Harmônico Artifical - AJUDA!

    Autor Mensagem
    Uriel
    # nov/02


    Aê pessoal..
    me ajudem!
    Como sou um guitarrista auto-didata e tudo mais, é evidente que eu tenha dificuldade para tocar uma série de coisas..
    e uma delas é tocar notas usando harmônico artificial ...

    como é que faço, hein?!?! =(
    Eu leio em sites e tudo mais, que é só tocar a nota, e em seguida encostar com algum dos dedos da mão direita na corda, e pá..
    ..mas tipo, sempre que faço isso, acabo abafando a nota! Não tem como fugir disso!
    Alguém aqui tem algum vídeozinho que mostre alguém ensinando como tocar isso?
    De preferência, bem explicadinho mesmo..passo por passo...com bastante calma...

    valeu!

    Tequila
    # nov/02


    ai cara, na boa, é só encostar uma mínima parte do polegar na corda quando der a paletada.

    Da uma treinada que vc logo pega o jeito

    |nobre|
    # nov/02


    segura bem na ponta da palheta, dah uma palhetada mais forte, empurrando a palheta em direção ao corpo da guitarra, q aih seu polegar vai esbarrar na corda vc querendo ou nao...
    tente varias posiçoes na mao direita, cada parte da corda tem harmonicos. ponha o maximo de distorção q puder e tente na corda Sol, eh a mais facil.

    Rodoart
    # nov/02


    Satriani detona com essa técnica (escute Summer Song). Ele é mestre em usar harmônicos c/ alavanca. O captador da ponte é o bicho pra fazer essas paradas, além de usar distorção no talo.

    Antonio Pedro
    # nov/02


    o rafael bittencourt do angra faz um harmônico artificial diferente, ele coloca o dedo mindinho da mão direita na corda bem de leve, palheta a corda pra cima e faz um bend bem de leve. Ouçam nothing to say do angra +- nos 4 minutos de música ele faz isso

    |nobre|
    # nov/02


    assim que eu descobri harmonicos :)
    meu dedo ficava sobrando perto da corda e de vez em qd esbarrava hehehhe mas era moh dificil conseguir fazer desse jeito

    Antonio Pedro
    # nov/02


    eh difícil pra kct, mas o som eh mto bom tb

    Maeda
    # nov/02


    Na primeira vez eu consegui sem querer, mas agora rola. Deixa eu ver se consigo passar a "essência" da coisa: (se alguém que domina a técnica quiser me corrigir, fique a vontade)
    1 - tenta achar a harmônica natural que tem entre os captadores da tua guita (esse eh o primeiro passo e o mais importante). A partir desse harmônico que tu vai tirar o harmônico artificial. Geralmente fica entre o primeiro e segundo captador (se tiver três)
    2 - A ponta da palheta tem que ficar mais ou menos uns 2 ou 3 milímetros do polegar
    3 - agora vem o pulo-do-gato:na hora da palhetada, em vez da unha do teu dedão ficar virada para cima, ela tem que ficar para frente, na direção da mão da guita. Assim a palheta vai ficar num ângulo de 45 graus.
    Eh mais ou menos por aih. Na hora que tu tocar, uma das notas vai sair. Nessa hora tu pára e presta bem atenção, tentando relembrar como tu tocou para sair assim.
    Depois que tu conseguir tirar a harmônica assim (esse jeito eu acho o mais simples), tu vai ver que depois ela vai sair até "sem querer" :-)

    cao fofo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Como hacer harmonicos artificiales con tu guitarra electrica



    De Ros
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cao fofo

    Caramba!! Sem duvida tu enriqueceu o tópico!!
    E vamos ser sinceros, não levou nem oito anos!!

    Abração!

    GOREFESTA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eita nois, esse é pa de diamante!

    Guitarboy666
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Hoje o cara é o melhor cover do Zakk Wylde do mundo.

    cao fofo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu cliquei em guitarra e fui la na pagina 1300 +/-
    achei q poderia ter alguma coisa legal, e achei essa duvida


    deu ate pra ver uns topicos do Urubu Rei, q ate uns tempos atras nao podia nem pronunciar esse nick por aqui...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    GOREFESTA: Eita nois, esse é pa de diamante!

    Se for pra enriquecer o tópico, não há problema em "ressuscitar". ;-)

    Abs

    cao fofo
    Veterano
    # abr/10
    · votar




    cao fofo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    um q eu nunca conseguia aprender e aquele do van halen, que ele da um toquinho na corda com a mao direita, aquilo e no meio da nota ou em cima do traste? com minha guitara nunca consegui

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Veja o lado bom, se alguém ia perguntar sobre HA, pode só ler esse tópico e não criar mais um...

    GOREFESTA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    deu ate pra ver uns topicos do Urubu Rei, q ate uns tempos atras nao podia nem pronunciar esse nick por aqui...

    Uia, Sera que tem o topico da ASW (baiano fdp) no meio? Topico mais trash que eu vi por esses lados hahahahahaha


    ogaitnas
    Veja o lado bom, se alguém ia perguntar sobre HA, pode só ler esse tópico e não criar mais um...

    Enquanto o topico estiver na 1º pagina esse macete funciona... ou não

    Lucast
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Lucast
    · votar


    cao fofo, se for o que eu tô pensando, você tem que dar um "tapa" na corda de leve, 12 casas à frente da casa que você está apertando com o dedo.
    Ah, e fica muito legal se você fizer um bend depois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmônico Artifical - AJUDA!