Dúvida improviso (iniciante)

    Autor Mensagem
    FRSouza
    Veterano
    # ago/10


    Eu quero começar a improvisar, o que devo aprender primeiro?
    eu improviso em cima de bts usando licks de solos que eu sei tocar, toco as notas que acho que ficam agradaveis e combinam com a bt, na minha cidade nao tem professor, por isso nao tem como eu ter aulas. Se alguem tiver algum material e quiser me passar, me deixa uma msg no perfil que eu mando meu msn.

    OBS: Eu procurei na busca, os topicos que achei eram de 07 pra tras, e também nao tinha o que eu queria saber, espero que eu tenha procurado certo. Abraços

    ROo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    FRSouza
    Então, tocar as notas agradáveis e que combinam com a música é interessante, você desenvolve a sensibilidade. Conhecer o braço da guitarra e a sonoridade de cada nota é importantíssimo.
    Eu, na hora de improvisar, tento criar uma melodia na cabeça que combine com a música e vou tocando na guitarra, isso vem com o conhecimento da sonoridade de cada nota no braço "essa nota não, quero algo mais sombrio".
    Lógicamente, desenvolver as técnicas é imprenscindível, saber dar um bend e vibrato certeiros (principalmente se você erra a nota, levanta a corda até chegar no lugar certo hehehe brincadeira), assim como desenvolver as diversas técnicas te dá a possibilidade de outras sonoridades.
    E teoria. Muitos tentam escapar disso, mas é importante. Não que sem ela você não vai conseguir, mas é sempre bom saber. Estude muito, eu também nunca tive professor, mas na internet (no fórum também) você vai achar diversos tópicos sobre teoria. Estude intervalos, campo harmônico, as escalas, modos gregos e etc.

    É interessante conhecer licks, mas não fique preso a eles, tente usa-los as vezes, mas não improvise só com isso, adapte, modifique, invente :).

    FRSouza
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: FRSouza
    · votar


    ROo
    O certo é começar aprendendo intervalo então? eu sei tom e semiton, mas nao consigo entender sobre 3ª, 5ª, 7ª etcs..

    FRSouza
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: FRSouza
    · votar


    E agora, quem poderá me ajudar? :/

    FLO7v
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    FRSouza

    EEEU !

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E agora, quem poderá me ajudar? :/

    Chapolin Colorado! :D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida improviso (iniciante)