Autor |
Mensagem |
Projeto Zeta Veterano |
# ago/10
E aew galera do cifra club, to aki com uma duvida cabulosa. Quero começar a tocar guitarra +/- em outubro e quero que os mais experientes no ramo de "testes em guitarras na loja" me ajudem agora. Isso tambem serve para aqueles que possuem (ou possuíam) alguma delas. To em duvida entre uma GRG 170/150 (vo decidir na hora se quero o escudo ou a escala d tuba), que vão vir por frete, e uma GRX, que está recém à mostra na loja, toquei nela, gostei e fiquei afim, mas isso não vem ao caso. Resumindo a historia pq ateh eu ja to sem tanta paciencia, sera se fico com a GRG 150/170 (que, com frete sai R$850.00 +/-, ou com a GRX que ta exposto na loja, com garantia de fabrica de 6 meses que tambem custa R$ 850.00 ? Nota : essa GRX eh tipo strato, tem a mesma sequencia de caps das GRG 150/170, tem corpo preto e tem escudo camuflado prata. 2ª Nota : Quero que levem em conta, preço, qualidade de som (quero um som +/- pesado), suavidade no braço, durabilidade (serei zeloso com a guitarra, apesar de que não tive tanto zelo assim com meu atual violão).
Grato Desde Já Galera !
|
steve hendrix Veterano |
# ago/10
· votar
Cara isso é muito do estilo do guitarrista pois os caps, a madeira e o numero de casas da grg 150 e 170 sao exatamente iguais a unica diferença é o design para meu gosto e pelo o que vc disse que toca eu iria de grg 150 acho linda essa guitar.Mas eu nao confio nessas ibanez gio que tem ai na beleza a grg leva 10 mas em qualidade eu daria 5, se vc juntar mais dinheiro vc pode comprar uma sg que tambem serve para sons pesados e medios.Se vc acha que a ibanez vai satisfazer suas vintades vai fundo porem se vc quer sequir o meu conselho compre uma sx ssg standard que leva 10 na beleza e na qualidade!Bem cara isso é com vc mas eu iria de sx sai por uns 900 reais e ja vem com case de luxo!
|
Projeto Zeta Veterano |
# ago/10
· votar
Bem, então, eu não tenho tantos R$ disponíveis, na verdade, ja to tirando o sangue pra compra isso, e tem que ver que eu tenho que comprar o amp tambem, que eu quero que seja de no minimo 15w, de preferencia 30w. Voltando ao caso, entre a série GRG e a série GRX das que eu citei, qual vc me recomenda em termos de preço, qualidade de som e conforto (soh vale comparar ENTRE AS QUE EU CITEI).
Naum to aqui pra ofender ninguem galera, soh quero tirar duvidas !!!
|
steve hendrix Veterano |
# ago/10
· votar
Cara eu iria de grg 150 tem um estilo maneiro e que se encaixa perfeitamente com o seu estilo e com qualquer outro!
|
Projeto Zeta Veterano |
# ago/10
· votar
Ok velho, vlw aew, me deu a luz que eu precisava. Mas afinal, já tocou numa GRX alguma vez ? E sei naum mas acho que vou ficar com a 170 mesmo pq eu achei irada akela parada da escala d tuba XD.
|
steve hendrix Veterano |
# ago/10
· votar
Bem se vc curte um estilo mas agresivo que o que a 170 aborda entao cai fundo mas no fundo a guitar é a mesma o que muda como eu disse anteriormente é o disign.
|
Projeto Zeta Veterano |
# ago/10
· votar
Ok velho, vlw pela sua opinião, então o conforto braçal e o som das duas é igual certo ?
|
steve hendrix Veterano |
# ago/10
· votar
Sim igual nao ache que tem alguma diferença porque nao tem.
|
Projeto Zeta Veterano |
# ago/10
· votar
Vlw brother, sua opinião foi de grande importância pra minha escolha. Vlw di novo aew brother !
|
steve hendrix Veterano |
# ago/10
· votar
Que bom que pude te ajudar!
|
alemao_111 Veterano |
# ago/10
· votar
entre essas duas as diferenças sao poucas intao vai a q tu acha mais bonita
|
Projeto Zeta Veterano |
# ago/10
· votar
Mas aih, eh verdad que guitarra precisa de bateria ? Se for verdade, é recarregável ? Se nao for, quanto custa uma ?
|
steve hendrix Veterano |
# ago/10
· votar
Nao cara nao é verdade nao pode ficar tranquilo quanto a isso!
|
Magrinho123 Veterano |
# ago/10
· votar
cara, eu toquei numa grx otro dia, de boa, não curti... pra mim, ponte ter q ser ou totalmente fixa ou flutuante(de preferencia floyd), e esse foi um ponto q nao gostei na grx. otra coisa foi q a captação é muito fraca. e o visual tbm nao me agradou muito, parece uma mistura de superstrato(moderna) com strato(vintage). seila, minha opinião... se bem que se for ver pela captação, todas as ibanez baratas ficam atrás, recomendo trocar os caps!
|
Projeto Zeta Veterano |
# ago/10
· votar
Ok galera, vlw aew mermo d peito velho, sendo assim acho que vou optar por alguma les paul que se encaixe no meu orçamento !
|
DINO EK Veterano |
# ago/10
· votar
VELHO, PEGA UMA OUTRA GUITA CARA, EXPERIENCIA PROPRIA, SÉRIO MESMO!!!
Compra uma guita usada, ou uma strato sx, ou uma tagima txxx e etc. Essas ai só vai dar dor de cabeca, experiencia propria!
|
pscb Veterano |
# ago/10
· votar
Projeto Zeta soh vale comparar ENTRE AS QUE EU CITEI
Um tempo atrás eu também comparava Ibanez dessa linha GRG. Mas logo percebi que possuem um baixo custo-benefício. Minha sugestão é: se for pegar guitarra de nome (Ibanez, Fender, Gibson), pega uma top. Se não tiver dinheiro ou vontade de uma guitarra de muitos milhares de reais, esquece essas marcas (vale também para amplificadores, tipo Marshall linha MG).
Nessa faixa de preço, certamente há algo mais interessante. Não vou poder sugerir um modelo em especial, mas seria bom ir a uma loja testar SX, Condor, Cort, Tagima (não Memphis nem Tagima Special), que talvez te agradem mais e sem cobrarem pelo adesivo Ibanez.
|