Na procura do timbre strateiro perfeito, peço a ajuda de vocês

Autor Mensagem
Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Legal cara.... é importante estudar e ter um professor ajuda muito.

Se tua pegada já é firme e você tem conhecimento, mesmo que ainda seja intermediário, acredito que o caminho para encontrar seu timbre é mesmo um valvulado.

Pelo que você falou até agora, procure amps estilo Fender, com um clean cristalino e bem definido. Se for fazer em hand-mades, procure usar as 6L6, que possuem maior headromm e um clean exelente. Use um TS pra empurrar.

Com sua Fender Japa e um bom valvulado você vai conseguir extrair mais da sua pegada.

Boa sorte.

Sioux
Veterano
# ago/10 · Editado por: Sioux
· votar


O timbre dele tem nome.

VOX All Tube.

Perceba que na maioria dos videos ele usa este BAITA Ampli.

;)

AlanGilmour
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
Ouve a parte do solo de Another Brick. Deixa no chão o David Gilmour, na minha opinião. É um timbre tão agressivo, e ao mesmo tempo tão definido.

Só para avisar...Gilmour gravou o solo de Another Brick com uma Gibson LP (!) ligando a guita direto na mesa, o sinal depois passou por um amp MesaBoogie...

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


Deixa no chão o David Gilmour


Sem comentários.

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
cara, eu tambem sou apaixonado em timbre de strato, e tambem busco um dia alcançar o timbre do meu sonho hehe

ja cheguei perto com uma strato americana anos 60. só faltou o amp valvulado (eu tava com um semi-valvulado)
hehe
abraços

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Deixa no chão o David Gilmour

Pai, perdoai-os... eles não sabem o que dizem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Pai, perdoai-os... eles não sabem o que dizem.(2)

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Na procura do timbre strateiro perfeito

"Era uma vez..."

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10 · Editado por: Andy TheCatSp
· votar


perfeito !!!






perfeito !!!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Galera que citou isso

Olha.... se a resposta for não para alguma das perguntas esquece o timbre do Phill X.... porque você ainda não está pronto para ele. Nem adianta investir em equipos que o resultado será decepcionante. Nesse caso prefira investir em você e arrume um professor.

Pode investir em equipos, aulas, o que for. O timbre do Phil X exato quem tira é o Phil X e ninguém mais. Uma guitarra não é igual a outra, então tem que conseguir a guitarra do video e por aí vai.
Galera, se preocupem em tocar bem a sua verdade, o seu timbre.

De Ros

Deixa no chão o David Gilmour

Pai, perdoai-os... eles não sabem o que dizem.

Depois dessa, close topic

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sgt. Eddie: Talvez eu tivesse conseguido tirar leite de pedra da Squier se eu tivesse me esforçado mais para me dar bem com ela,

Meu amigo tem uma e não rola essa de "tirar leite de pedra" não. A guitarra, pra mim, tem um som excelente. Sinceramente, não percebi tanta dificuldade assim como você. Pra ser sincero, dificuldade zero. Tava reguladinha e tal...

Vai ver que não "encaixou" mesmo...

Abs

ps. por coincidência, plugada num GX35R.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Eu já tive 2 Squier...uma California e uma Deluxe...ambas eram muito boas guitarras, e se, no momento em que eu tava com a Deluxe, eu estivesse com sérios problemas financeiros, com certeza teria vendido a Fender Jaguar e talvez a Fender Strato pra ficar só com a Squier e o amplificador...

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Eu escrevi o trecho citado, e se você ler todo meu comentário vai perceber que quando eu digo "...o timbre do Phill X" apenas estou usando um exemplo, e que a idéia que eu quis passar passa longe daquilo que se subentende lendo apenas o trecho em questão.....

Konrad
Veterano
# ago/10 · Editado por: Konrad
· votar


Galera precisa entender que um instrumento é apenas parte de um conjunto, e que está sujeito a um grande número de variáveis, desde sua palheta e dedos, até a forma que seu humor do dia/momento afeta o ataque das notas....... se forem considerar todas as variáveis, e as variáveis que ela se ramificam.... vão ficar loucos! ouçam o grande Barney Kessel!

"I'm really more interested in music than in the guitar... see, the guitar is a tool... to play music, and I think about being a musician rather than a guitar player;"

Isso está nesse vídeo, e eu acho tão simples e bonito.





