Setup que compensa, e uma pergunta

    Autor Mensagem
    Slashsan
    Veterano
    # ago/10


    Ola gente
    TIpo...
    eu simplesmente so pessimo em escolhe, bom ai queria pedir a voces se podem me recomendar algum set bom mesmo..
    tipo a guitarra eu queria uma les paul mas uma que compensase mesmo, um amp que nao deixe muitos ruidos, pedais que compensam, mesa se necessario ( toco com meu irmao ai axo que seria bom ou 2 amp?) e o resto =D
    eu gosto de tocar coisa no estilo guns tipo um pouco suave nao tao pessado =D.. valeu =D

    ah e a pergunta como faz para fazer aquela parada de fica um tempao o som.. por exemplo na musica estranged do guns ele toca uma corda ai quando termina o som faz um Piiii bem estenso =D


    Obrigado todos desculpe qualquer coisa

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    uma les paul mas uma que compensase mesmo
    Gibson Les Paul Custom

    Se essa não te deixar satisfeito, dificilmente existirá outra!

    Mas agora falando sério, 1 amp pra 1 guitarra, tem resposta pra tudo aqui na busca...

    Primeiro vê quanto vc pode gastar, depois procura equipamentos nessa faixa de preço, aqui na busca vai ter muita coisa mesmo!

    Boa sorte e boa leitura!

    Tamehiro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gibson Slash Appetite Les Paul
    Gibson Les Paul com caps SD Alnico II Pro.

    Marshall JCM 2555 Silver Jubilee Anniversary com válvulas EL 34 e ECC83.
    Marshall Slash JCM 2555SL.


    Uma guitarra e um amp pra cada.

    Bombastik
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    como faz para fazer aquela parada de fica um tempao o som..
    quando termina o som faz um Piiii bem estenso =D
    suave nao tao pessado =D.. valeu =D
    e o resto =D



    >=D

    Excelion
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Um violão vagabundo muita vontade, determinação e tempo são mais que suficientes.

    Mas ter uma Stratocaster 54, um Twin Reverb, um Vox Wah e um Super Fuzz/Fuzzface é interessante...

    Slashsan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bom sobre dinheiro eu quero gastar em tudo no maximo uns 12 mil
    e que tem um monte de setup muito louco mas tem muita coisa que eh so exportando ai ja nao sei T.T
    e que um setup bom para nao se arrepender
    e tambem porque o meu setup nao custa nem 1.000 reai seriamente
    mas eu sei toca na faixa ai acho que esta na hra de evoluir =D
    vo da um molhada no forum para ver o que da =D
    valeu pela ajuda de voces xP

    AugustoDamned
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pra quem não é rico, 12 mil é muito para gastar com guitarra e amp, não?

    Enfim.
    Uma Lespa Gibson e um Marshall dá conta. Só pra começar, né?

    marcos.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mas ter uma Stratocaster 54, um Twin Reverb, um Vox Wah e um Super Fuzz/Fuzzface é interessante...

    pra tocar guns?

    Vagabond
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    gibson e marshall + sd e algum chorus é meio óbvio...

    Vagabond
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    12mil faz uma viajem pros eua e traz vários caps na mala, dai vende e vai pra lá denovo, dai continua o ciclo, então, faça isso com compras de maior valor, maior lucro, continue o ciclo, quando ficar rico, doe umas guitarras para todos os que ajudaram vc nesse forum, que tal?

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Slashsan
    De verdade cara, se você precisa de ajuda pra escolher um equipamento bom (12 mil reais em tralha), é porque ainda não tá na hora de trocar o set.

    Quando você REALMENTE PRECISAR, vc vai falar, eu quero isso, isso e isso e não vai querer opinião de ninguém.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu ACHO que ele quis dizer R$1.200,00...

    AugustoDamned
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar
    Eu ACHO que ele quis dizer R$1.200,00...

    Will, com pouco mais de 1k fica difícil arrumar uma lespa + amp decente.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Marcosrcf
    Quando você REALMENTE PRECISAR, vc vai falar, eu quero isso, isso e isso e não vai querer opinião de ninguém.

    Concordo com cada vírgula plenamente. Duvidas no máximo serão entrei pedais de drive talvez, pq existem milhares, mas guita e amp não existe dúvida quando voce tem um valor alto desses, pois voce sabe o que está fazendo (pelo menos deveria) ao gastar 12conto em equip.

