[Dúvida] Que escala é essa?

    Autor Mensagem
    Milli
    Veterano
    # ago/10


    Boa tarde pessoal, gostaria de saber qual é essa escala, com os seguintes intervalos:

    T, 2ªM, 3ªm, 4ªJ 5ªb, 5ªJ, 7ªm, 7ªM.

    Obrigada.

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Seria a escala de T?

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Milli

    Acho que faltou dizer algo ai né amiga?

    De Ros
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    erick_guitar

    Eu acho que não faltou nada... A pergunta é sobre "o tipo" de escala, e não sobre qual o tom que ela está, acho eu.

    Milli

    Nem todas as escalas tem nome, alias, eu tenho um livro chamado "Theasaurs of Scales and Melodic Paterns". Se não me engano tem mais de mil combinações possiveis de escalas...

    Esse teu exemplo eu chamaria de escala "Blues" com 9 e 7Maj add, ou, se tu quiser um nome mais legal, um "Harmoblues" (inventei agora).

    Valeu!

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    De Ros

    Nossa, que legal! Esse livro aí não é aquele no qual o Allan Holdsworth se baseou em grande parte da sua carreira?

    Abç

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    De Ros

    "Harmoblues"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk perfeito!
    eh bem isso mesmo
    eu costumo usar mt a 5 diminuta e a 7 menor de passagem, da um cromatismo interessante.

    abraçoo

    Milli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    erick_guitar
    Eu perguntei a escala, não a tônica da escala, tanto que dei os intervalos amiguinho. :)

    De Ros
    Entendi... Eu estava improvisando em pentatônica e fazendo alguns cromatismos, e notei que essa escala tem uma sonoridade muito familiar.
    Me interessei nesse livro, já ouvi boatos q o Friedman fazia as músicas com seus próprios campos harmônicos e escalas, é no mínimo interessante.

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Certo mas primeiro antes de tudo me corrijam se eu estiver errado vem a tonalidade da escala.

    Pensando bem eu interpretei mal mesmo a sua pergunta realmente! Me perdoe.

    Mas fica dificil saber assim qual é a escala que você citou somente pelos intervalos.

    skiva_thrash
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    erick_guitar

    Mas são os intervalos que diferenciam as escalas!


    Abraç.

    Carregando
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    erick_guitar

    pelos intervalos se descobre qualquer escala!

    ela tava falando de escalas, tpo : Pentatonica, Diatonica, Menor harmonica, Menor melodica... etc

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: erick_guitar
    · votar


    Sim eu entendi, mas sinceramente não tenho tudo na cabeça decorado os intervalos das escalas, ainda não cheguei nesse nivel, ainda mais em dar uma resposta assim sem estár pelo menos com a guita nas mãos...

    Mas vocês estão certos!

    Abraços

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Interessante, ontem mesmo estava estudando arpejos e criei um que a sequencia era:

    A, D, E, G (até aí um normalzão Am com sétima menor) e seguia... A C#, E (A maior) e depois ia para C e G# (que deu uma sonoridade diminuta no lance). Só que tudo isso é uma sequencia só numa "sweepada". Ficou uma sonoridade bem interessante, embora eu ache que seria difícil encaixar numa base...

    Esse lance de fugir um pouco das escalas "padrão" pode render frutos bem interessantes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Que escala é essa?