Obviamente há de ser ter um equipamento de qualidade, sendo que qualidade é um fator objetivo!

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


Volto a insistir, e digo mais:

Claro, timbre = pegada + equipo.
Concordo que é algo único.
Mas no caso do PhillX, boa parte deste timbre bacanão está aqui:

VOX Ac30 1964.
http://cdn.mos.musicradar.com/images/Tutorial%20images/Guitar/ask-musi cradar/best-amp-for-blues/vox-ac30-edge-530-85.jpg

Obs. The Edge (U2) tb recomenda ;)

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Sioux

Caçamba, o Mic ta socado no amp!!!

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Verdade, ta quase furando a tela kkkkkkkkkkk

São os "macetes" dele pra tirar o timbrão que ele tira no U2 hehehe.

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Sioux

Exato, e serve muito bem pro contexto do tópico.

PREGUNTA:

Vc já tinha lido em algum livro tecnico ou forum da vida sobre isso?? - Pra ter um timbre bacana atoche o mic na cara do falante até quase estourar a tela.

Não, nem eu. Mas o The Edge faz.

ahuehuha

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


O timbre do Phil X exato quem tira é o Phil X e ninguém mais.


Concordo plenamente!

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Fender deluxe



Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


AlanGilmour
Eu sabia desse lance da Les Paul sim. Eu particularmente não sou muito fã do timbre do Gilmour, mas gosto muito de Pink Floyd. Não disse que o Phil X é melhor guitarrista que o Gilmour, só que o timbre dele me agradava bem mais. Eu exagerei ao dizer que deixava no chão, pai, me perdoe.

MauricioBahia
Eu tenho certeza que a minha Squier tinha algo de errado. Nunca disse que todas eram assim. Talvez não tenha encaixado mesmo, como você disse, mas ela tinha um timbre muito xoxo no Condor GX35. Foi só eu comprar a tão falada Fender que eu notei um timbre muito diferente, muito mais bonito.

Não tive a chance de testar outra Squier, porém, acho que vai ser uma experiência diferente. Meus ouvidos estão mais maduros agora, estou mais experiente, talvez eu toque nela e concorde com vocês. Mas, por enquanto, as memórias que eu tenho dela são de uma guitarra sem vida, sem expressão.

Um grande abraço a todos!

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


Sir.Paulo

Putz... nessa o Phill X tá vestindo uma camiseta do Zappa e finaliza o vídeo tocando "Why does it hurts when I pee"..... hehehe.... pô até deu pra tirar os acordes básicos: A, G, F e E.... acredito. Bom depois eu tiro a música.... hehehe.

E eu dizendo no outro tópico que o Zappa é "underrated".....

Bom, pelo menos por aqui eu acredito que é.... mas nos EUA tem muita gente que curte o manolo.

pedico
Veterano
# ago/10
· votar


Esse vídeo me levou ao céu e depois ao chão. Ao céu porque o Phil X é muito foda.

=O

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


Esse vídeo me levou ao céu e depois ao chão. Ao céu porque o Phil X é muito foda.

=O


=() (2)

kkkkkkkk meninão como dizem uahuahuah

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Jinkxs

Putis eu curto muito Zappa!!!!

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Ramón!!!

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


O cara era bom d+!



Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Van Lorien
o timbre do Phill é um somatório de vários elementos, desde o amp até os trastes vintage ( baixos e chatos) como o Van Lorien disse,
Desculpem a pergunta (que pode até ser idiota), mas o que que tem os trastes baixos, ou vintage???

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


Will Bejar

É um fato interessante...
Eu creio que trastes jumbo dão um som mais encorpado, mas eu particularmente prefiro trastes finos vintage. Soam mais estalados para meus ouvidos e torna o braço mais dócil na hora de fazer um "slide" com dedo...

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Sioux
Eu tenho uma Stratocaster e uma Jaguar, ambas da Fender e trastes vintage. Quando peguei a Squier Deluxe, senti uma grande diferença nos bends e etc...mas, regulando as Fender, isso melhorou. Só que não percebi essa diferença no som, por isso fiz a pergunta...com relação ao slide, concordo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na procura do timbre strateiro perfeito, peço a ajuda de vocês