Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# ago/10
Putz, eu comecei a usar essa palheta, dedeira, é bem legal pra tocar, mas ainda não consegui achar uma maneira de fazer harmonicos artificiais. Alguém que usa ela, tem dicas?
Abçs
|
janick Veterano |
# ago/10
· votar
Ninguem usa thumbpick?
|
sobrevivente Veterano |
# ago/10
· votar
janick Nunca usei. =\
|
GuitarSlayer Veterano |
# ago/10
· votar
janick
Hehe, vai ser bem dificil .. tenta com o dedo indicador! por que com o dedão eu creio que fica inviável!!
Abraços!
|
Tamehiro Veterano |
# ago/10
· votar
Tenta encostar o plástico da dedeira na mo se fosse o seu dedao.
Eu fazia isso quando tocava com thumbpick, mas soh consigo nos bordoes agora.
|
goodhatin Veterano |
# ago/10
· votar
janick E eu que não consigo mandar harmônico artificial nem se pegasse o dente do capeta e fizessem palheta com ele.
|
ogaitnas Veterano |
# ago/10
· votar
vc pode tentar raspar a unha do mindinho logo após tocar a corda para soltar o harmônico, eu fiz isso nas vezes que brinquei com dedeira..
|
janick Veterano |
# ago/10
· votar
Putz, eu até descobri um jeito de fazer, mas é fora de mão demais! da trabalho tocar, mas fica um som tão bom com a dedeira heheh
|
zugo Veterano |
# ago/10
· votar
janick
Desculpe a ignorância... mas, thumbpick? o q é?!
|
janick Veterano |
# ago/10
· votar
zugo http://www.firstqualitymusic.com/images/product/5867/P_5867_S00.jpg
Famosa "dedeira"
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# ago/10
· votar
janick Você pode tocar a corda com a parte interna do dedão, a parte mais proximal (a parte gordinha). Mas vc vai ter que "palhetar" em outra posição na corda, pra sair o harmônico que você quer.
Outra coisa que funciona é palhetar e depois dar um tapinha na corda após ja estar soando a nota. É outra técnica e pode complicar na execução de alguma música, por conta do "time" da coisa.
|
iRock Veterano |
# ago/10 · Editado por: iRock
· votar
janick
Já vi o Gleen DeLaune fazendo harmonico artificial com Thumb Pick, ele palheta pra baixo, porém com um ângulo em direção a ponte.
Nesse cover ele faz o harmonico, da pra ver como ele faz:
Aqui ele fala um pouco sobre a técnica de palhetada que ele usa com as Thumb Pick:
|