    Slashsan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    0.o bom galera obrigado as opinioes..
    mas axo que alguns de voces nao intenderam bem, bom eu quero gastar 12 mil mas nao apenas em amp e guitarra, queria coisas como pedais, mesa se necessario. E outra coisa eu tenho um set que nao vale nem um mil ( o meu set e = amplificador watt som, guitarra squier strat@ bullet, e um zoom g2.1u) ou seja ja esta mais na hora de trocar porque estou com ele des de que eu era iniciante praticamente)

    e Marcosrcf sua opiniao foi boa =D mas no caso eu nao quero me arrepender da compra, e galera tipo eu vi um pouco do que voces me disseram mas muita coisa ai é e muito bom mas nao tem no brasil =/ pelomenos eu nao soube procurar tambem

    =D obrigado xP

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AugustoDamned
    Will, com pouco mais de 1k fica difícil arrumar uma lespa + amp decente.
    E o que seria decente??? Como eu disse no outro tópico, é uma questão de referência!!!

    Eu acho que se o cara for iniciante, ele não vai ter mesmo noção se dá ou não pra comprar a tal guitarra melhor e o amp!!!

    Saca só:
    eu tenho
    uma Shelter Califonia ( para mim foi uma Horrivel escolha)
    um AMP WattSom ( Nao vejo falaram bem do bixinho)
    um Zoom G2.1u

    Eu sugeriria que ele vendesse tudo pra comprar o novo set.

    Bom, não sei vcs, mas eu não entendi se ele tem + R$1200 ou se vender tudo ele tem dinheiro pra completar R$1200...

    E aí, Slashsan???

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Slashsan

    Sinceramente, sem conhecer nada como voce aparentemente não conhece, a chance de se arrepender na compra é MUITO alta. Ainda mais considerando o valor altíssimo que voce pretende gastar. Vai testando amplis, procurando o que voce gosta. Com esse valor as possibilidades são enormes, por exemplo de ampli. tem jcm, mesa, peavey, tem os handmades, etc. Guita tb tem N modelos possíveis. Num valor desse não tem como te ajudar muito. É mais voce que precisa saber o que quer mesmo, isso é extremamente pessoal e a gama de equips que voce tem disponivel é gigantesca. Tentar ajudar uma pessoa com 12mil que não sabe nem se quer pedaleira ou pedais é impossível. Abs!

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Slashsan
    mas axo que alguns de voces nao intenderam bem, bom eu quero gastar 12 mil mas nao apenas em amp e guitarra, queria coisas como pedais, mesa se necessario.


    Ah, tá explicado...é fake...tchau!!!

    Slashsan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nossa will que opiniao é esta?
    eu so queria umas opinioes, como disse nao sou rico nao tenho 12 mil juntados toda hora...

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Slashsan
    Compra um valvulado de 50w handmade, e uma Gibson Slash. O resto do dinheiro vc guarda...

    depois posta fotos pra gente dar uma sacada!!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Slashsan
    Cara, é MUITO relativo...
    No final do ano passado eu comprei um SX SST62, paguei 380 reais, enquanto esperava o vendedor registrar o jogo de cordas eu olhei pra ela e não resisti. Quer saber se eu me arrependi? Nem um pouco, eu adoro tocar com ela (Mesmo tendo guitarras "melhores").

    Por isso digo pra esperar, 12mil é muita grana pra por em equipamento, sem ter certeza realmente do que quer/precisa.
    Você disse que quer pedais mesa e etc... imagina se vc gasta 12mil reais e daqui a 1 ou 2 anos vc ouve ou assiste um video do ACDC e percebe que tudo que vc queria era um ampli e uma guitar bem cru, sem frescurada (como o Angus), ou então vc faz o contrário, compra um jcm800 e uma gibson e depois descobre que quer um som igual o do The Edge, que usa uma parafernália enorme.

    Se o dinheiro não for problema, manda bala numa Gibson, o pior que pode acontecer é vc ter que vender depois e morrer uma grana.

    Se for pra economizar, parece que vão relançar aquelas Condor Lemon Drop igual do MauricioBahia, que é uma guitarra muito boa, num preço muito mais "camarada" que uma Gibson.

    Ampli com essa grana a maioria aqui vai te indicar os valvulados handmade.

    Começa a ir nas lojas e testar os equipamentos, com certeza vc vai se familiarizar com algumas características!

    Slashsan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Marcosrcf
    é mano pior que voce tem razao mesmo =D
    eu to jah faz tempo juntando este dinheiro (serviço 0.o)
    bom axo que o jeito eh pega uma condor mesmo alem de vc citar ela eu vi aqui no forum falar muito bem dela e loja aqui pode crer que nao tem guitarras para evoluir apenas guitarras iniciantes mesmo.Quando estiver melhor axo que seria a hora ou sei la =D xP vlw pela ajuda ae todos voces

    Excelion
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Excelion
    · votar


    pra tocar guns?

    Não, pra tocar música de homem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Setup que compensa, e uma pergunta