc nos contar a guitarra que é.
|
# set/10
· votar
é uma Strinberg EGS 216
|
Sir.Paulo Veterano |
# set/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Maximun-EGS 216
Provavelmente é uma piscina assim:
Aqui
|
Sir.Paulo Veterano |
# set/10
· votar
Maximun-EGS 216
Na duvida vai desse aqui: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1721-captador_hot_blad e
ou
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1698-captador_59_rails
|
# set/10
· votar
Na duvida vai desse aqui: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1721-captador_hot_blad e
Eu tinha pensado neste aqui, pois o ganho dele é maior, queria saber de vcs, se este cap é boom :D
|
StratoBlues Veterano |
# set/10
· votar
fripp
Desculpa cara, não tem nada a ver uma coisa com outra. No caso específico do cara lá, ele ficou com medo do espaçamento do humbucker não segurar o captador parado, coisa que não acontece pelo fato do captador ser preso ao escudo.
Neste caso em questão, ele quer fazer o inverso, e pode ser que a guitarra não possua abertura para humbucker, ou seja, mesmo que o humbucker seja preso ao escudo, não terá espaço para colocar o mesmo. Informe-se melhor antes de postar :)
Maximun-EGS 216
No caso de sua guitarra ter uma configuração SSS,você pode sempre botar um humbucker em formato de single, não vai perder nada em relação a humbuclkers convencionais. Acho que seria bem mais prático do que abrir um buraco na madeira (algo que é necessário quando a guitarra é SSS e você vai acoplar um humbucker a posição ponte).
Se for HSS ou a "piscina" como o Sir.Paulo falou, perfeito, só altere o espaço no escudo, e corre pro abraço. As recomendações que lhe dou para marcas são Malagoli, Cabrera e se você não tiver problema com importações, GFS.
Abç
|
fripp Veterano |
# set/10
· votar
StratoBlues Falei q era o inverso, meu chapa. Leia:
Eu: desejo inverso ao seu, o Iversonfr demonstrou que os captadores (ao menos no caso da Fender Strato) são presos ao escudo e não ao corpo.
Você: Neste caso em questão, ele quer fazer o inverso
Tsk, tsk...
|