Na procura do timbre strateiro perfeito, peço a ajuda de vocês

Autor Mensagem
jigo__
Veterano
# ago/10
· votar


SteveRayMorse
mto bom o timbre kra bacana msm, timbre melhor q esse só gilmour msm!!! hauahauahuahau

Ramsay
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Sinceramente falando, quisera eu ter uma Fender Japonesa de 1989, pq ela em termos de qualidade é praticamente igual a uma Fender americana de ótima qualidade.
Agora, quanto ao amplificador, aí é outra história, pq não basta ter uma guitarra Fender, mesmo que japonesa, tem que ter também um amplificador Fender original que dê aquele som que você quer, simples assim!!

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Ramsay
Ou um Vox AC30, hehehe! As japonesas que ficaram com essa fama de serem melhores que as americanas são as JV, infelizmente a minha não é dessa série, então não sei se posso dizer que é melhor que uma americana.

Abraços!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
Konrad
Eu tenho medo de que meus Vintage Noiseless me impeçam de conseguir esse timbre. Tem uma áurea que os envolve que diz que eles não tem um timbre de single-coil de verdade.


Ih... olha, eu tenho strato com noiseless aqui e te digo que tem diferença sim.... mas não é impeditiva não!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Ramsay
tem que ter também um amplificador
ue dê aquele som que você quer, simples assim!!

É isso ai!

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Tem como você ser mais específico, por favor? Queria saber onde os vintage noiseless perdem!

Konrad
Veterano
# ago/10 · Editado por: Konrad
· votar


Sgt. Eddie
Konrad
Tem como você ser mais específico, por favor? Queria saber onde os vintage noiseless perdem!


No meu caso eles me parecem mais lisos, menos sensíveis à palhetada... mas não acho que seja "perder"... é apenas uma diferença.

Gravei isso com noiseless:

http://www.4shared.com/audio/qPjtjrkn/lenny35convertido.html

Fica muito diferente de singles de verdade para quem ouve? acho que não... sei lá, é questão de gosto..

Nos meus valvuladinhos a diferença é menor ainda....

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Que amp você usou? São Vintage Noiseless ou Hot Noiseless?

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
Konrad
Que amp você usou? São Vintage Noiseless ou Hot Noiseless?


Saída de 7k.....

Usei uma simulação de Twin Reverb....

tenho gravação com singles aqui,(5,5k de saída) da mesma música, com a mesma simulação; a diferença fica bem clara, embora ainda seja sutil!

Embora seja uma simulação de amp, isso não muda resposta dos caps...

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Tem como você me mandar a versão com single-coils de verdade?

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Tem sim..... vale o comparativo!

Konrad
Veterano
# ago/10 · Editado por: Konrad
· votar


Sgt. Eddie

Aqui. mesmíssimas simulações! Só que com singles.

http://www.4shared.com/audio/FZ2VyI-G/lennysingles_de_verdade.html

Não está nenhum primor tecnicamente, mas tá valendo!

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Bom se você realmente quer GAS, compre os Fender 54 pups e um Blues Jr/Twin Reverb.


Se não quer GAS, captador do braço, e tweaking no amp.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

O mestre Konrad tem sua razão. Você quer um timbre strato purista, não é com strato Noiseless. Sem agressões, por favor, mas já vi strateiros (desses que tem ou tiveram muitas vintages, que gostam e procuram esse som do video) que apelidaram esses caps de "Toneless". Claro, não é para tanto na minha opinião. Mas um single de verdade, bem feito, caminha para esse lado com facilidade.
Põe na sua lista de GAS uns caps Lindy Fralin, antes do amp vintage e da strato 54. heheheheheheeh

Adler Porto
Veterano
# ago/10 · Editado por: Adler Porto
· votar


Esse vídeo me levou ao céu e depois ao chão. Ao céu porque o Phil X é muito foda, e ao chão porque o timbre é de partir o coração de tão bom, e muito difícil de alcançar.

Cara já vi esse video, na verdade já vi todos os da frettedamericana, apesar de eu ser novato nesse tipo de coisa resolvi dar meu pitaco. Phil X falou muitas vezes nos videos dele sobre o amp que ele usa, o TONEMASTER de 1960. Faz tanto sucesso que essa empresa pra qual ele grava videos fazendo reviews de guitas (rare vintage o/) foi atrás dum amp parecido, pra venda, o TONEMONSTER, fizeram até uma "sériezinha" sobre ele, fazendo comparações com original. Tem até a venda mas é meio salgado.

Seguem os videos do "review"

Phil X and TONEMONSTER™ EPISODE I.mov - http://www.youtube.com/user/frettedamericana#p/u/14/LJrNVqB9mZs

PHIL X ! TONEMONSTER™ Episode II.mov - http://www.youtube.com/user/frettedamericana#p/u/13/rDlQq08P36w

PHIL X TONEMONSTER™ EPISODE III.mov - http://www.youtube.com/user/frettedamericana#p/u/12/Wt9d3G6PSRI (numa strato!)

