Autor |
Mensagem |
Havok Veterano |
# ago/10
Procurando uma guitarra pra comprar achei uma com equalização ativa , chamada também de mid-cut eq , quando ativado saia um som muito mais forte e limpo , o vendendor falou de clean e gain, alguem pode me falar dos beneficios?
|
Havok Veterano |
# ago/10
· votar
RGA Active EQ Specially designed to function with the fat and strong LZ3 pickups, the output is controlled by an active circuit to provide pure tone free of noise.
eq
|
Havok Veterano |
# ago/10
· votar
o que seria esse bypass da figura?
|
bicinh Veterano |
# ago/10
· votar
Havok o bypass serve pra desligar ele.. pra voce poder alternar entre os timbres com e sem o EQ
|
Havok Veterano |
# ago/10
· votar
mas pra q serve o eq?
|
Havok Veterano |
# ago/10
· votar
ajuda
|
Andras Veterano |
# ago/10
· votar
Havok
Pra dar um boost nos sons agudos, medios, graves, e etc nos captadores. Pelo que entendi deve dar um boost no volume/ganho tambem.
Eu particularmente acho desnecessario. Jah tem o knob pra isso, e a diferenca de som dos captadores.
|
makumbator Moderador
|
# ago/10
· votar
Havok
O sistema muda a equalização, no modo ligado, de acordo com a figura, os médios são muito amenizados, e os graves e agudos aumentados.
Com distorção hi gain essa figura de equalização dá aquela sonoridade com médios cavados. Como referência extrema desse som, escute alguma música do CD and justice for all...do Metallica. A distorção do Pantera também busca essa sonoridade, mas de maneira menos extrema.
Para testar, use os ouvidos, é a melhor medida. Teste com sons limpos, distorção, overdrive, etc...
|
Havok Veterano |
# ago/10
· votar
massa justamente o tipo de som q eu quero tirar vlw makumbator
|
Andras Veterano |
# ago/10
· votar
Havok
Cara, atente que esse tipo de controle muda a EQ dos CAPTADORES. Eh diferente de tu fazer essa EQ no pedal de distorcao/ampl.
|
Havok Veterano |
# ago/10
· votar
e o q muda ?
|
makumbator Moderador
|
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar
Havok
É diferente fazer o Eq antes da distorção(que é o seu caso, pois é um sistema embutido na guitarra) e fazer eq depois das distorções(como se pode fazer com um pedal ou rack equalizador, colocado após o drive).
O resultado sonoro é diferente. Mas nenhum dos dois é necessariamente melhor que o outro(pois depende do som que se quer tirar), eles apenas geram resultados sonoros diversos um do outro.
|
Havok Veterano |
# ago/10 · Editado por: Havok
· votar
ah ta blz mas e considerado bom isso ou em relaçao ao tone e ruim pra metal?
|
makumbator Moderador
|
# ago/10
· votar
Havok
Depende do que se quer. Não existe isso de bom ou ruim, são apenas opções diferentes. Só testando vc vai poder descobrir, antes é mera especulação.
|
Havok Veterano |
# ago/10
· votar
blz vlw
|