Autor |
Mensagem |
Manubio Veterano |
# ago/10
E ai galera? blzinha?
Comprei um atenuador semana passada e hoje tive a oportunidade de tocar um pouco com ele, e ai resolvi gravar alguma coisinha.
O fundo é só a Fender SC direito no Laney VC-30, a GT-10 só tá com um delay
O solo é com o XXL ligado, com drive dele no meio, com a Fender SC mesmo.
Teste Valvulado Atenuado
Abraço, vlw galera.
|
buddy guy Veterano |
# ago/10
· votar
Manubio
Show de bola !!!
|
Floydniaco Veterano
|
# ago/10
· votar
Nossa , que somzeira!!!
Até babei rsrs
d+
da uma olhada no meu timbre valvulado tbm =P
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240093/
abs
|
Manubio Veterano |
# ago/10
· votar
buddy guy Vlw cara.
Floydniaco Comentarei lá, mas ouvi outro dia, e curti demais... Quantos W tem o seu? O Laney VC-30 tem 30, óbvio, e ficava dificil conseguir saturar legal, ai agora com o atenuador o bicho tá pegando...
A única perda é nos graves, mas fora isto, perfeito...
Abraços
|
Floydniaco Veterano
|
# ago/10
· votar
Manubio
Esse amp tem 50W , ele tem uns controlores que controlam a potencia , mas não botei pra saturar ainda ... mas o Bigtransa me disse que mandou o Fillies fazer esse bem clean , quase sem saturação!
abs
|
Juh_Cruz Veterano |
# ago/10
· votar
Manubio Muito, muito bom! Timbre lindo! Parabéns!! :)
|
MMI Veterano
|
# ago/10
· votar
Manubio
Tá num timbre interessante. Como você gravou isso? Microfonou ou mandou em linha do atenuador? Usou algum pré na entrada da placa de som?
|
Zidane Veterano |
# ago/10
· votar
Manubio
Pô, fico muito legal. Como que vc gravou esse som?
Abçs
|
Manubio Veterano |
# ago/10
· votar
Juh_Cruz Muito Obrigado.
MMI Então, tava testando as posições do SM57, coloquei ele bem na cara do falante, mas a 5cm da tela. Estava sem pré na placa de som, que é uma Fast Track USB, o som estava bem próximo do que eu estava ouvindo.
Zidane Vlw cara, explicado acima como foi gravado.
Abraços
|
Gasparzim Veterano |
# ago/10
· votar
po cara que timbre legal, os agudos bem brilhantes, gostei...
fender strato + gt 10 + valvulado = ai que inveja rsrsrsrs
valew
|
Manubio Veterano |
# ago/10
· votar
Gasparzim Vlw cara.
Foram meus sonhos por muito tempo, apesar de que a Fender é daquelas que foram fabricadas no Brasil, mas eu gosto do timbre dela, só preciso trocar os caps.
Abraço
|
MMI Veterano
|
# ago/10
· votar
Manubio Legal, bacana seu equipo, por isso garante esse bom resultado. Vou explicar a minha pergunta... Não leve a mal o pitaco aqui. Senti na sua gravina uns ataques meio explosivos, meio que como um vocal gravado sem "pop-filter". O que é isso? Costuma ser a falta de um filtro highpass em 60-80 dB. Especialmente para gravação de violão é legal, mas ajuda também em outras gravações microfonadas. Experimente um filtro desses no seu soft de gravação ou faça esse corte abrupto num equalizador. Fica aí a sugestão para aprimorar, porque já está bacana. Abç.
|
ogner Veterano
|
# ago/10
· votar
Manubio
Qual é o atenuador, velho?!
|
Manubio Veterano |
# ago/10
· votar
MMI Entendi.... vou ver como posso ajustar isto na gravação, o fato é que estou usando o audacity, atualizei o pc e perdi tudo que tinha para gravações. Muito obrigado pela dica. E vlw pelos comentários.
ogner Peguei um Pedrone usado, para amps até 50W e de 8ohms.
Abraços
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# ago/10
· votar
Manubio Timbre lindo, véio. E a execução está no nível. Parabéns pela gravação em geral.
|
Manubio Veterano |
# ago/10
· votar
L.A.M_Hard_Rock Vlw cara....
Acabei de voltar de uma apresentação, a galera até perguntou o que eu tava usando, olhando a GT-10 e o XXL, e eu falei que nem usei nada, só pra boost, e que o drive vinha mesmo do amp.
Incrível a diferença no som com as válvulas gritando e com ele baixinho, só sinto um pouco falta dos graves.
Abraços
|