As vezes ele também usa um vox, e o pedal skullcrusher. É o que eu sei.

Morva
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Eu nunca toquei nesses seus caps, só conheço de nome.. mais pode ter certeza q com eles na fender vc vai conseguir esse timbre!

To te falando isso pq eu tenho uma fender com os seymour duncan JB/ Hot rails / Hot rails (todos humbuckers), pq eu toco hard rock e metal.. e msm com esses caps qdo eu ligo o meu TS e toco um blues esse timbre fica otimo! Claro q nao é a msm coisa q single coils, mais dependendo das regulagens fica bem parecido, mta gente nem consegue fala q são humbuckers.

Pode ficar despreocupado q com esses seus novos equipos vai ser bem facil de chegar no timbre q vc quer..

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Adler Porto
Eu achava que o ToneMonster era de fabricação própria da Fretted Americana, tanto que em um dos episódios eles disseram que tiveram que mudar o nome por questões judiciais com o Tone Master.

MMI
Estou quase convencido em passar para frente os Vintage Noiseless, mas se for para pegar um trio de singles, quero pegar uns muito bons.

Konrad
Muito obrigado cara, ouvi aqui umas 3x cada uma. Os Noiseless são mais aveludados. Sinceramente, nenhum dos dois tem o timbre que eu queria, mas parabéns pela execução. Foi de grande ajuda!

Excelion
Mas cara, GAS é a vontade de comprar algum equipamento, não é a vontade saciada, hehehehe! Guitar Acquisition Syndrome!

Obrigado a todos pela ajuda, mas agora, estou num dilema!

Surgiu uma Epiphone coreana de 1999, com captadores DiMarzio, braço colado e madeira boa, por 1200 reais. Eu fiquei muito dividido. Se eu comprar ela, eu só vou poder comprar o amplificador em dezembro/janeiro. Não é muito tempo para se esperar.

Eu sempre sonhei ter uma Les Paul mediana-boa. Minha paixão verdadeira são as Stratos, tanto que eu peguei a Fender primeiro. Agora com essa oportunidade, que é momentânea, tô muito inclinado a aceitá-la, pois o amplificador eu posso comprar a qualquer momento que ainda vai estar lá.

O que vocês fariam? No momento, estou usando um Danelectro Honey Tone.

Também apareceram um trio de singles Fender, que não sei se são americanos ou mexicanos, por 240 reais. Tô esperando a resposta do vendedor. Tô pensando em comprar eles e a Epiphone, ficar com duas guitarras, uma boa e outra excelente, por uns 4 meses tocando num amp que me dá um timbre fraco, para depois comprar o valvulado e ter um set excelente pelo resto da vida.

O que vocês fariam? Muito obrigado pela ajuda!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Cara, quanto sobre o timbre strato, nem vou pitacar demais pois todo mundo aqui ja disse muita coisa e concordo com a maioria, só reforço que, pra variar, o timbre do Phill é um somatório de vários elementos, desde o amp até os trastes vintage ( baixos e chatos) como o Van Lorien disse, concordo que ajudam na timbragem tb. Com isso, tudo que vc conseguir fazer ajudará, mas não é pq vc nao tem um braço em V com trastes vintage que não tera um timbre de strato igualmente foda, e muito muito muito proximo do som de uma guitarra que tenha essas configs. Acho que os grandes viloes no seu equipo atual é o amp e os caps.

Quanto a segunda peleja, da Lespa, acho que se vc se comprometer a comprar um bom amp logo que puder e colocar como prioridade, tá valendo, eu pegaria a lespa (Nunca, ahuehua). Pq ficar com 2 guitarras bacanas e tocar nesse seu amp atual não dá tesão nenhum!!!

Abço.

Aprovete o temp pra juntar $$ e pesquise mais sobre valvulados

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Outro detalhe sobre o timbre do doido, perceba que nao tem NADA na frente, somente guita, bons cabos e amp!!! Isso tb deve ser levado em consideração. Já fiz muitos testes em casa sobre perda de sinal, e som de guita e amp só se consegue com guita e amp, hehehe, Um pedalzinho TBP na frente já muda. Mas não leve essa info muito em consideração, se não vc vai ficar maluco igual a mim!!! ahuehuahue

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Eu tô decidido a pegar a Lespa. Só falta o cara responder os meus e-mails. E também a trocar os captadores.

Então, o amplificador eu tenho muita G.A.S. por ele, é que surgindo essa oportunidade, que é única, é foda de negar saciar esse desejo que eu sempre tive. Eu já fiz os cálculos, comprando a Lespa, eu consigo comprar o amp em novembro/dezembro, hehehe.

