Clean / High Gain - Guitarra com Equalizador Ativo

    Autor Mensagem
    Havok
    Veterano
    # ago/10


    Procurando uma guitarra pra comprar achei uma com equalização ativa , chamada também de mid-cut eq , quando ativado saia um som muito mais forte e limpo , o vendendor falou de clean e gain,
    alguem pode me falar dos beneficios?

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RGA Active EQ
    Specially designed to function with the fat and strong LZ3 pickups, the output is controlled by an active circuit to provide pure tone free of noise.

    eq

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    o que seria esse bypass da figura?

    bicinh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Havok
    o bypass serve pra desligar ele.. pra voce poder alternar entre os timbres com e sem o EQ

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mas pra q serve o eq?

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ajuda

    Andras
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Havok

    Pra dar um boost nos sons agudos, medios, graves, e etc nos captadores. Pelo que entendi deve dar um boost no volume/ganho tambem.

    Eu particularmente acho desnecessario. Jah tem o knob pra isso, e a diferenca de som dos captadores.

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Havok

    O sistema muda a equalização, no modo ligado, de acordo com a figura, os médios são muito amenizados, e os graves e agudos aumentados.

    Com distorção hi gain essa figura de equalização dá aquela sonoridade com médios cavados. Como referência extrema desse som, escute alguma música do CD and justice for all...do Metallica. A distorção do Pantera também busca essa sonoridade, mas de maneira menos extrema.

    Para testar, use os ouvidos, é a melhor medida. Teste com sons limpos, distorção, overdrive, etc...

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    massa justamente o tipo de som q eu quero tirar vlw makumbator

    Andras
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Havok

    Cara, atente que esse tipo de controle muda a EQ dos CAPTADORES. Eh diferente de tu fazer essa EQ no pedal de distorcao/ampl.

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    e o q muda
    ?

    makumbator
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    Havok

    É diferente fazer o Eq antes da distorção(que é o seu caso, pois é um sistema embutido na guitarra) e fazer eq depois das distorções(como se pode fazer com um pedal ou rack equalizador, colocado após o drive).

    O resultado sonoro é diferente. Mas nenhum dos dois é necessariamente melhor que o outro(pois depende do som que se quer tirar), eles apenas geram resultados sonoros diversos um do outro.

    Havok
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Havok
    · votar


    ah ta blz mas e considerado bom isso ou em relaçao ao tone e ruim pra metal?

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Havok

    Depende do que se quer. Não existe isso de bom ou ruim, são apenas opções diferentes. Só testando vc vai poder descobrir, antes é mera especulação.

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    blz vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clean / High Gain - Guitarra com Equalizador Ativo