Dual Rectifier High Gain by Tonelab LE

    Autor Mensagem
    Douglas_
    Veterano
    # abr/09


    Teste de Timbre, OK... execução meia boca, sem edições ou equalização pós gravação, está "nua e crúa". =)

    O patch é SEMPRE o mesmo, toda variação é feita com o volume da guitarra. Foi utilizado o captador da ponte (Dimarzio Evolution).

    Começo com o volume da guitarra no 1, depois vou para o 8 e depois no 10 (onde fica grave demais) no final volto o volume para o 3.

    Equipamento: Ibanez Jem Jr Custom
    Distorção e Reverb: Tonelab LE

    http://www.4shared.com/file/101748053/aca6a48f/Dual_Rectifier_Demo.htm l

    Abraços.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    muito bom cara. já mostra que a pedaleira toca qq coisa :D

    Douglas_
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Douglas_
    · votar


    ogaitnas
    Levou um tempinho pra pegar a manhã de distorção pesada nessa pedaleira. O segredo é pouco ganho e um pedalzinho pra dar boost. Pra vc ter uma idéia a simulação de ampli está com 4.3 de ganho e a simulação de BOSS OD-1 está com 2.6 de ganho.

    Espero que não tenha ficado muito agudo, pq meus fones tem a tendência de mascará-los.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Douglas_

    não ficou agudo não, ficou na medida, e eu entendo de agudo demais hehe, minha guita tem a tendência de soltar sempre som agudo hehe.

    curiosidade, usou o pedal no input ou no loop dela, na gt6 eu tentei pedais no input, mas a pedaleira acabava disfarçando o som dos pedais, usando no loop fica 100%

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Douglas_
    Pô, baita timbre cara! Curti! Eu já andava meio inclinado a pegar uma Tonelab LE mais pro fim do ano, agora já tenho quase certeza. Será que até o fim do ano a Vox não lança uma Tonelab "definitiva"?

    Douglas_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogaitnas
    curiosidade, usou o pedal no input ou no loop dela
    Como eu havia dito, usei a simulação de pedal da pedaleira. =)

    Abraço

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Douglas_

    daaaaa, momento cegueta enquanto tento tocar time machine, não li direito hauahaua

    :)

    Douglas_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Van_Lorien
    erá que até o fim do ano a Vox não lança uma Tonelab "definitiva"?

    Valeu, man! =)

    Cara, seria bom se lançassem uma nova Tonelab misturando a LE com os avanços da ST.

    Douglas_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogaitnas
    auahuhaua

    Acontece! =)

    Vou indo, estou fechando a minha loja. (a patroa vai comer meu fígado pela demora... hauhau)

    Boa noite a todos.

    Zandor
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Se gravasse o som do ambiente ( rua cozinha etc ) e mixasse junto eu ia achar que era de verdade

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Douglas_
    Pois é, aí sim, vai ser o supra-sumo! Imagina uma Tonelab com USB, possibilidade de usar wah, compressor e overdrive juntos e tal, etc.

    Douglas_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Zandor
    Se gravasse o som do ambiente ( rua cozinha etc ) e mixasse junto eu ia achar que era de verdade

    huhauaha... boa idéia... quem sabe na próxima vez... =)


    Van_Lorien
    Pois é, aí sim, vai ser o supra-sumo! Imagina uma Tonelab com USB, possibilidade de usar wah, compressor e overdrive juntos e tal, etc.

    As vezes isso realmente faz falta, mas eu remediei comprando um compressorzinho da Boss. Agora só falta o Wah.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Douglas_

    Opa cara muito bão o som ! Tu gravou em linha direto, usando o L2 ? Colocou alguma alteração na equalização dele ?

    E quais simulação de amp vc usou ? Fiz alguns timbres pra solar e talz, a maioria baseados na simulação do Vox mesmo, como não mais muito hi-gain como antigamente, não me preocupo muito com isso, mas esse timbre que vc tirou tá muito bom mesmo e eu fiquei curioso =P !!!

    abs

    Douglas_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Tu gravou em linha direto, usando o L2 ? Colocou alguma alteração na equalização dele ?
    Usei essas dicas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/207952/#5962952

    E essa alteração: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/207952/p1#5983399

    A simulação de amp é a US MODERN (Mesa Dual Rectifier) com caixa 4x12 V30 (Celestion Vintage 30).

    Valeu pelos elogios. Abç.

    Douglas_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    Douglas_
    Achei legal pra kct, mas estranhamente não ficou com uma cara de Dual rectfier. Tá mais pra algo inglês, como um JCM 800 com mais peso.

    Muito foda.

    Douglas_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Christhian
    Estou preparando um sample do Dual Rectifier sem pedal de booster e com pitch shifter (2 tons abaixo). Daqui a pouco posto.

    Douglas_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Christhian
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/208554/

    Douglas_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dual Rectifier High Gain by Tonelab LE