Os captadores eu também já tô providenciando a troca.

E quanto ao set final, vai ser as duas guitarras, se tudo der certo, o amp valvulado, um Ibanez TubeScreamer TS808 e a Boss ME70, com cabos muito bons, provavelmente Monster Cable. Se duvidar eu até vendo a Boss ME70 para comprar um compressor e um wahwah. Também sou purista como você, apenas o essencial, já basta.

Abraços! Muito obrigado pela resposta!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Melhores que o Lindy você não vai achar.
Mas tome cuidado com a busca sem fim do timbre perfeito, isso custa milhões e é infrutífero. Ache seu timbre básico e depois faça as regulagens, senão fica difícil. Sabe aquele timbre do Gilmour? Eu já comprei até duas Fender Custom Shop e desisti... hehehehehehehe

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Caramba, sério? Duas Custom Shop? Hehehe. Por enquanto, minha meta é conseguir o set que eu mencionei no tópico anterior. Espero que eu ache meu timbre neles, hehehe!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Olha, já tive muitas guitarras, acredite... A parte do Gilmour era brincadeira, mas é sério que o timbre perfeito de strato eu não achei e desisti, percebi que strato não faz meu coração bater forte, pelo menos não na minha mão. Na mãos de alguns, o queixo pode cair...

Ouça um conselho de quem tocou os primeiros acordes antes de você nascer (papo de tiozão). Cuidado com a GAS, esse timbre perfeito custa caro e traz muita frustração. Olha o video de um amigo meu no Guitar Idol. Olha essa guitarra e me diz o que você acha dela e do timbre tirado. É, não é strato nem nada a ver com isso, mas me conta...

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Engraçado é que o Tonemaster é como o Meteoro aqui do Brasil nem gostava dele na época porque era barato e simples hoje depois de tantos anos o Phil o ressuscitou e hoje ele é tido como um amplificar Vintage classe A.

Xucrute
Veterano
# ago/10
· votar


eu vo explicar antes, eu não intendo muito de sons de guitarra, caracteristicas e etc...
mas igual o nosso amigo Sgt. Eddie eu curto muito o som de strato, desses videos que ele mostrou, curti muito...porem toda vez que eu toco em uma strato me arrependo, parece inferior ao som que as guitas com humbucker tem.
Vou dar um exemplo
nesse video

entre os 0:44 e 0:47 akele timbre que sai quando ele toca, meio estalado e definido (seila , não sei dizer) eu acho muito foda, é isso que eu curto nas strato, porem quando toco uma strato me arrependo e prefiro ficar com minha sg com humbucker.

e não sei porque esse som aki me faz lembrar uma strato:


é normal uma les paul com esse som?

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Xucrute
Foda esse video da Lespa. Mas ela tem algumas mods, só tem um master volume, que o cara usa com muita sensibilidade, e um tone, os outros 2 são splits do SD dele, que estão splitados em alguns momentos!!! Sonzeira!!

Vou comprar esse mic pra microfonar junto com meu 57...Estava na duvida sobre um condenser barato pra dar um up nas gavinas!! Vai ser esse MXL ae!!

Hauhueha, a corda arrebenta, e ele pega uma GLS?? MIM, help!!
hehehe...

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Assisti o vídeo e vou ser sincero, não gostei muito. Mas entendi o que você quis dizer, é verdade. A guitarra dele deve ser excelente mesmo, o timbre deve ser muito bom para outros ouvidos, mas como ele não tocou o que eu estou habituado a ouvir, não gostei, hehehe!

Xucrute
Normalíssimo. Muito legal o timbre que esse cara tirou. Agora olha esse vídeo aqui do Phil X, olha como o som de uma Les Paul limpa é lindo:



MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

cara, não é o que ele tocou, nem como, deixa para lá...

Xucrute
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Pois é o som é muito foda, e o cara toca pa carai, eu pensei nesse lance de split, porque no começo ele ta com o cap do braço e putz, não é akele som mais fechado que eu to acustumado a ouvir, é na medida, muito bom. Eu ate pensei em comprar um SH-4 e um SH-2 que parece que ele usa, e intala na minha SG junto cuns split, depois de ver esse video.
Acho massa a corda arrebenta e ele vai correndo pega a outra guita aehuaeuaehuaeuheahu

Não sei se voces conheçem esse cara, mais putz serio eu, minha opinião acho o timbre extremo tipo muito foda, esse cara toco com o Roger Waters, do pink floyd:

o solo dos 2:14 é de morrer, se um dia eu tive um timbre proximo disso eu me mato de felicidade.

Konrad
Veterano
# ago/10 · Editado por: Konrad
· votar


...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na procura do timbre strateiro perfeito, peço a ajuda de vocês